segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Botafogo fica no empate com o Bragantino e Palmeiras mantém a liderança do Brasileirão 2023

O Botafogo cedeu o empate ao Bragantino em 2 a 2, neste domingo (12), no estádio Nabi Abi Chedi. Com o resultado, o Palmeiras manteve a liderança do Campeonato Brasileiro com a vitória sobre o Internacional, por 3 a 0, no sábado (11). O Glorioso, agora na vice-liderança com um jogo a menos, soma 60 pontos. Dois a menos que o Palmeiras, e um ponto a mais que o Grêmio que perdeu em casa para o Corinthians. O Massa Bruta, também com um jogo a menos, manteve a quarta posição com 59 pontos, mesma pontuação do Tricolor gaúcho.
Confira abaixo, o resumo e os melhores momentos dos sete jogos deste domingo (12) que fecharam a 34ª rodada do Brasileirão 2023.

www.seuguara.com.br/Bragantino/Botafogo/Brasileirão 2023/34ª rodada/

No estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o Bragantino abriu o placar contra o Botafogo logo aos 2 minutos de jogo com gol de Thiago Borba. O confronto seguiu seguiu disputado, com chances dos dois lados. Logo depois da parada técnica para hidratação dos jogadores, o Glorioso empatou e virou o placar em dois minutos com gols de Victor Sá, aos 34', e Eduardo, aos 36'. No segundo tempo, o Bragantino voltou exercendo grande pressão ao adversário e criando inúmeras oportunidades. O goleiro Lucas Perri trabalhou bastante para evitar o gol de empate do Massa Bruta, que conseguiu igualar o placar já nos instantes finais. Aos 50 minutos, após um cruzamento de Sorriso, Thiago cabeceou para marcou seu segundo gol na partida e deixar tudo igual.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa de duas semanas por conta da  data Fifa. Mas, tanto Botafogo quanto Bragantino voltam a campo no dia 23/11 (quinta-feira) para realizar jogos atrasados. O Alvinegro carioca joga contra o Fortaleza, às 19:00 horas, na Arena Castelão, em jogo adiado válido pela 29ª rodada. O massa Bruta enfrenta o Flamengo, às 21:30h, no Maracanã, em confronto pendente da 30ª rodada. Na próxima rodada (35ª) do Brasileirão 2023, o Botafogo joga contra o Santos, domingo (26/11), no estádio Nilton Santos. O Bragantino enfrentará o Internacional, também no domingo (26), no Beira-Rio.


Na Arena do Grêmio, o Corinthians venceu o Tricolor gaúcho por 1 a 0. Aos 4 minutos de jogo, o Timão reclamou muito sobre um possível pênalti quando Matheus Bidu foi derrubado dentro da área, não marcado pela arbitragem. Logo depois, Bruno Méndez foi expulso por falta violenta em Besozzi, recebendo cartão vermelho após a revisão do lance pelo VAR. O Grêmio chegou a balançar as redes aos 23', mas o gol de Galdino foi anulado por impedimento. Mesmo com um a menos, o Corinthians abriu o placar ainda antes do intervalo, aos 30 minutos. No rebote da defesa Veríssimo cabeceou de volta para dentro da área e Romero cutucou pra o fundo do gol colocando o Timão em vantagem.

No segundo tempo, com três minutos de jogo, o Grêmio quase empatou em uma falta cobrada por Suárez. Cássio, que havia garantido o placar com boas defesas nos minutos finas da etapa inicial, salvou o Corinthians mais uma vez. Aos 25', o goleiro corintiano, com dores no joelho, teve que deixar o campo de jogo. Carlos Miguel ocupou seu lugar. Dez minutos depois, Bruno Alves fez falta em Fagner e recebeu cartão vermelho direto deixando o Grêmio também com 10 jogadores. Nos minutos finais, os dois times tiveram chances de gol. os 41', Romero quase ampliou para o Corinthians, mas Gabriel Grande fez boa defesa. Logo depois, Suárez cruzou na área e Gustavo Martins cabeceou com perigo. Já nos acréscimos, o Timão teve a última chance do jogo, com boa defesa de Gabriel Grando. 

Com a vitória, o Corinthians subiu para a 11ª posição, com 44 pontos, ficando a sete pontos do Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento. Após a pausa da data Fifa, o Timão enfrentará o Bahia, na próxima rodada (35ª), sábado (25), na Neo Química Arena. Com a derrota, o Grêmio perdeu a chance de assumir a vice-liderança do Brasileirão 2023 ficando na 3ª posição, com 59 pontos. Um a menos que o Botafogo (2º), três atrás do líder Palmeiras e empatado com o Bragantino, em quarto lugar. Na próxima, o Tricolor gaúcho joga contra o Atlético-MG, domingo (26/11), na Arena MRV.


Em São Januário, o Vasco bateu o lanterna América-MG, por 2 a 1. O Cruzmaltino abriu o placar no início do jogo, com gol de Vegetti. Mas, logo depois o Coelho empatou, com Mastriani. No segundo tempo, o time mineiro esteve mais no ataque e andou perto de marcar o gol da virada. O Vasco superou a pressão e nos minutos finais conseguiu equilibrar o jogo. E, já nos acréscimos, veio o segundo gol. Vegetti sofreu falta na entrada da área, o francês Payet foi pra a cobrança e mandou no ângulo marcando um golaço para fechar o placar e dar a vitória ao Vasco, aos 48 minutos. Importante resultado para o Gigante da Colina que segue a luta para fugir da zona do rebaixamento somando 40 pontos. Três a mais que o Cruzeiro, primeiro na ZR. O América-MG, já rebaixado, somou apenas 21 pontos.


Na Vila Belmiro, o clássico entre Santos e São Paulo terminou empatado em zero a zero. O Tricolor chegou a marcar, mas o gol de Juan foi anulado pela arbitragem após revisão do VAR. Destaque do clássico foi o goleiro João Paulo, que salvou o Peixe com grandes defesas em diversas ocasiões. Contudo, antes do apito final foi do Alvinegro praiano as últimas oportunidades de gol, que com o resultado somou 42 pontos. Dois a mais que o Vasco, e a quatro do Bahia, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada (35ª), o Santos enfrenta o vice-líder Botafogo, domingo (26), no Nilton Santos. O São Paulo, na 10ª posição, com 46 pontos, volta a jogar no dia 22/11 (quarta-feira) contra o Fluminense, no Maracanã, em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão 2023. Depois volta a campo no domingo (26/11) quando enfrentará o Cuiabá, no Morumbi, pela 35ª rodada.


Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Goiás por 2 a 1. O Galo abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo com gol de pênalti cobrado por Hulk. E na etapa complementar, com um jogador a menos, pela expulsão de Igor Rabello, Guilherme Arana marcou o segundo, aos 25'. O Esmeraldino descontou já o final, com Dodô balançando as redes aos 43 minutos. Com o resultado, o Atlético-MG ficou na 5ª posição, com 57 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, em sexto lugar. O Goiás na zona do rebaixamento, é o antepenúltimo colocado com 35 pontos. Dois a menos que o Cruzeiro, primeiro na Z4, que será seu adversário na próxima rodada (35º), na segunda-feira (27/11), na Serrinha, em Goiânia. 



Na Arena Fonte Nova, o Bahia recebeu o Athletico-PR e ficou no empate em 1 a 1. O Tricolor baiano saiu na frente como gol de Everaldo. O Furacão empatou com um belo gol do uruguaio Canobbio. Resultado ruim para os dois times. O Bahia segue beirando a zona do rebaixamento, com 38 pontos.  Mas, com dois jogos a mais que o Cruzeiro que soma 37 pontos, e abre a lista dos quatro últimos colocados. O Rubro-negro paranaense segue na 7ª posição, com 51 pontos, a seis do G6.


Na Arena Pantanal, o Cuiabá jogou contra o Fortaleza e venceu por 2 a 1. O Dourado abriu o placar aos 5 minutos de jogo com gol de cabeça marcado por Deyverson. No segundo tempo, o Leão começou melhor e por pouco não empatou a partida. Aos 24', Yago Picachu aproveitou um cruzamento e cabeceou para grande defesa de Walter. A bola ainda tocou na trave. A equipe cearense chegou a balançasr as redes, aos 41', mas o gol de Escobar foi anulado pela arbitragem que marcou falta no lance. Já nos acréscimos, o Dourado chegou a segundo gol. Derick Lacerda em velocidade fez ótima jogada e dentro da área sofreu falta de João Ricardo. Pênalti assinalado, que Pitta cobrou e ampliou, aos 46 minutos. Logo depois, Pikachu fez ótima jogado individual e descontou para o Fortaleza.
 

Com o resultado, o Cuiabá chegou à 9ª posição na tabela, com 47 pontos. Com a mesma pontuação do Fluminense (8º) e com um ponto a mais que o São Paulo (10º), o Dourado praticamente garante sua permanência no Séria A do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Fortaleza caiu para a 12ª posição, com 43 pontos. Mesma pontuação do Internacional (13º) e ambos com um ponto a menos que o Corinthians (11º). Mesmo com a parada do Brasileirão 2023, para a disputa da eliminatórias da Copa do Mundo 2026 (data Fifa), o Leão não para. o Fortaleza volta a campo no dia 18 (sábado), às 18:30h, contra o Cruzeiro, em jogo adiado da 30ª rodada. Depois enfrenta o Botafogo, dia 23/11 (quinta-feira), às 19:00 horas, em jogo atrasado da 29ª rodada. Os dois jogos serão na Arena Castelão, onde o Leão do Pici volta a jogar no domingo (26/11), às 18:30h, contra o líder Palmeiras, pela próxima rodada (35ª) do Brasileirão 2023.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Vitor Silva/Botafogo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger