quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Flamengo vence o Palmeiras e entra na briga pelo título do Brasileirão 2023

O Flamengo venceu o Palmeiras por 3 a 0, nesta quarta-feira (08), no Maracanã, e volta à briga pelo título do Brasileirão 2023. Com a vitória o Rubro-negro carioca subiu para a 5ª posição, com 56 pontos. Três a menos que o Grêmio (4º), que enfrenta o líder Botafogo nesta quinta-feira, em São Januário. Com um jogo a menos, o Glorioso soma 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras que segue na vice-liderança com um ponto a mais que o Bragantino (3º), que perdeu para o São Paulo, na Vila Belmiro. Confira os resultados e melhores momentos dos jogos desta quarta-feira (08), válidos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
www.seuguara.com.br/Flamengo/Palmeiras/Brasileirão 2023/

Os minutos iniciais do confronto no Maracanã foi bastante equilibrado. Tanto Palmeiras como Flamengo tiveram chances de abrir o placar. Porém, a partir dos 15 minutos de jogo, o Rubro-negro tomou conta do jogo e abriu vantagem aos 17'. Pulgar dominou com tranquilidade no meio campo e fez ótimo passe para Pedro, que por detrás da zaga tocou na saída de Weverton. Logo depois, o goleiro palmeirense fez duas defesas seguidas impedindo o segundo gol do Rubro-negro que veio aos 28 minutos. Rossi lançou cebolinha pela esquerda, que ganhou na velocidade de Mayke e cruzou na medida para Arrascaeta cabecear e marcar 2 a 0 Flamengo.

No início do segundo tempo, o Palmeiras ficou com um jogador a menos. Gustavo Gómez derrubou Arrascaeta de forma violenta e recebeu cartão vermelho direto. Na sequência, o Palmeiras criou boa oportunidade de diminuir o placar quando Endrick partiu em velocidade e sofreu falta próximo à área. Mas, na cobrança Raphael Veiga mandou por cima do travessão. Em vantagem no placar e com um a mais, o Flamengo construiu uma bela jogada de ataque e chegou ao terceiro gol. Ayrton Lucas cruzou na cabeça de Gerson que ajeitou para Pedro tocar de primeira e marcar seu segundo gol na partida, aos 18 minutos. O Palmeiras tentou uma reação, mas sem sucesso parou na defesa do adversário. O Flamengo seguiu dominando o jogo até o apito final. 


Na próxima rodada (34ª), o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no sábado (11), às 18:30 horas, outra vez no Maracanã. O Palmeiras pega o Internacional, na Arena Barueri, no mesmo dia, às 21:00 horas. Internacional e Fluminense fizeram um dos dois jogos que abriram a 33ª rodada, no Beira-Rio, que terminou zero a zero. Com o resultado, o Internacional ficou na 11ª colocação, com 43 pontos. Mas pode perder a posição no decorrer da rodada. O Fluminense, com um jogo a menos, e que no último sábado (04) conquistou o título de campeão da Copa Libertadores 2023, batendo o Boca Juniors por 2 a 1, no Maracanã, permanece em 8º lugar no Brasileirão 2023, com 46 pontos. Um a mais que o São Paulo (9º). 


No Independência, o duelo dos desesperados terminou com vitória do Coritiba, penúltimo colocado,  sobre o lanterna América, por 3 a 0. Vindo de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o Coxa fez uma boa partida e chegou a vitória com gols de Bruno Gomes, Moreno e Robson. No entanto, o Alviverde paranaense tem chance remota de permanecer na Série A. Terá que vencer seus últimos cinco confrontos no Brasileirão 2023 e torcer por derrotas de seus adversários diretos para não cair. Penúltimo colocado, o Coritiba somou 26 pontos. Onze a menos que o Cruzeiro, primeiro na zona do rebaixamento, empatado com o Vasco (37 pontos), primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados.


O América-MG, soma apenas 21 pontos. Com esta derrota, a equipe mineira está matematicamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, após três temporadas na Série A. Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Vasco, em São Januário. O Coritiba pega o Cruzeiro, no sábado (11/11), no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Cruzeiro e Vasco tiveram o confronto desta rodada (33ª) adiado para o dia 22/11.         


O São Paulo recebeu o Bragantino na Vila Belmiro e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti cobrado por Erison, já nos acréscimos. Derrota impediu o Massa Bruta de dormir na liderança do Brasileirão 2023, igualmente ao vice-líder Palmeiras que tem um ponto a mais que o time de Bragança Paulista (SP), agora na terceira posição com 58 pontos. Dois a mais que o Grêmio, que logo mais à noite enfrentará o o líder Botafogo, em São Januário. 


Na Ligga Arena, em Curitiba, Athetico-PR e Fortaleza empataram em 1 a 1. O Leão do Pici saiu na frente com gol de Guilherme, aos 8 minutos do primeiro tempo. Logo depois, o Furacão empatou com Willian Bigode, aos 12'. Resultado ruim para os dois times. o Rubro-negro paranaense, agora com quatro partidas sem vitórias (duas derrotas e dois empates) ficou na 7ª posição, com 50 pontos. A seis do G4. O Leão do Pici, com cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate), cai para a 10ª posição, com 43 pontos. Dois a menos que o São Paulo (9º)e com a mesma pontuação do Internacional (11ª). Ambos com dois pontos a menos que o Cuiabá (12º), que joga hoje fora de casa contra o Bahia, que será o próximo adversário do Athletico-PR, domingo, também na Arena Fonte Nova. Na próxima rodada, o Fortaleza encara o Cuiabá, no domingo, na Arena Fonte Nova.
















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger