Palmeiras vence o Internacional e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro
No segundo tempo, o Internacional voltou melhor e de início teve oportunidades de chegar ao empate. Aos 4 minutos, Alan Patrick cobrou falta e Weverton fez a defesa. Aos 11', Enner Valencia finalizou com precisão e o goleiro palmeirense fez outra boa defesa espalmando pra fora. Porém, o Palmeiras demonstrou que não se abateu com a derrota para o Flamengo na rodada anterior e seguiu melhor no jogo. E, na sequência ampliou o placar. Em um erro do goleiro Rochet na saída de bola, Johnny tentou dominar mas perdeu a disputa da bola para Raphael Veiga que tocou para Endrick bater firme no canto e marcar 2 a 0. O jogo seguiu sem chances reais de gol para os dois lados, até aos 42 minutos quando Wanderlan, que entrou no lugar de Breno Lopes, fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Rony na cara do gol tocar de primeira e fechar o placar.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu a ponta do Brasileirão 2023. Mas, pode perder a posição para o Botafogo, no momento na vice-liderança, que joga contra o Bragantino (4º), neste domingo. Ou, para o Grêmio, que ocupa a terceira posição, com os mesmos 59 pontos e joga contra o Corinthians, em Porto Alegre. Na próxima rodada, após a data Fifa, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo (26/11), na Arena Castelão. O Internacional pega o Bragantino, no mesmo dia, no Beira-Rio.
No Maracanã, o clássico entre Flamengo e Fluminense começou de forma eletrizante. O Rubro-negro foi superior ao Fluminense na maioria do tempo de jogo no primeiro tempo e saiu na frente com gol nos acréscimos. Arrascaeta deu um drible desconcertante em Nino, na entrada da área e finalizou no canto sem chance de defesa para Fábio, aos 46 minutos. No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez alterações na equipe e o Fluminense criou várias oportunidades até empatar o clássico, aos 17 minutos. Martinelli fez ótimo lançamento para John Arias dentro da área, que ganhou no alto do marcador e escorou de cabeça para Yony González, de carrinho, empurrar para dentro do gol. Logo depois, o colombiano teve que ser substituído por contusão.
Na sequência foi a vez do técnico Tite fazer três substituições. Assim, o Rubro-negro retomou o controle do jogo enquanto o Tricolor passo a jogar nos contra-ataques. Os dois times criaram chances de marcar o segundo gol e chegar à vitória. O Flamengo, mais presente no ataque, chegou com mais perigo. Perto do final, Nino ganhou a disputa da bola com Gabigol, que chutou o zagueiro do Tricolor que não gostou da ação do flamenguista. Os dois jogadores protagonizaram uma cena de agressões mútuas e receberam cartão vermelho. Após a confusão, o clássico seguiu até o final sem alteração no placar.
Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de equilibrar ainda mais a disputa pelo título de campeão do Brasileirão 2023 ficando na 5ª posição, com 57 pontos. A cinco do líder Botafogo, com um jogo a menos, e ainda joga contra o Bragantino, em quarto lugar, com um ponto a mais que o Rubro-negro. Em terceiro está o Grêmio, também com 59 pontos, que na rodada anterior venceu o Botafogo de forma espetacular, de virada, por 4 a 3, em São Januário.
O Flamengo volta a jogar no dia 23/11, depois da data Fifa, contra o Bragantino em jogo adiado da 30ª rodada, no Maracanã. Na próxima, dia 26/11, o Rubro-negro pega o lanterna América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O Fluminense, campeão da Copa Libertadores 2023, volta a campo no dia 22/11, em confronto adiado da 32ª rodada, contra o São Paulo, no Maracanã. Na próxima rodada (35º) do Brasileirão 2023, dia 26/110, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Coritiba, no Maracanã.
No confronto de abertura da 34ª rodada do Brasileirão 2023, Coritiba e Cruzeiro jogaram no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O time mineiro chegou a marcar, mas o belo gol de Bruno Henrique, aos 34 minutos da etapa final foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante. No final, aos 45', Robison aproveitou um cruzamento pelo alto e dentro da área bateu de primeira para dar a vitória ao time Coxa Branca. Logo após o gol, parte da torcida cruzeirense invadiu o campo em protesto contra a equipe. Simultaneamente a torcida do Coxa também entraram no campo e entraram em confronto com os cruzeirenses. Depois de alguns minutos a Polícia interveio e cessou a confusão. A partida reiniciou depois de suspensa por 30 minutos. Com seis minutos de jogo, a arbitragem encerrou a partida.
Com o resultado, o Coritiba segue em penúltimo lugar, com 29 pontos. A situação do Alviverde paranaense segue complicada no Brasileirão 2023, na dependência de tropeços dos concorrentes para permanecer na Série A e evitar a queda. Matematicamente o Coritiba já segue o caminho para a Série B juntamente com o lanterna América-MG, que neste domingo tem o confronto direto contra o Vasco, em São Januário. Na próxima o Coritiba enfrenta o Flumimense, no maracanã. O Cruzeiro segue na zona do rebaixamento, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 37 pontos, seguido do Goiás, com 35. o Esmeraldino joga logo mais contra o Atlético-MG, na Arena MRV. A Raposa volta a jogar no dia 18/11 (sábado), em jogo adiado contra da 30º rodada, contra o Fortaleza. Na próxima rodada (35ª), o Cruzeiro terá um novo confronto direto contra o Goiás, dia 27/11 (segunda), fora de casa.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.