sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Santos vence o Coritiba na Vila Belmiro e sai da zona do rebaixamento

O Santos venceu o Coritiba por 2 a 1, na Vila Belmiro, e saiu da zona do rebaixamento do Brasileirão 2023. Com a  vitória, o Alvinegro praiano abriu dois pontos de vantagem sobre o Goiás, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados seguido do Vasco, com 30 pontos. O Cruzmaltino perdeu para o Internacional por 2 a 1, também nesta quinta-feira (26), em São Januário. Assista os melhores momentos das duas partidas, válidas pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
www.seuguara.com.br/Santos/Coritiba/Brasileirão 2023/29ª rodada/

O confronto decisivo no Z4 do Brasileirão 2023 entre Santos e Coritiba, na Vila Belmiro, desde o início foi marcado por muita polêmica envolvendo a arbitragem. O Peixe criou boa chance logo no primeiro minuto de jogo quando Rincón fez um cruzamento e Marcos Leonardo acertou um voleio de primeira obrigando Gabriel a praticar grande defesa. Aos 3 minutos, Lucas Lima cobrou escanteio e Joaquim subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para o fundo das redes abrindo o placar para o Santos. Aos 10 minutos, o Coxa empatou a partida. Em um cruzamento de Victor Luís dentro da área, a bola bateu no braço de Dodô. O árbitro marcou pênalti. E mesmo após a análise do lance sugerida pelo VAR, manteve a marcação da penalidade máxima. Robison cobrou e igualou o placar para o Coritiba.


Depois do empate, o jogo seguiu com certa cautela por parte das duas equipes. Porém, o Santos incentivado pela sua torcida foi ao ataque. Aos 28', o Peixe levou perigo em um cruzamento perfeito de Lucas Lima para Marcos Leonardo cabecear rente a trave. Na sequência, aos 31', os atacantes santistas fizeram boa tabela que terminou com a finalização de Marcos Leonardo na rede pelo lado de fora. Aos 37 minutos, mais um lance polêmico proporcionado pela arbitragem. Lucas Lima recebeu na entrada da área e foi derrubado por Willian Farias. Com excessivo rigor na punição da falta, o árbitro aplicou o segundo cartão amarelo causando a expulsão duvidosa do volante do Coxa. Na cobrança da falta, Soteldo mandou com perigo rente ao travessão.


No segundo tempo, mesmo com um a mais, o Santos encontrou dificuldades para criar oportunidades diante da postura defensiva do Coritiba. Insistindo em atacar, o Alvinegro santista teve boa chance em uma cobrança de falta e conclusão de Marcos Leonardo com certo perigo, aos 16 minutos. Depois aos 19', em um cruzamento de Jean Lucas que Julio Furch cabeceou acertando a trave. Pressionando constantemente, o Peixe passa a frente no placar quando Soteldo recebeu no lado esquerdo, fez uma linda jogada individual e cruzou na medida para Marcos Leonardo bem colocado na entrada da pequena área cabecear com precisão e marcar o segundo gol do Santos, aos 28 minutos. 


O artilheiro santista chegou a ampliar o placar marcando um golaço, ao receber lançamento entre os zagueiros, matar no peito, dar um chapéu no marcador e bater sem chance de defesa para Gabriel. Porém, após análise demorada do lance pelo VAR, o tento foi anulado por impedimento milimétrico do atacante. No final, aos 39', o Coritiba teve chance de diminuir o placar. Bruno Gomes cobrou falta de longe mandando uma bomba. João Paulo salvou fazendo grande defesa espalmando para escanteio. Debaixo de muita chuva na Vila Belmiro, o confronto seguiu sem alteração no placar até o apito final. 

As duas equipes voltam a campo pela 30ª rodada do Brasileirão, no domingo (29), às 18:30 horas. O Santos terá o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. O Coritiba joga fora de casa contra o Internacional, no Beira-Rio.


Em São Januário, o Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1. Com o resultado, o Colorado chegou a 11ª  posição somando 38 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (10º), que perdeu de goleada para o Palmeiras, por 5 a 0, na quarta-feira (25). Para o Cruzmaltino a perda de mais três pontos foi péssimo, que permanece na zona do rebaixamento, com 30 pontos. Um a menos que o Goiás, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, que será seu adversário na próxima rodada (30ª), domingo (29), às 16:00 horas, na estádio da Serrinha, em Goiânia. 


Contando com o apoio da sua torcida, que lotou São Januário, o Vasco começou pressionando o adversário. E logo aos 4 minutos por pouco não abriu o placar, quando Puma Rodríguez lançou Gabriel Pec que tocou para Vegetti dentro da área bater rasteiro de virada. Rochet defendeu espalmando pra frente e a bola caiu Payet, que foi impedido de concluir pelo zagueiro Mercado bloqueando  finalização do atacante francês. Porém, aos poucos o Internacional foi equilibrando as ações e criando boas oportunidades até abrir o placar. Valencia tocou para Alan Patrick, que deu assistência espetacular com um passe perfeito por cobertura para Maurício bater de primeira em frente ao goleiro Leo Jardim e marcar um golaço, aos 19 minutos. 


Aos 22 minutos, o Colorado balançou as redes outra vez. Após a finalização de Maurício, Leo Jardim deu rebote e na sobra Enner Valencia mandou para o fundo do gol. Mas o gol foi anulado por impedimento do equatoriano. No segundo tempo, o Vasco voltou melhor e criou boas chances de empatar a partida. Porém, o time gaúcho logo chegou ao segundo gol. Bustos deu um chutão pra frente e Enner Valencia dividiu com a zaga. Bustos ficou com a bola e devolveu para o equatoriano bater na saída de Leo Jardim e marcar 2 a 0 Internacional, aos 14 minutos. Aos 21', Valencia perdeu uma chance incrível de marcar o terceiro gol. 


O Vasco esboçou uma pressão e no final diminuiu o placar. Erick Marcus cruzou da esquerda e Alex Teixeira marcou de cabeça, aos 39 minutos. O gol empolgou a torcida e deu ânimo ao Cruzmaltino, que seguiu pressionando em busca do empate. Vegetti perdeu boa chance ao se enrolar com a bola na hora da finalização facilitando a defesa de Rochet. Já nos acréscimos, a tensão tomou conta dos jogadores do Vasco. Dois deles, Paulinho e Erick Marcus cometeram faltas bobas e foram expulsos de campo com cartão vermelho. No apito final restou grande frustração para os vascaínos. Do outro lado, grande satisfação dos colorados que agora se candidatam a vaga na Sul-Americana e almejar um lugar no grupo de classificação para a Libertadores.







(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Raul Baretta/Santos

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger