domingo, 12 de novembro de 2023

Palmeiras vence o Internacional e dorme na liderança do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri, e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Verdão somou 62 pontos. Três a mais que o Botafogo, que joga neste domingo contra o Bragantino (4º), fora de casa. O Grêmio, em terceiro lugar, com os mesmos 59 pontos enfrenta o Corinthians. O Flamengo permaneceu no 5ª posição, com 57, ao empatar em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã. Confira os melhores momentos dos três jogos deste sábado (11), válidos pela 34ª rodada do Brasileirão 2023.
www.seuguara.com.br/Palmeiras/Internacional/Brasileirão 2023/34ª rodada/

Na Arena Barueri, tanto Palmeiras quanto Internacional tiveram oportunidades de abrir o placar. O Colorado chegou com mais perigo, mas Weverton salvou o Verdão com pelo menos três grandes defesas. Na sequência, o Palmeiras dominou as ações e saiu na frente ainda antes do intervalo. Após um cruzamento de Maike, Zé Raphael finalizou da entrada área e contou com desvio na zaga para balançar as redes, aos 37 minutos. Aos 43', o Palmeiras teve a chance de ampliar na conclusão de Richard Rios que Rochet defendeu espalmando pra escanteio. 

No segundo tempo, o Internacional voltou melhor e de início teve oportunidades de chegar ao empate. Aos 4 minutos, Alan Patrick cobrou falta e Weverton fez a defesa. Aos 11', Enner Valencia finalizou com precisão e o goleiro palmeirense fez outra boa defesa espalmando pra fora. Porém, o Palmeiras demonstrou que não se abateu com a derrota para o Flamengo na rodada anterior e seguiu melhor no jogo. E, na sequência ampliou o placar. Em um erro do goleiro Rochet na saída de bola, Johnny tentou dominar mas perdeu a disputa da bola para Raphael Veiga que tocou para Endrick bater firme no canto e marcar 2 a 0. O jogo seguiu sem chances reais de gol para os dois lados, até aos 42 minutos quando Wanderlan, que entrou no lugar de Breno Lopes, fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou para Rony na cara do gol tocar de primeira e fechar o placar. 


Com o resultado, o Palmeiras assumiu a ponta do Brasileirão 2023. Mas, pode perder a posição para o Botafogo, no momento na vice-liderança, que joga contra o Bragantino (4º), neste domingo. Ou, para o Grêmio, que ocupa a terceira posição, com os mesmos 59 pontos e joga contra o Corinthians, em Porto Alegre. Na próxima rodada, após a data Fifa, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza, domingo (26/11), na Arena Castelão. O Internacional pega o Bragantino, no mesmo dia, no Beira-Rio.


No Maracanã, o clássico entre Flamengo e Fluminense começou de forma eletrizante. O Rubro-negro foi superior ao Fluminense na maioria do tempo de jogo no primeiro tempo e saiu na frente com gol nos acréscimos. Arrascaeta deu um drible desconcertante em Nino, na entrada da área e finalizou no canto sem chance de defesa para Fábio, aos 46 minutos. No segundo tempo, o técnico Fernando Diniz fez alterações na equipe e o Fluminense criou várias oportunidades até empatar o clássico, aos 17 minutos. Martinelli fez ótimo lançamento para John Arias dentro da área, que ganhou no alto do marcador e escorou de cabeça para Yony González, de carrinho, empurrar para dentro do gol. Logo depois, o colombiano teve que ser substituído por contusão. 


Na sequência foi a vez do técnico Tite fazer três substituições. Assim, o Rubro-negro retomou o controle do jogo enquanto o Tricolor passo a jogar nos contra-ataques. Os dois times criaram chances de marcar o segundo gol e chegar à vitória. O Flamengo, mais presente no ataque, chegou com mais perigo. Perto do final, Nino ganhou a disputa da bola com Gabigol, que chutou o zagueiro do Tricolor que não gostou da ação do flamenguista. Os dois jogadores protagonizaram uma cena de agressões mútuas e receberam cartão vermelho. Após a confusão, o clássico seguiu até o final sem alteração no placar. 


Com o resultado, o Flamengo perdeu a chance de equilibrar ainda mais a disputa pelo título de campeão do Brasileirão 2023 ficando na 5ª posição, com 57 pontos. A cinco do líder Botafogo, com um jogo a menos, e ainda joga contra o Bragantino, em quarto lugar, com um ponto a mais que o Rubro-negro. Em terceiro está o Grêmio, também com 59 pontos, que na rodada anterior venceu o Botafogo de forma espetacular, de virada, por 4 a 3, em São Januário. 

O Flamengo volta a jogar no dia 23/11, depois da data Fifa, contra o Bragantino em jogo adiado da 30ª rodada, no Maracanã. Na próxima, dia 26/11, o Rubro-negro pega o lanterna América-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). O Fluminense, campeão da Copa Libertadores 2023, volta a campo no dia 22/11, em confronto adiado da 32ª rodada, contra o São Paulo, no Maracanã. Na próxima rodada (35º) do Brasileirão 2023, dia 26/110, o Tricolor das Laranjeiras recebe o Coritiba, no Maracanã.            


No confronto de abertura da 34ª rodada do Brasileirão 2023, Coritiba e Cruzeiro jogaram no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O time mineiro chegou a marcar, mas o belo gol de Bruno Henrique, aos 34 minutos da etapa final foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante. No final, aos 45', Robison aproveitou um cruzamento pelo alto e dentro da área bateu de primeira para dar a vitória ao time Coxa Branca. Logo após o gol, parte da torcida cruzeirense invadiu o campo em protesto contra a equipe. Simultaneamente a torcida do Coxa também entraram no campo e entraram em confronto com os cruzeirenses. Depois de alguns minutos a Polícia interveio e cessou a confusão. A partida reiniciou depois de suspensa por 30 minutos. Com seis minutos de jogo, a arbitragem encerrou a partida.


Com o resultado, o Coritiba segue em penúltimo lugar, com 29 pontos. A situação do Alviverde paranaense segue complicada no Brasileirão 2023, na dependência de tropeços dos concorrentes para permanecer na Série A e evitar a queda. Matematicamente o Coritiba já segue o caminho para a Série B juntamente com o lanterna América-MG, que neste domingo tem o confronto direto contra o Vasco, em São Januário. Na próxima o Coritiba enfrenta o Flumimense, no maracanã. O Cruzeiro segue na zona do rebaixamento, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, com 37 pontos, seguido do Goiás, com 35. o Esmeraldino joga logo mais contra o Atlético-MG, na Arena MRV. A Raposa volta a jogar no dia 18/11 (sábado), em jogo adiado contra da 30º rodada, contra o Fortaleza. Na próxima rodada (35ª), o Cruzeiro terá um novo confronto direto contra o Goiás, dia 27/11 (segunda), fora de casa.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Vinícius Nunes/Agência F8/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger