sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Com três gols de Suárez, Grêmio vence o Botafogo de virada em São Januário

O Grêmio venceu o Botafogo de virada, por 4 a 3, em São Januário. Com a vitória, o Tricolor gaúcho assumiu a vice-liderança do Brasileirão 2023, com 59 pontos. Mesma pontuação do Palmeiras, agora em terceiro lugar. O Botafogo segue na liderança com os mesmos 59 pontos, mas com um jogo a menos. Confira os melhores momentos dos quatro jogos desta quinta-feira (09) pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Botafogo/Grêmio/Brasileirão 2023/33ª rodada/

O Botafogo abriu o placar aos 5 minutos de jogo, com gol marcado por Diego Costa. Três minutos depois, Everton Galdino empatou para o Grêmio. Antes do intervalo, o Fogão voltou a ficar à frente no placar com Junior Santos concluindo após o rebote na defesa de Gabriel Grando. O time gaúcho quase empatou ainda no primeiro tempo na finalização de Lucas Besozzi para boa defesa de Lucas Perri, que salvou o Alvinegro carioca em outras duas ocasiões, no cabeceio de Carballo e na finalização de Suárez. 

No segundo tempo, o Botafogo ampliou o placar para 3 a 1 com menos de um minuto de jogo. Marlon Freitas aproveitou um cruzamento e concluiu sem chance de defesa para Gabriel Grando. Porém, na sequência veio a reação fulminante do Grêmio, com três gols de Luis Suárez. O atacante uruguaio diminuiu o placar aos 4 minutos, marcou o gol de empate aos 7'. Aos 23 minutos, Suárez fez ótima tabela com Villasanti e mandou para a redes marcando seu terceiro gol na partida para virar o placar para o Tricolor gaúcho. Nos minutos finais, o Grêmio ainda teve duas boas oportunidades de ampliar. Uma com o próprio Suárez, concluindo com perigo por cima do travessão, outra em uma bela jogada do jovem Nathan Fernandes aplicando um lençol no marcador dentro da área, mas finalizando pra fora. O Botafago ainda tentou uma reação, mas sem levar pergio algum a meta do goleiro Gabriel Grando.


Com a vitória do Grêmio, os três primeiros colocados do Brasileirão 2023 ficam empatados com 59 pontos cada um. O Botafogo segue na liderança pelos critérios de desempate, com um jogo a menos. O Tricolor gaúcho assume a vice-liderança no lugar do Palmeiras, que nesta rodada (33ª) perdeu para o Flamengo, por 3 a 0, no Maracanã. O Rubro-negro chegou à 5ª colocação com 56 pontos. Ou seja, três a menos que os três primeiros, e dois atrás do Bragantino (58), quarto colocado, que será o adversário do Botafogo na próxima rodada (34ª), domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Grêmio enfrenta o Corinthians, em Porto Alegre.


Na Neo Química Arena, o Corinthians recebeu o Atlético-MG e empatou em 1 a 1. Yuri Alberto abriu o placar para o Timão no primeiro tempo. O Galo empatou com gol de Paulinho, agora artilheiro do Brasileirão 2023, na etapa final. Resultado ruim para os dois times. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 41 pontos. A quatro da zona de rebaixamento. O time mineiro é o 6º colocado com 54 pontos. Dois a menos que o Flamengo (5º) e com quatro pontos a mais que o Athletico-PR (7º). 


Na próxima rodada (34ª), o Galo recebe o Goiás, que nesta rodada perdeu para o Santos, por 1 a 0, com gol de Julio Furch, aos 41' do segundo tempo, na Serrinha. Resultado bom para o Peixe, que se afasta da Z4 e passa o Corinthians, com a mesma pontuação (41). O Esmeraldino, na zona de rebaixamento, tem 35 pontos. Dois a menos que o Cruzeiro, primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Cruzeiro jogará contra o Vasco, no confronto que fechará a 33ª rodada adiado para o dia 22/11, no Mineirão. O Cruzmaltino é o primeiro fora da zona do rebaixamento, com a mesma pontuação da Raposa e também do Bahia (37 pontos). 


O Bahia, nesta rodada (33º) foi derrotado pelo Cuiabá, por 3 a 0. O Dourado abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com gol de pênalti cobrado por Deyverson. O lance causou a expulsão de Camilo Candido. No segundo tempo, o Tricolor baiano tentou reagir mas, sem efetividade no ataque. Com um jogador a mais, o Cuiabá dominou o jogo e marcou o segundo gol aos 31 minutos, com gol de Isidro Pitta. Já nos acréscimos, em um contra-ataque, o Dourado marcou o terceiro com Ronald Lopes fechando o placar. Com o resultado, o Cuiabá subiu para a 10ª posição, com 44 pontos. A sete da zona do rebaixamento. Já o Bahia fica em situação complicada podendo cair para o Z4 do Brasileirão 2023 na próxima rodada (34ª), quando enfrentará o Athletico-PR, domingo, na Arena Fonte Nova. O Cuiabá recebe o Fortaleza, também no domingo (12), na Arena Pantanal. 













(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Alexandre Durão/Grêmio FBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger