segunda-feira, 25 de setembro de 2023

São Paulo empata com o Flamengo e conquista o título de campeão da Copa do Brasil 2023

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o São Paulo empatou em 1 a 1 o jogo da volta da grande decisão contra o Flamengo, no Morumbi, e conquistou o título de campeão da Copa do Brasil 2023. O Rubro-negro abriu o placar com Bruno Henrique, aos 44 minutos do primeiro tempo. O Tricolor empatou com um golaço de Rodrigo Nestor ainda antes do intervalo, nos acréscimos. Confira os melhores momentos da decisão.
www.seuguara.com.br/São Paulo/Flamengo/Copado Brasil 2023/final/

O Flamengo começou melhor que o São Paulo, com pleno domínio do jogo e chegou com perigo logo no primeiro minuto de jogo. Thiago Maia ganhou disputa da bola no alto e cabeceou para Pedro, que ganhou na velocidade ganhou da zaga e já dentro da área concluiu para a defesa de Rafael. Aos 18 minutos, Ayrton Lucas deu ótimo passe para Gerson dentro da área driblar o zagueiro e bater para mais uma defesa de Rafael salvando o São Paulo. 

A partir dos 20 minutos de jogo, o Tricolor reagiu e chegou ao ataque pela primeira vez após um cruzamento que Calleri muito muito pouco não cabeceou para o gol. Depois, foi a vez de Wellington Rato bater cruzado rente ao travessão. No lance seguinte, Lucas Moura tentou de bicicleta com a bola passando rente a trave direita assustando o goleiro Rossi. Porém, aos 44 minutos o Flamengo abriu o placar. Pedro tocou para Pulgar, que invadindo a área bateu cruzado. O goleiro Rafael conseguiu tocar na bola que bateu na trave e rebateu em Bruno Henrique indo para o fundo das redes.

O gol do Rubro-negro fez calar a torcida do São Paulo, mas o Tricolor não se abalou e conseguiu o empate ainda antes do intervalo, nos acréscimos. Após um cruzamento e rebote da zaga flamenguista, a bola caiu  para Rodrigo Nestor de fora da área bater forte de primeira marcando um golaço para deixar tudo igual no Morumbi, aos 49 minutos.


No segundo tempo, o Flamengo voltou mais agressivo que o São Paulo e logo aos 9 minutos teve boa oportunidade doe marcar o segundo gol. Gerson recebeu na entrada da área e bateu forte mas, a bola desviou na zaga e e saiu para escanteio. Na parte final do confronto decisivo, os dois técnicos promoveram substituições nas equipes. O Rubro-negro esteve mais presente no campo de ataque em busca do segundo gol, que levaria a decisão para os pênaltis. Porém, os comandados do técnico Dorival Junior se mantiveram firmes na marcação anulando as ofensivas do adversário e mantendo o placar que lhe era favorável. Perto do final, o atacante Luciano ainda teve uma grande chance de matar a partida, mas desperdiçou concluiu pra fora. Com oito minutos de acréscimos o árbitro encerrou o confronto.  


Com a conquista do título de campeão da Copa do Brasil 2023, o São Paulo leva um prêmio de R$ 70 milhões, pago pela CBF. No total, o Tricolor ganhou R$ 88 milhões em prêmios na competição. O São Paulo volta a campo no próximo sábado (30), às 18:30h, quando terá o clássico contra o Corinthians pela 25ª rodada do Brasileirão 2023. Já o Flamengo, vindo de um empate em zero a zero contra o Goiás na última rodada (24ª), receberá o Bahia, também no sábado (30), às 16:00 horas, no Maracanã. O Rubro-negro ocupa a 7ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, a dois do G4. O Tricolor baiano é o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados, com 25 pontos. Um a mais que o Santos, primeiro no Z4.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Eduardo Carmim/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger