quinta-feira, 19 de outubro de 2023

Brasileirão 2023: São Paulo segue sem vencer fora de casa

O São Paulo continua com o jejum de vitórias fora de casa no Campeonato Brasileiro, deste ano. Campeão da Copa do Brasil 2023, o Tricolor somou treze partidas sem vencer no Brasileirão 2023, sendo sete derrotas e seis empates como visitante. Nesta quarta-feira (18), o Tricolor sofreu derrota para o Goiás por 2 a 0, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Confira o resumo e os melhores momentos desta partida e de outros cinco jogos, que abriram a 27ª rodada da Série A.

www.seuguara.com.br/Goiás/São Paulo/Brasileirão 2023/27ª rodada/

No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Goiás abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Hugo bateu de primeira sem deixar a bola cair no chão marcando um golaço para colocar o Esmeraldino em vantagem. O São Paulo criou a primeira oportunidade aos 32', quando Pablo Maia finalizou da entrada da área para a defesa fácil de Tadeu. Depois, desperdiçou ótima chance de empatar com Luciano, livre de marcação, concluir por cima do travessão. O Goiás ampliou ainda antes do intervalo, já nos acréscimos. Morellli, roubou a bola de Alisson no campo de defesa, avançou até a área e concluiu na saída do goleiro Rafael. 

No segundo tempo, o São Paulo teve mais a posse da bola mas, contudo com raras oportunidades de gol. Nos contra-ataques, o Goiás por pouco não ampliou o placar em um bom chute de Vinícius de dentro da área desviado pela zaga, aos 33 minutos. Aos 37', o Tricolor quase diminuiu quando Lucas puxou um contra-ataque e tocou para Juan ajeitar para David bater de primeira, porém, por cima do travessão. Nos minutos finas, o São Paulo exerceu grande pressão. Mas, o Goiás esteve bem na defesa e assegurou o importante resultado dentro de casa na luta para sair da zona do rebaixamento.


Com a vitória, o Goiás continua entre os quatro últimos colocados mas somou 30 pontos. Mesma pontuação do Santos, que no momento aparece como primeiro no Z4 no lugar do Vasco, que  venceu o Fortaleza, por 1 a 0, em São Januário, e também somou 30 pontos. Mas, o Cruzmaltino pode voltar para a zona perigosa no lugar do Santos, caso o Peixe vença o confronto da rodada (27ª) contra o Bragantino, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. Lembrando que o Alvinegro praiano vem de vitória no clássico contra o Palmeiras, na rodada anterior

Já o São Paulo, com o revés caiu para a 11ª posição, com 35 pontos. Um a menos que o Cuiabá, que bateu o Coritiba por 3 a 0, no Couro Pereira, e será o adversário do Goiás na próxima rodada (28º) do Brasileirão 2023, sábado (21), na Arena Pantanal. Na próxima rodada, o Tricolor pega o Grêmio que nesta quarta-feira (18) sofreu derrota em casa para o Athletico-PR. 


Na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Athletico-PR e perdeu de virada, por 2 a 1. O Furacão quase abriu o placar no começo do jogo quando Bruno Zapelli recebeu dentro da área e cabeceou na trave. Mas foi o Tricolor quem saiu na frente. Aos 6 minutos, Cristaldo recuperou a bola e acionou Suárez, que na entrada da área tocou por cima para Luca Besozzi dominar frente aos zagueiros e bater firme para colocar o time gaúcho em vantagem. Aos 23', o Rubro-negro paranaense chegou a balançar as redes mas, a arbitragem anulou o gol de Pablo por impedimento no lance. O Furacão seguiu melhor no jogo, contudo, aos 35', o Grêmio teve ótima chance de marcar o segundo gol na finalização de Suárez com Bento salvando com boa defesa.


O Athletico-PR empatou ainda antes do intervalo. Na reposição da bola pelo goleiro Bento, o Furacão construiu ótimo ataque. Dentro da área, Erick tocou para Zapelli dominar e bater sem chance de defesa para Gabril Grando, aos 37 minutos. O Athletico-PR encerrou o primeiro tempo com uma boa oportunidade em um bom chute de Canobbio, que o goleiro gremista espalmou para fora. No segundo tempo, o técnico Renato gaúcho fez mudanças e o time do Grêmio melhorou no jogo chegando várias vezes ao ataque, mas sem sucesso. O Furacão reagiu no final e marcou o gol da vitória nos acréscimos. Esquível cobrou falta na área e Kaíque Rocha subiu mais que a zaga desviando para o fundo das redes, aos 48 minutos.


Com o resultado, o Grêmio permanece na 3ª colocação na tabela, com 44 pontos. Mas, pode perder a posição para o Palmeiras (4º), com a mesma pontuação, que joga nesta quinta-feira contra o Atlético-MG, no Allianz Parque. Com a vitória, o Athletico-PR chegou ao 5º lugar, também com os mesmos 44 pontos do Flamengo, que nesta rodada pega o Cruzeiro, logo mais, no Mineirão. 


No Couto Pereira, o Coritiba recebeu o Cuiabá e foi derrotado por 3 a 0. O Dourado abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Deyverson ganhou no alto da defesa e cabeceou firme com a bola tocando na trave antes de entrar. Mal nas finalizações, o Coxa perdeu várias chances de chegar ao empate, ainda antes do intervalo. No segundo tempo, o técnico do Coritiba fez várias mudanças e colocou o time todo no ataque. Por outro lado, o Dourado se armou para os contra-ataques e aos 36', Pitta, que acabara de entrar, recebeu do lado esquerdo conduziu pelo meio e acetou um belo chute de fora da área marcando um golaço para ampliar o placar. Aos 42', em uma cobrança de falta pela esquerda, Raniele desviou de cabeça encobrindo o goleiro Gabriel para fechar o placar.


Com a vitória, o  Cuiabá quebra o tabu de nunca ter vencido o adversário no Couto Pereira e sobe  para a 10ª posição, com 36 pontos. Um a mais que o São Paulo (11º). Já o Coritiba, vindo de dois resultados positivos no Brasileirão 2023, sendo a última vitória contra o Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV, segue na zona do rebaixamento em penúltimo lugar, com 20 pontos. Dois a mais que o lanterna América-MG, que sofreu nova derrota no Campeonato desta vez para o líder Botafogo, por 2 a 1, no Independência. O Glorioso segue com boa vantagem sobre os adversários somando 58 pontos. Doze a mais que o Bragantino, na vice-liderança, que jogará nesta quinta-feira contra o Santos, na Vila Belmiro. No momento, o Santos é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com a vitória do Vasco sobre o Fortaleza, por 1 a 0, nesta quarta-feira (18).


Em São Januário, o Vasco fez um bom primeiro tempo mas, o confronto foi para o intervalo sem abertura no placar, porém com chances dos dois lados. No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou melhor e abriu o placar aos 12 minutos. O francês Payet acertou um belo chute de esquerda, da entrada da área para marcar seu primeiro gol pela equipe e dar a vitória ao Vasco. Contudo, o Leão do Pici não se abateu dentro de campo e na sequência quase empatou em um cabeceio de Pochettino para grande defesa de Léo Jardim. O goleiro vascaíno ainda faria mais duas grandes nas finalizações de Marinho e Calebe garantindo a vitória importante do Vasco. 


Com o resultado, o Vasco fica temporariamente fora da zona do rebaixamento, com 30 pontos. Mesma pontuação do Santos, agora primeiro no Z4, mas que ainda joga na rodada (27ª) contra o vice-líder Bragantino, seguido do Goiás, antepenúltimo colocado, com os mesmo 30 pontos. Os três times, no momento, têm um ponto a menos que o Corinthians (15º), que enfrenta o Fluminense, logo mais à noite, no Maracanã. O Timão está atrás do Cruzeiro, com os mesmos 31 pontos, que joga nesta quinta-feira contra o Flamengo, no Mineirão. O Fortaleza perde uma invencibilidade de seis jogos na temporada e fica na 7ª colocação, com 42 pontos. Mas, pode perder a posição caso o Fluminense vença o Corinthians, nesta noite. 


Na Arena Fonte Nova, Bahia e Internacional fizeram um grande jogo, com vários gols anulados com interferência do VAR, que terminou com a vitória do Tricolor de Aço, por 1 a 0. A primeira boa chance foi do Colorado com Luiz Adriano, livre na entrada da área, chutando por cima do travessão. Depois, o Bahia teve duas oportunidades. Everaldo, de cabeça, mandou pra fora. Aos 23', Cauly cobrou falta com perfeição. A bola passou raspando o travessão. Antes do intervalo, aos 43', Biel recebeu de Rezende perto da intermediária, conduziu até a entrada da área, driblou dois marcadores e bateu firma marcando um belo gol para colocar o Tricolor baiano em vantagem.


No segundo tempo, o Bahia ampliou o placar logo no primeiro minuto. Mas, o gol de Thaciano foi anulado por impedimento no lance, após interferência do VAR. Aos 10', o Inter quase empatou. Na falta cobrada por Alan Patrick, Mercado cabeceou e acertou a trave. Em um contra-ataque, Cauly recebeu de Biel dentro da área e ampliou para o Bahia. Mai uma vez, o VAR entra em ação e anula o gol por impedimento. Aos 22', Keiller fez boa defesa na conclusão de Everaldo e salvou o Inter de levar o segundo gol. Na sequência, o jogo caiu de produção para os dois lados. Somente aos 33', o Colorado teve boa chance de empatar em um contra-ataque puxado por Pedro Henrique que terminou com um chute de fora da área de Maurício desviando na zaga com a bola passando raspando a trave. O Colorado terminou o jogo com um a menos, com a expulsão de Lucca por cotovelada em Vitor Hugo, em lance revisado pelo VAR. O confronto seguiu para o final, depois de longo período de acréscimo, com o Bahia controlando as ações para garantir a importante vitória.


Com o resultado, o  Bahia se distancia um pouco mais da zona do rebaixamento subindo para a 13ª posição, com 31 pontos. Seguido de Cruzeiro e Corinthians, ambos com a mesma pontuação e que ainda jogam na rodada. O Bahia volta a jogar neste sábado (21), contra o Fortaleza, pela 2ªrodada do Brasileirão 2023. O Internacional, na 12ªposição, com 32 pontos, a dois da zona perigosa enfrentará o Santos na próxima rodada, domingo (22), no Beira-Rio.



















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger