quinta-feira, 26 de outubro de 2023

Palmeiras vence o São Paulo de goleada pelo Brasileirão

O Palmeiras venceu o São Paulo de goleada, por 5 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, o Verdão conquistou o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro somando 50 pontos. Dois a menos que o Bragantino, que apesar da derrota para o Atlético-MG segue na vice-liderança. O Palmeiras somou a mesma pontuação do Flamengo, que perdeu para o Grêmio em Porto Alegre e ficou na 4ª posição. Confira o resumo e os melhores momentos dos sete jogos realizados nesta quarta-feira (25), válidos pela 29ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/São Paulo/Brasileirão 2023/29ª rodada/

Com a derrota, o São Paulo permanece na 10ª posição, com 38 pontos. Quatro pontos a menos que o Fortaleza (9º), que teve o confronto desta rodada (29ª) contra o líder Botafogo adiado, sem data definida para acontecer. Portanto, considerando os resultados desta quarta-feira (25), o Glorioso segue na liderança do Brasileirão com os mesmos 7 pontos de vantagem sobre vice-líder Bragantino. Por conseguinte, com nove pontos a frente de Palmeiras (3º) e Flamengo (4º). 

No Allianz Parque, o Palmeiras partiu com tudo pra cima do São Paulo desde o início do clássico e abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo. Mas, o gol do colombiano Richard Ríos foi anulado pelo VAR por impedimento. Porém, o Verdão seguiu dominando o jogo e abriu o placar com gol marcado por Breno Lopes, aos 15 minutos. O Tricolor teve apenas uma boa oportunidade quando James Rodriguez cobrou falta mas, mandou pra fora. Mais presente no ataque, o Palmeiras logo ampliou a vantagem. Aos 26', Richard Ríos, com um ótimo passe colocou Breno Lopes cara a cara com Rafael e tocou na saída do goleiro são-paulino para marcar seu segundo gol na partida. 


Já no final do primeiro tempo, o São Paulo perdeu o meia atacante Lucas Moura por contusão, que foi substituído por Welligton Rato. Gabriel Neves, mal na partida, também saiu para a entrada de Rodrigo Nestor. As mudanças obrigatórias, surtiram efeito negativo na performance do Tricolor. Por outro lado, o Verdão seguiu pressionando. E já nos acréscimos, Wellington Rato cometeu uma falta infantil empurrando Zé Rafael dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Piquerez cobrou e marcou 3 a 0 Palmeiras, aos 51' minutos. 


No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez alterações na equipe. Mas, mesmo contendo um pouco o ímpeto do adversário, o São Paulo, que recentemente conquistou o título de campeão da Copa do Brasil 2023 sobre o Flamengo, continuou tendo dificuldades em chegar ao ataque. E a situação piorou ainda mais com a expulsão de Rafinha, aos 15 minutos. O lateral são-paulino fez falta dura em Breno Lopez, tomou o segundo cartão amarelo e teve que deixar o campo de jogo. 


Com um a menos e expressiva desvantagem no placar, o Tricolor, que vinha de uma grande vitória sobre o Grêmio na rodada anterior, se desnorteou dentro de campo não conseguindo criar boas jogadas para chegar ao ataque. Com isso, o Verdão sem esforço ampliou para 4 a 0. Aos 38 minutos, Marcos Rocha, que entrou no lugar de Mike, aproveitou um cruzamento pelo alto dentro da área na segunda trave e tocou para o fundo das redes. Soberano no confronto, três minutos depois, o atual campeão brasileiro chegou ao quinto gol. Piquerez recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo, marcando um golaço para fechar a goleada no Allianz Parque.


Na próxima rodada, o Palmeiras joga contra o Bahia, sábado (28), às 19:00 horas, outra vez no Allianz Parque. O São Paulo pega o Athetico-PR, no domingo, às 16:00 horas, na Ligga Arena, em Curitiba. 

Nesta rodada (28º), o Bahia perdeu para o Cruzeiro, por 3 a 0, no Mineirão. O Furacão jogou em casa contra o lanterna América-MG, saiu perdendo mais virou o placar ainda no primeiro tempo e acabou vencendo por 3 a 2. Com o resultado o Rubro-negro paranaense conquistou a 5ª colocação, com 48 pontos. Dois a menos que Flamengo (4º) e Palmeiras (3º). O Coelho, último colocado, soma apenas 19 pontos e segue o caminho de retorno à Série B. Já para o Cruzeiro, a vitória sobre o Bahia foi importantíssima. A Raposa subiu para a 12ª posição, e se afastou da zonado rebaixamento somando 37 pontos. Mesma pontuação do Cuiabá (11º), ambos com um ponto a mais que o Corinthians (13º). O Bahia, depois de três vitórias consecutivas no Brasileirão 2023, caiu para a 15ª colocação com 34 pontos. Três a mais que o Goiás, que no momento é primeiro fora do Z4. 


Na Arena Pantanal, o Corinthians venceu o Cuiabá por 1 a 0. O gol da vitória do Timão saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Rojas cobrou falta pelo lado direito, o zagueiro Gil desviou de cabeça na segunda trave e Romero completou com a bola já ultrapassando a linha de gol. No final, o Dourado pressionou em busca do empate mas, o Corinthians soube segurar o resultado e os três pontos importantes para ganhar folego na luta para se afastar da zona perigosa. Na próxima rodada, o Timão terá o clássico decisivo contra o Santos, domingo, na Neo Química Arena. O Peixe, na zona do rebaixamento com 30 pontos, mesma pontuação do Vasco (primeiro no Z4), nesta rodada (28ª) joga na Vila Belmiro contra o penúltimo colocado Coritiba, que soma apenas 20 pontos. Também nesta noite, o Cruzmaltino encara o Internacional, às 19:00 horas, em São Januário. 


No estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), o Goiás abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Fluminense, em 12 minutos de jogo. Mas, o Tricolor empatou ainda antes do intervalo e virou o placar no segundo tempo vencendo por 5 a 3. Com o resultado, o Fluminense chegou à 8ª posição, com 45 pontos, a dois do G6. O Tricolor ficou com um ponto a menos que o Atlético-MG (7º), que venceu o Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista. Mesmo com a derrota, o Massa Bruta permanece na vice-liderança devido a derrota do Flamengo para o Grêmio. Com o resultado negativo, o Esmeraldino pode voltar para a zona do rebaixamento caso Vasco e Santos obtenham resultado positivo frente seus adversários, nesta quinta-feira. 


No estádio Nabi Abid Chedid, o Atlético-MG abriu o placar contra o Bragantino no primeiro tempo com gol de pênalti cobrado por Hulk, aos 35 minutos. E ampliou com um belo gol de Igor Gomes, aos 34' do segundo tempo. O Massa Bruta diminuiu em uma boa jogada individual de Talisson, que balançou as redes aos 38 minutos. Como resultado, o time de Bragança Paulista (SP) encerra sequência de oito jogos de invencibilidade no Brasileirão 2023 e perdeu a chance de diminuir a vantagem do líder Botafogo, que permanece de 7 pontos. Lembrando que o Glorioso teve a partida desta rodada (28º) contra o Fortaleza adiado. 


Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o Flamengo de virada, por 3 a 2. Melhor no primeiro tempo, o Rubro-negro saiu na frente com gol de Everton Cebolinha, aos 41 minutos. Na etapa complementar, o técnico Renato gaúcho fez várias alterações na equipe e o Grêmio passou a dominar as ações no ataque. Os comandados do técnico Tite perderam a concentração dentro de campo e o Tricolor virou o placar em10 minutos. Ferreira empatou aos 30', Nathan Fernandes marcou o segundo aos 35', e André fez o terceiro gol aos 40 minutos. O Rubro-negro chegou a diminuir aos 43',com gol de cabeça de Luiz Araújo. Mas, o placar seguiu inalterado até o apito final. Como resultado, a derrota do Bragantino e a vitória do Palmeiras, o Flamengo perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão 2023 caindo para o 4º lugar. O Grêmio fica no G6, com 47 pontos. Um a menos que o Athletico-PR (5º), e a três pontos do G4.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Cesar Greco/Palmeiras

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger