sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Confira os melhores momentos dos jogos que fecharam a 36ª rodada do Brasileirão 2023

Nesta quinta-feira (30/11) foram realizados os três últimos jogos que fecharam a 36ª rodada do Brasileirão 2023. Na Arena em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Goiás de virada, por 2 a 1. Com o resultado, o Tricolor gaúcho garante vaga na Libertadores 2024, ainda com chance de brigar pelo título. Com a derrota, o Esmeraldino está rebaixado para a Série B, juntamente com Coritiba e América-MG. No Mineirão,
www.seuguara.com.br/Grêmio/Goiás/Brasileirão 2023/36ª rodada/

o Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o Athletico-PR . Com o resultado, a Raposa ficou na 14ª posição com 45 pontos. Três a mais que o Vasco, primeiro fora da zona do rebaixamento. Faltando duas rodadas par o término do Campeonato Brasileiro, o time mineiro precisa de uma vitória para escapar do rebaixamento. Na próxima rodada (37ª), o Cruzeiro enfrenta o vice-líder Botafogo, que quarta-feira (29) empatou em 1 a 1 de forma dramática contra o Coritiba. Já o Furacão, terminou a rodada (36ª) na 8ª posição com 53 pontos e sem chance de brigar por uma vaga na Libertadores 2024. Na próxima rodada (37ª), o Athletico-PR joga contra o Santos, domingo, na Ligga Arena, em Curitiba. O Peixe precisa urgente de uma vitória para continuar vivo na luta contra o rebaixamento, com 43 pontos ganhos. Dois a mais que o Bahia, primeiro no Z4.

No estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino perdeu para o Fortaleza por 2 a 1. O Leão do Pici saiu na frente, com gol de Pikachu, aos 13 minutos do primeiro tempo.  E ampliou para 2 a 0 em boa jogada individual de Calebe, que finalizou de frente para o gol. O Massa Bruta descontou ainda antes do intervalo. Mosquera fez boa jogada pela esquerda, Ramirez tentou a conclusão e Eduardo Sasha desviou para o fundo das redes, aos 48 minutos. No segundo tempo, o Bragantino começou com mais posse de bola mas, não conseguiu criar reais chances de gol. O Fortaleza, jogando mais recuado, teve a chance de matar o jogo, aos 23'. Pedro Augusto ficou cara a acara com o goleiro Cleiton e finalizou para fora. Aos 27', ao disputar a bola com Pedro Augusto, Eric Ramirez deu um pisão no atacante do Bragantino. E após a revisão do lance pelo VAR, recebeu cartão vermelho. Quatro minutos depois, Alerrando agrediu Brítez com um chute. O árbitro foi chamado pelo VAR e após rever o lance expulsou o jogador deixando o time de Bragança Paulista, que com nove jogadores em campo não teve forças para buscar o empate.


Com o resultado, o Massa Bruta não tem mais chance continuar na briga pelo título. Mas, fica com a vaga garantida na pré-Libertadores 2024, na 6ª colocação, com 59 pontos. Três a mais que o Fluminense, campeão da Copa Libertadores 2023, e já garantido na fase de grupos da competição no ano que vem.  Com a vitória, o Leão do Pici encerra um jejum de dez jogos sem vencer, entra na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e fica longe do grupo que ainda luta para ficar longe da zona do rebaixamento. O Fortaleza chegou à 11ª posição, com 48 pontos. Mesma pontuação do Cuiabá (12º), e ambos com um ponto a mais que o Corinthians (13º).

Os dois times voltam a jogar neste domingo, às 18:30 horas, na penúltima rodada (37ª) do Brasileirão 2023. O Bragantino joga contra o já rebaixado Coritiba, no Estádio Nabi Abi Chedid. O Fortaleza encara o também rebaixado Goiás, na Arena Castelão.










(com informações da Gazeta Esportiva/Ge.com)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/Grêmio

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger