sexta-feira, 29 de setembro de 2023

Libertadores 2023: Palmeiras fica no empate sem gols contra o Boca Juniors

O Palmeiras ficou no empate em zero a zero contra o Boca Juniors, nesta quinta-feira (28), no La Bombonera, em Buenos Aires (ARG), pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores 2023. Os argentinos criaram mais oportunidades de gol,  mas o Verdão teve ótima postura defensiva do começo ao fim do confronto. Os dois times jogam por uma vitória simples no jogo da volta, no Allianz Parque, para garantir a vaga na final da competição. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Confira os melhores momentos.
www.seuguara.com.br/Boaca Juniors/Palmeiras/Copa Libertadores20232/semifinais/

Apesar do clima desfavorável, com o La Bombonera lotado, a primeira chance de gol foi do Palmeiras. Artur recebeu um cruzamento dentro da área, matou no peito, se livrou da marcação e bateu firme de esquerda acertando a rede pelo lado de fora. O Boca teve a primeira boa oportunidade, aos 15 minutos. Em uma cobrança de falta na área, Cavani cabeceou com perigo rente a trave.

 

Os argentinos seguiram pressionando. E na sequência construíram boa jogada no ataque. Cavani lançou Barco pela esquerda, que fez um ótimo passe para Merentiel desviar de leve. A bola passou raspando a trave esquerda de Weverton. O primeiro tempo terminou com com pelo menos três chances de gol do lado argentino. Aos 40', Marcos Rocha falhou ao tentar aliviar dentro da área. A bola sobrou para Ezequiel Fernández que não conseguiu concluir. Um minuto depois, Weverton salvou em um bom chute cruzado de Cavani, que nos acréscimos quase abriu o placar para o Boca finalizando de cabeça com muito perigo. 


Contudo, no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu aliviar a grande pressão sofrida na etapa inicial e nos minutos iniciais conseguiu equilibrar as ações no confronto. Rony recebeu a bola na esquerda e fez o passe para o lateral Mayke pelo lado direito, que dominou e invadiu a área. Mas, hesitou na hora de concluir e foi travado por Barco. Aos 10 minutos, em um contra-ataque, Marcos Rocha lançou Raphael Veiga em profundidade que conduziu até a área, mas errou na conclusão.


Não demorou muito para o Boca Juniors retomar o controle do jogo e voltar a pressionar o Palmeiras. Aos 13 minutos, os argentinos chegaram a balançar as redes. Advíncula cruzou pelo alto e na segunda trave Fabra cabeceou para a grande defesa de Weverton. Na sobra, Merentiel dentro da pequena área bateu de primeira. Entretanto, o árbitro pegou a falta de Fabra sobre Marcos Rocha no lance e anulou o gol. 


Aos 23', nova chance de gol para os argentinos. Barco dominou pela direita e chutou cruzado para a defesa parcial de Weverton. No rebote, Cavani disputou com Gustavo Gómez e o próprio Weverton, quase na linha de gol junto a trave. Na dividida a bola acabou saindo pela linha de fundo. Na parte final do confronto, o técnico Abel Ferreira tentou uma reação promovendo várias alterações na equipe. Mas, o resultado não veio. O Boca seguiu em alta pressão no ataque, mas não conseguiu superar a performance impecável da zaga palmeirense. Assim, o placar seguiu sem alteração até o apito final.


As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (05/10), às 21:30 horas, no Allianz Parque. Na outra semifinal, Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2, em um grande jogo, no Maracanã, e jogam a decisiva na quarta-feira (04/10), no mesmo horário, no Beira-Rio. O Palmeiras volta a campo no domingo (01/10), às 18:30h,  pela 25ª rodada do Brasileirão 2023, quando enfrentará o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.   




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Luis Robayo/AFP  

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger