domingo, 5 de novembro de 2023

Fluminense vence o Boca Juniors e conquista título inédito da Copa Libertadores

O Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1, neste sábado (04), no Maracanã, e conquistou o título de campeão da Copa Libertadores pela primeira vez na história. O Tricolor abriu o placar com gol de Germán Cano, aos 35 minutos do primeiro tempo. Os argentinos empataram aos 26' da etapa complementar. E, aos 8 minutos do primeiro tempo da prorrogação, John Kennedy marcou o gol da grande vitória do Fluminense. Confira os melhores momentos da decisão.

www.seuguara.com.br/Fluminense/Boca Juniors/Copa Libertadores 2023/final/melhores momentos/

Fluminense e Boca Juniors jogaram o segundo tempo da prorrogação com um jogador a menos. John Kennedy, ao comemorar o gol junto à torcida, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No último lance antes do intervalo, Fabra também foi expulso recebendo cartão vermelho após agredir o zagueiro Nino em um lance dentro da área.


Nos minutos finais da prorrogação, o time argentino exerceu grande pressão em busca do gol de empate que levaria a decisão para os pênaltis. Mas, o Fluminense se defendeu com todas as forças e segurou com garra o resultado garantindo assim a conquista inédita de campeão da Copa Libertadores pela primeira vez em sua história.


O Fluminense volta a jogar na próxima quarta-feira (08/11) em confronto válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2023. A partida do Tricolor contra o São Paulo da atual rodada (32ª), contra o São Paulo, foi adiada para o dia 22/11 (quarta-feira). No momento, o Tricolor das Laranjeiras ocupa a 8ª posição no Brasileirão, com 45 pontos. Porém, já com a classificação garantida para disputar a Copa Libertadores 2024, com vaga direta nas oitavas de final.  




(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Moraes/Reuters

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger