sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Corinthians cede o empate ao Fluminense em confronto de golaços no Maracanã

O Corinthians abriu 3 a 1 de vantagem contra o Fluminense, mas acabou cedendo o empate em um confronto bastante movimentado com momentos de polêmica e repleto de golaços, no Maracanã. Apesar do placar, o resultado não foi bom para os dois times. O Tricolor se afastou do grupo dos primeiros colocados. Já o Timão, ficou a dois pontos da zona do rebaixamento. Confira os melhores momentos dos quatro jogos que fecharam a 27ª rodada do Brasileirão 2023, que teve seis confrontos realizados na quarta-feira (18).
www.seuguara.com.br/Fluminense/Corinthians/Brasileirão 2023/27ª rodada/

O Corinthians foi superior no primeiro tempo, eficiente na marcação e também no ataque, abriu o placar aos 10 minutos de jogo. Yuri Alberto recebeu ótimo passe dentro da área e marcou um golaço tocando de cavadinha na saída do goleiro Fábio. O Fluminense equilibrou o jogo, construiu uma boa jogada de ataque e empatou aos 22 minutos. Lima, aproveitou uma bola dividida dentro da área e acertou um chute forte para marcar um belo gol e deixar tudo igual no Maracanã.

 

Porém, cinco minutos depois, seguindo com a marcação forte sobre o Tricolor, o Timão volta a ficar à frente no placar. Na falha dupla de André e Marcelo no meio campo, Maycon ficou com a bola e lançou Yuri Alberto que finalizou com um chute certeiro para marcar seu segundo gol na partida. Aos 32', o Corinthians chegou ao terceiro gol. Marlon derrubou Ruan Oliveira dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Sob muita reclamação dos tricolores, Fabio Santos cobrou bem deslocando o goleiro Fábio para marcar 3 a 1 no placar.


No segundo tempo tudo mudou. O Corinthians não conseguiu manter a mesma intensidade da etapa inicial e o Fluminense passou a comandar as ações do confronto. Aos 10 minutos, Lima ficou com a bola na entrada da área, driblou Maycon e mandou uma bomba no ângulo de Cássio marcando um golaço para diminuir o placar para 3 a 2. O Tricolor seguiu em alta pressão. Aos 35', Marcelo quase empatou em um chute forte cruzado, raspando a trave. Quatro minutos depois, Ganzo recebeu na intermediária e tocou de primeira buscando Jhon Arias, que em velocidade invadiu a área e no meio dos zagueiros ficou cara a cara com Cássio finalizando com força para deixar tudo igual no Maracanã.


O ambiente tenso do clássico estabelecido desde a marcação do pênalti a favor do Corinthians, no primeiro tempo, aumentou na parte final da etapa complementar. A temperatura do jogo era altíssima. Nervosos, os jogadores do Fluminense demostravam revolta e descontentamento com a atuação da arbitragem. André, chegou a tomar a bola da mão do árbitro, que demorava a retomar a partida, e tomou cartão amarelo. No banco, os tricolores reclamavam muito. Thiago Silva, após reclamar veementemente com o árbitro, levou cartão vermelho. Também no banco, Felipe Melo recebeu o segundo cartão amarelo, se revoltou, entrou no campo, peitou o árbitro, e contido pelos companheiros, consequentemente recebeu cartão vermelho. 


Em clima de alta tensão, o confronto seguiu para os acréscimos com o Fluminense persistindo em busca do quarto gol que lhe daria a vitória. E  quase marcou, aos 50 minutos, quando Marcelo cobrou escanteio e Keno cabeceou firme a meia altura. Cássio, que ao longo da etapa final já havia praticado providenciais intervenções, fez mais uma grande defesa salvando o Corinthians da derrota. E na sequência, o goleiro corintiano defendeu de novo um chute de fora da área de Léo Fernández garantindo o empate doTimão.

Na próxima rodada (28ª), o Corinthians joga contra o lanterna América-MG, domingo, às 18:30 horas, na Neo Química Arena. O Fluminense, visita o vice-líder Red Bull Bragantino, no mesmo dia e horário, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. O Tricolor agora ocupa a 9ª posição na tabela, com 42 pontos. Mesma pontuação do Fortaleza (8º), ambos a dois pontos do G4.   


No Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG e perdeu por 2 a 0. O Galo abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Hulk, arriscou de fora da área e acertou no canto esquerdo de Weverton. O time mineiro criou as melhores chances, no início do primeiro tempo. Aos 11', Weverton fez boa defesa na conclusão de Paulinho e logo depois fez outra defesa em uma falta cobrada por Hulk. Aos 16 minutos, Alan Franco quase ampliou para Galo aproveitando um rebote e com um chute forte acertou o travessão. A partir daí, o Palmeiras retomou o controle do jogo. Teve boas oportunidades, com Piquerez Raphael Veiga em conclusões de fora da área. Mas, seguiu para o intervalo em desvantagem.


No segundo tempo, João Martins, auxiliar do técnico Abel Ferreira, que comandou o Palmeiras na partida, fez mudanças na equipe. Mas, as alterações não surtiram efeito e o Verdão perdeu em força ofensiva. E, aos 30 minutos, o Atlético mineiro chegou ao segundo gol. Em um erro de Piquerez, Saraiva ficou com a bola e lançou Paulinho, que conduziu do campo de defesa até ficar de frente com Weverton para concluir para o fundo das redes. Apesar de abatido dentro de campo, Verdão quase diminuiu em um chute à queima-roupa de Flaco López defendido por Everson. Já perto do fim, Hulk quase marcou o terceiro gol, em cobrança de falta.


Com o resultado, com quatro derrotas seguidas na Brasileirão 2023, o Palmeiras deixou o G4 caindo para a 5ª posição, com 44 pontos. Mesma pontuação do Grêmio (4º) e do Athletico-PR, em sexto lugar. Na próxima rodada (28ª),  o Verdão joga contra o Coritiba, domingo, às 18:30 horas, no Couto Pereira. O Atlético-MR volta a jogar também no próximo domingo, às 16:00h, na Arena MRV, no clássico contra o Cruzeiro, que perdeu para o Flamengo por 2 a 0, nesta rodada (27ª).


No Mineirão, na estreia de Tite no comando do Flamengo, o Rubro-negro bateu a Raposa por 2 a 0, com gols de Ayrton Lucas e  Pedro (de pênalti), aos 38' e aos 43 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o Flamengo chegou à 3ª posição na tabela com 47 pontos. Três a mais que Grêmio (4ª), Palmeiras (5º) e Atlético-PR (6º). E dois pontos a menos que o Bragantino, segundo colocado. Na próxima rodada, o Flamengo terá o clássico contra o Vasco, domingo, às 16:00h, no Maracanã.


Na Vila Belmiro, o Santos começou bem o confronto contra o Bragantino. O Peixe mandou uma bola na trave logo primeiro minuto de jogo, depois quase abriu o placar com Marcos Leonardo. Mas, o atacante santista pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro Cleiton. Porém, o eficiente ataque do Massa Bruta logo chega ao primeiro gol. Aos 9 minutos, Aderlan aproveitou o rebote da zaga santista e mandou uma bomba acertando o travessão. A bola sobrou para Sasha, que de cabeça mandou para as redes. Aso 16', o goleiro João Paulo fez duas defesas seguidas evitando novo gol do Bragantino. Aos 24', o Peixe por pouco não empatou quando Joaquim cabeceou com firmeza com o goleiro Cleiton  espalmando para fora.


Aos 28', o atacante Sasha marca seu segundo gol na partida, em cobrança de pênalti ampliando a vantagem para o Bragantino. Aos 35', o Santos quase diminuiu quando Maxi Silveira finalizou de fora da área obrigando Cleitou a fazer boa defesa rebatendo para fora. Ainda antes do intervalo, o Alvinegro praiano teve nova chance de diminuir o prejuízo. Marcos Leonardo recebeu ótimo lançamento de Dodô, se livrou de dois marcadores, finalizou bem, mas a bola passou raspando a trave. No segundo tempo, logo no primeiro minuto, o Massa Bruta ampliou o placar. Helinho recebeu do lado direito e tocou para Eric Ramirez, que chegou batendo de primeira. A bola desviou na zaga engando o goleiro João Paulo e ganhando o fundo das redes. 


Mesmo com larga desvantagem na partida, o Santos criou várias oportunidades mas, só conseguiu diminuir o placar aos 40 minutos. Em um bom ataque envolvendo Soteldo e Mendonza, que cruzou rasteiro dentro da pequena área. Léo Ortiz tentou rebater e marcou contra. Santos 1 x 3 Bragantino e fim de jogo. Com o resultado, o Santos fica na zona do rebaixamento com 30 pontos. Mesma pontuação do Vasco, o primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada, o Santos pega o Internacional, domingo, no Beira-Rio. O Bragantino, invicto a sete partidas, segue firme na vice-liderança do Brasileirão 2023, com 49 pontos. Dois a mais que o Flamengo, terceiro colocado. Próximo adversário do Massa Bruta será o Fluminense, em confronto pela 28ªrodada, tambe´m no domingo, às 18:30h, no maracanã.













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Maílson Santana/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger