quinta-feira, 21 de setembro de 2023

Fluminense vence o Cruzeiro com um golaço de Leo Fernández

O Fluminense venceu o Cruzeiro por 1 a 0, no Maracanã, com um golaço de falta do uruguaio Leo Fernández, aos 21 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Tricolor da Laranjeiras está de volta ao G4 do Brasileirão 2023, com 41 pontos. Um a menos que o Bragantino (3º), que nesta terça-feira (18) venceu o América-MG, no Mineirão. E com um ponto a mais que o Grêmio (5º), que joga hoje contra o Palmeiras, em Porto Alegre. Confira o resumo e melhores momentos dos três jogos desta quarta-feira (20) pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Cruzeiro/Brasileirão 2023/24ª rodada/

O Fluminense começou melhor o primeiro tempo e quase abriu o placar aos 17 minutos, na finalização de Cano acertando o travessão. O Cruzeiro tentava buscar o ataque mas, parava na boa marcação do Tricolor, que manteve a postura ofensiva e aos 23 minutos criou outra boa oportunidade na boa jogada individual de Alexsander, que bateu para a boa defesa de Rafael. A etapa inicial terminou com os dois times buscando o gols, mas com o placar zerado. 


No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Cruzeiro chegou com perigo. Mateus Vital recebeu dentro da área, venceu a marcação de Lino e bateu firme. O volante André salvou o Tricolor rebatendo antes da linha de gol. Porém, na sequência, com a entrada em campo do meia Marcelo, o Fluminense dominou o jogo e abriu o placar aos 21 minutos. O uruguaio Leo Fernández cobrou falta com perfeição na entrada da área colocando efeito na bola e enganando o goleiro Rafael, que nada pode fazer. Um golaço! 


A partir daí, o confronto ficou aberto. O Tricolor quase marcou o segundo gol, com Keno. A Raposa quase empatou na conclusão de Jussa. Fábio fez ótima defesa salvando a equipe carioca. Os mineiros tentaram reagir mas, sem sucesso até o apito final. Na próxima rodada o Fluminense visita o Cuiabá, no sábado (30), às 18:30h, na Arena Pantanal. O Cruzeiro, por enquanto na 11ª posição na tabela, com 29 pontos,  terá o clássico contra o América-MG, penúltimo colocado, domingo (01/10), no Mineirão.


No estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, Goiás e Flamengo fizeram um jogo sonolento de pouquíssimas emoções, que terminou zero a zero. O Rubro-negro, com um time misto, esteve mais presente no ataque mas, sem eficiência não conseguiu criar quase nada. Por outro lado, o Esmeraldino valendo-se dos contra-ataques chegou algumas vezes com certo perigo mas, sem efetividade nas conclusões. Os goleiros dos dois lados, praticamente não trabalharam durante a partida. O Rubro-negro teve a melhor chance em uma boa jogada de Cebolinha, parado em boa defesa de Tadeu. Pelo futebol apresentado pelos dois times, certamente seria uma injustiça se um deles saísse com os três pontos.


Com o resultado, o Flamengo caiu para a 6ª posição, com 40 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-negro joga contra o Bahia, que perdeu para o Santos, por 2 a 1, levando o segundo gol nos acréscimos da partida que abriu a 24ª rodada, na segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova. O confronto será no Maracanã, sábado (30), às 16:00 horas. Na próxima, o Goiás enfrentará o líder Botafogo, que nesta rodada (24ª) pega o Corinthians, amanhã, às 20:00 horas, na Neo Química Arena. Com o empate diante do Flamengo, o Esmeraldino ocupa a 15ª posição, com 26 pontos. Um a mais que o Bahia, primeiro fora da zona do rebaixamento.


No Morumbi, o São Paulo jogou com o time reserva contra o Fortaleza e sofreu derrota por 2 a 1. No primeiro tempo, o Tricolor foi melhor que o Leão do Pici, que no entanto saiu na frente no placar. Aos 15 minutos, Pochettino cruzou pelo alto na na segunda trave e Zé Welison cabeceou firme para balançar as redes. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. Logo depois, o São Paulo teve a chance do empate. Michel Araújo fez boa jogada pela direita e invadindo a área sofreu falta. Pênalti marcado que James Rodríguez desperdiçou chutando sem força facilitando a defesa de João Ricardo. 


O São Paulo continuou tendo o domínio do jogo e por pouco não empatou em uma cobrança de falta perfeita de James Rodríguez, acertando o travessão, aos 28'. Três minutos depois, nova chance do Tricolor quando Juan concluiu em um cruzamento de Welington obrigando João Ricardo a fazer grande defesa. E anda antes do intervalo, o São Paulo teve várias chances de igualar placar. Em noite inspirado, o goleiro do Fortaleza salvou o time cearense praticando providenciais intervenções. 


No segundo tempo, o São Paulo tomou o segundo gol logo aos 4 minutos. Marinho driblou Michel Araújo dentro da área, que impediu a progressão do atacante com o braço. Pênalti marcado, que Lucero bateu com firmeza para ampliar o placar para o Fortaleza. O Tricolor tentou nova pressão mas já sem a mesma intensidade da etapa inicial. Por outro lado, o Leão quase marcou o terceiro gol com Pochettino acertando o travessão em cobrança de falta. Aos 33', o São Paulo diminuiu. James Rodríguez aproveitou uma falha na saída de bola do Fortaleza e bateu rasteio para o fundo das redes. Porém, o placar seguiu inalterado até o apito final.


Há oito partidas sem vencer no Brasileirão 2023, o São Paulo está na 13ª posição na tabela, com 28 pontos. Quatro a mais que o Santos, primeiro na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, o Tricolor  joga em casa o clássico contra o Corinthians, sábado (dia 30/09), às 18:30 horas. Agora, o São Paulo se prepara para o jogo decisivo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, que  acontece no próximo domingo (24), às 16:00 horas, no Morumbi. Os comandados de do técnico Dorival Júnior jogam com a vantagem do empate, pela vitória por 1 a 0, no jogo de ida, no Maracanã. O Fortaleza joga na próxima rodada (25ª) contra o Grêmio, também no sábado (30), às 16:00 horas. Antes, no dia 26 (terça), às 21:30 horas,  o Leão do Pici joga contra o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger