terça-feira, 28 de novembro de 2023

Cruzeiro vence o Goiás com gol nos acréscimos e sai da zona do rebaixamento

O Cruzeiro venceu o Goiás nesta segunda-feira (27), no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, no confronto que fechou a 35ª rodada do Brasileirão 2023. Com a vitória, o time mineiro deixou a zona do rebaixamento ultrapassando vários adversários. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Robert, 18 anos, que sacramentou a importante vitória da Raposa, já nos acréscimos. Assista aos melhores momentos da partida.
www.seuguara.com.br/Goiás/Cruzeiro/Brasileirão 2023/35ª rodada/

O Cruzeiro dominou o jogo no primeiro tempo criando várias oportunidades de gol. Mas, parou na boa atuação do goleiro Tadeu. Na etapa complementar, o Goiás foi melhor e andou perto de abrir o placar. No entanto, quando o confronto seguia para o final o Cruzeiro balançou as redes. Bruno Rodrigues recebeu pela esquerda, avançou até próximo a grande área e fez um lançamento pelo alto do outro lado buscando o atacante Robert. Livre, dentro da grande área, o jovem da base dominou com tranquilidade e bateu rasteiro no canto direito de Tadeu para marcar o gol da vitória. Pouco antes do apito final, por pouco a equipe mineira não ampliou o placar.  


Com o resultado, o Cruzeiro saiu da zona do rebaixamento dando um salto na tabela chegando à 13ª posição, com 44 pontos. Um a menos que o Fortaleza (12º) e com a mesma pontuação do Corinthians, na 14ª colocação. A equipe mineira também ultrapassou o Santos (15º), que soma 43 pontos, e o Vasco, primeiro fora do Z4, com 42. O Cruzmaltino tem um ponto a mais que o Bahia, que venceu o Corinthians de goleada, por 5 a 1, na sexta-feira (24), no confronto de abertura da 35ª rodada e agora é o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. 


Por outro lado, com a derrota, o Goiás permanece na zona do rebaixamento ocupando a 18ª posição,  com 35 pontos. E fica muito próximo da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, o Esmeraldino enfrenta o Grêmio, quinta-feira (30), às 19:00 horas, em Porto Alegre. O Cruzeiro seguirá na difícil luta para se distanciar da zona perigosa. Próximo adversário do time mineiro será o Athletico-PR, também na quinta-feira, às 20:00 horas, no Mineirão.


A próxima rodada (36ª) do Brasileirão 2023 terá início nesta terça-feira (28), às 21:30 horas, com o importante confronto entre Vasco e Corinthians, em São Januário. Lembrando que o Timão tem dois pontos a mais que o Cruzmaltino beirando a zona do rebaixamento, com 42 pontos. Um a menos que o Santos e um ponto a mais que o Bahia, primeiro na lista dos quatro últimos.  




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Staff Images/Cruzeiro

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger