quinta-feira, 14 de março de 2024

Botafogo empata com o Bragantino e se classifica para a fase de grupos da Copa Libertadores

O Botafogo empatou com o Bragantino em 1 a 1, nesta quarta-feira (13), no estádio Nabi abi Chedid, em Bragança Paulista, e garantiu a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O Botafogo jogou um a menos desde do início do segundo tempo, mesmo assim saiu na frente com gol do artilheiro Junior Santos. O Massa Bruta empatou no final, com . No placar agregado, o  Alvinegro carioca superou o Massa Bruta por 3 a 2. Confira os melhores momentos.
www.seuguara.com.br/Bragantino/Botafogo/Copa Libertadores 2024/

Precisando reverter o placar na derrota por 2 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos, o Bragantino foi melhor que o Botafogo. O Massa Bruta criou boas oportunidades e andou muito perto de marcar. Uma vez com Marçal, que recebeu bom passe de Helinho e finalizou para a defesa de Gatito Fernández. Outra, com Helinho arriscando de fora da área e quase acetou o ângulo. Na sequência, o Botafogo quase marcou com Tiquinho Soares tentando surpreender o goleiro Cleiton, fora de posição, com um chute de primeira pelo alto de fora da área. A bola passou rente ao travessão. Apesar do empenho do Massa Bruta, o Fogão esteve bem na defesa com boa atuação do goleiro Gatito, o confronto seguiu para o intervalo sem abertura do placar. 

No segundo tempo, logo aos seis minutos de jogo, o Botafogo ficou com um a menos. Damián Suárez fez falta em Juninho Capixaba, que partia em direção ao gol. Como era o último homem da defesa, o zagueiro uruguaio recebeu cartão vermelho direto. Na cobrança da falta, Helinho cobrou com perfeição obrigando Gatito Fernández a  praticar grande defesa. Com a vantagem numérica, o Bragantino aumentou a pressão em busca do gol. Aos 20 minutos, o goleiro da equipe carioca salvou com boa defesa na finalização de Eduardo Sacha. 


O Botafogo conseguiu segurar a pressão da equipe paulista e abriu o placar, aos 30 minutos. Recebendo um lançamento do lado esquerdo, Hugo, em velocidade ganhou a disputa contra o marcador e cruzou na medida para Junior Santos tocar de primeira com facilidade para o fundo das redes. Os jogadores do Bragantino reclamaram muito de uma possível falta de Hugo no lance que conseguiu dominar a bola e fazer o cruzamento. Porém, o árbitro Wilmar Roldán (Colômbia) manteve a validação do gol.


O Bragantino se viu obrigado a avançar suas linhas em busca do gol de empate. Na sequência, Helinho aproveitou rebote na área, mas mandou sobre o travessão. E de tanto insistirem, os donos da casa chegaram ao empate, aos 40 minutos. Talisson fez grande jogada dentro da área girando em cima do marcador e bateu forte para deixar tu do igual no Nabizão. Nos minutos finais, a equipe paulista foi com tudo em busca da virada, que levaria a decisão para os pênaltis. Teve grande chance com Helinho, mas Gatito Fernández salvou os cariocas com mais uma boa defesa. Assim, o Botafogo conseguiu manter o placar e conquistar a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2024.


O Botafogo, enquanto espera o sorteio, que acontece na próxima segunda-feira (18), para saber quem será seu adversário na próxima fase da Libertadores 2024, voltará a entrar em campo no domingo quando enfrenta o Sampaio Corrêa. O confronto é válido pelo segundo jogo da Taça Rio e está marcado para às 18:30 horas, no Estádio Nilton Santos. Já o Bragantino, classificado para a Copa Sul-Americana, jogará em casa contra a Inter de Limeira, domingo (17), às 16:00 horas, em jogo único das quartas de final do Campeonato Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid.


 

(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)

Imagem: reprodução/Foto: Miguel Schincariol/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger