segunda-feira, 15 de abril de 2024

Começou o Brasileirão 2024. Confira o resumo e melhores momentos dos jogos da primeira rodada

O Campeonato Brasileiro 2024 Série A começou neste sábado (13, com quatro jogos e outros seis confrontos fecharam a primeira rodada neste domingo (14). Dos quatro grandes apontados pela crônica esportiva como favoritos a disputar o título este ano, só dois venceram: Palmeiras e Flamengo. Fluminense e Atlético-MG ficaram no empate. Confira o resumo e melhores momentos de cada um dos 10 jogos.
www.seuguara.com.br/Brasileirão 2024/primeira rodada/melhores momentos/

Merecem destaque na rodada inicial do Brasileirão 2024, o Fortaleza e o Athletico-PR. O Leão do Pici fez um ótimo jogo contra o São Paulo e venceu o Tricolor por 2 a 1, em pleno Morumbis. O Furacão somou os primeiros três pontos na competição vencendo o Cuiabá de goleada, por 4 a 0, na Ligga Arena, em Curitiba. 
www.seuguara.com.br/Athletico-PR/goleada/Brasileirão 2024/primeira rodada/

A primeira rodada do Brasileirão 2024 começou sábado (13), com dois confrontos realizados no horário das 18:30 horas e novidades no protocolo do VAR, nos procedimentos da arbitragem em relação a pênaltis, por toque de mão do defensor, além do número de substituições no decorrer da partida por motivo de concussão. Após a revisão de um lance pelo VAR, o árbitro anunciará ao público a decisão da equipe responsável por rever os vídeos do lance.  

No Beira-Rio, o Internacional venceu o Bahia de virada, por 2 a 1. O Tricolor de Aço saiu na frente, com gol de Biel. O Colorado empatou no minuto seguinte, com Wesley. E Fernando marcou o segundo fechando placar para os gaúchos. No Heriberto Hülse, no confronto de duas equipes que subiram para a Série A este ano, Criciúma e Juventude ficaram no empate em 1 a 1. Renato Kayser abriu o placar para o Tigre, o primeiro gol do Campeonato Brasileiro 2024. E Jean Carlos marcou um belo gol para empatar para a equipe de Caxias do Sul (RS), no segundo tempo. O Criciúma teve a revisão de um lance com possível pênalti a seu favor. Depois de um longo tempo de analise, o VAR anulou o lance.


No horário das 21:00 horas, mais dois jogos jogos fecharam os confrontos do sábado (13). No Maracanã, o Fluminense empatou com o Bragantino em 2 a 2. O Tricolor, atual campeão da Copa Libertadores, virou o primeiro tempo em vantagem, com gol de Lima. No segundo tempo, o Massa Bruta virou o jogo com dois gols seguidos, marcados por Sasha e Borbas. Lima, marcou seu segundo gol na partida contando com desvio na zaga para empatar para o Fluminense, que andou perto de marcar o terceiro gol e sair com a vitória, no final do confronto. Na segunda rodada, o Tricolor enfrenta o Bahia, na terça-feira (16), às 21:30 horas, na Arena Fonte Nova. O Bragantino encara o Vasco, em casa, quarta-feira (17), no Estádio Nabi Abi Chedi. 


No Morumbis, o São Paulo foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1. Esta foi a primeira derrota do Tricolor em estreia no Campeonato Brasileiro, após depois de 16 anos. O Tricolor fez um bom primeiro tempo, que teve como destaque o goleiro João Ricardo do Massa Bruta, com grandes defesas. Na etapa complementar, o São Paulo jogou muito mal e tomou dois. Lucero e Mahuca construíram a boa vantagem do Leão do Pici. Aos 39 minutos, André Silva marcou um belo gol para diminuir o placar para o Tricolor, que pressionou no final e por pouco não chegou ao empate em um bom arremate de Pablo Maia de fora da área, com muito perigo. Na próxima rodada (2ª), o São Paulo joga contra o Flamengo, na quarta-feira (17), às 21:30 horas, no Maracanã. O Fortaleza enfrenta o Cruzeiro, no mesmo dia, às 20:00 horas, na Arena Castelão.


No domingo (14), seis jogos fecharam a primeira rodada do Brasileirão 2024. Em São Januário, o Vasco recebeu o Grêmio e venceu por 2 a 1. Não faltou polêmica no confronto por parte da arbitragem. O Gigante da Colina marcou os dois gols no primeiro tempo, com finalizações perfeitas de David e Mateus Carvalho. O Tricolor gaúcho descontou na etapa final com Gustavo Martins, aos 22 minutos, e seguiu no ataque em busca do gol de empate, que não veio. As duas equipes reclamaram muito de pênaltis não marcados pela arbitragem. Mais precavido na defesa, o Vasco optou por jogar nos contra-ataques, e foi assim que perdeu ótima oportunidade de ampliar o placar. Aos 35', Vegetti invadiu a área e errou o drible no goleiro e desperdiçou a ótima chance. Na próxima rodada (2ª), o Vasco enfrenta o Bragantino, fora de casa. O Grêmio jogará contra o Athletio-PR, na Arena, em Porto Alegre. Os dois jogos acontecem na quarta-feira (17), simultaneamente, às 19:00 horas. 


Na Neo Química Arena, o confronto cercado de muita expectativa entre Corinthians e Atlético-MG terminou em zero a zero. O Timão jogou o segundo tempo com um jogador a mais, com a expulsão de Rodrigo Bataglia, nas acréscimos da etapa inicial, mas não conseguiu furar o esquema defensivo do Atlético-MG, apesar de ter o controle do jogo. Por outro lado, o Galo demostrou pouca criatividade dentro de campo e a partida seguiu para o final sem abertura no placar. Na próxima rodada (2ª), o Corinthians joga contra o Juventude, na quarta-feira (17), às 20:00 horas, em Caxias do Sul. O Atlético-MG recebe o Criciúma, na Arena MRV, no mesmo dia e horário. 


Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR venceu o Cuiabá de goleada, por 4 a 0. O Furacão foi o destaque dessa primeira rodada do Brasileirão 2024, fazendo um jogo arrasador no primeiro tempo abrindo 3 a 0 de vantagem. Pablo, Canobbio e Leo Godoy marcaram para o Furacão, ainda antes do intervalo. Na etapa complementar, Mastriani marcou o quarto gol atleticano fechando a goleada. O Rubro-negro paranaense joga a próxima contra o Grêmio, fora de casa, na quarta-feira, às 19:00 horas. O Cuiabá volta a campo também na quarta-feira em confronto válido pelo jogo de ida da das semifinais da Copa Verde, contra o Vila Nova, em Goiânia. Na segunda rodada do Brasileirão 2024, o Dourado joga contra o Vitória-GO, em dia e horários a serem definidos, na Arena Pantanal.


No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vitória recebeu o Flamengo e perdeu por 2 a 1, em um confronto com arbitragem polêmica. O Rubro-negro abriu o placar com um golaço de falta cobrada por De la Cruz, já nos acréscimos, aos 50', quando o Flamengo estava com um jogador a mais pela expulsão de Alix Vinicius, após cometer falta em Pedro. Mesmo em desvantagem numérica, o Dragão chegou ao empate aos 17 minutos do segundo tempo. O Flamengo errou na saída de bola, e após cruzamento de Luiz Fernando pela direita, Luiz Fernando subiu mais alto que a zaga e deixou tudo igual no Serra Dourada. 


Aos 22 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Atlético-GO. O lance gerou polêmica. Porém, na cobrança, Shaylon desperdiçou mandando na trave. Na sequência, o Dragão chegou a marcar o gol da virada. No entanto, o VAR anulou o lance gerando mais uma polêmica no jogo. Logo depois, aos 37', o Atlético-GO chegou a virar o placar. Baralhas aproveitou um rebote da zaga e marcou o segundo do time goiano. Mas, a arbitragem anulou o gol por impedimento milimétrico de Emiliano no lance anterior, confirmado pelo VAR. Aos 45', o Flamengo criou boa oportunidade com Ayrton acertando a trave em um bom chute de fora da área. Nos acréscimos, mais uma polêmica. O VAR recomendou a revisão do lance, em que Maguinho acertou uma possível cotovela em disputa pelo alto com Bruno Henrique. Após a checagem do lance, o árbitro marcou Pênalti para o Flamengo. Pedro cobrou e sacramentou a vitória do Rubro-negro, aos 52 minutos.


Na próxima rodada (2ª) do Brasileirão 2024, o Flamengo recebe o São Paulo, na quarta-feira (17), às 21:30 horas, no Maracanã. O Atlético-GO enfrenta o Botafogo, na quinta-feira (18), no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso perdeu na estreia do Campeonato Brasileiro 2024, para o Cruzeiro, de virada, por 3 a 2, no Mineirão. O Fogão abriu o placar aos 4 minutos de jogo, no cruzamento de Júnior Santos para Tiquinho Soares completar com facilidade para o fundo das redes. A Raposa empatou em um chute forte de primeira de Lucas Silva, aos 19 minutos, e quase virou o placar aos 24', com um bom chute de Matheus Pereira. Gatito salvou o Botafogo com boa defesa. Quatro minutos depois, a Raposa chegou a virar, mas o VAR anulou o lance, por toque na mão. Aos 43', o time mineiro teve outra chance. Mas, Matheus Pereira chutou para fora desperdiçando a oportunidade.


No começo do segundo tempo, o Botafogo perdeu duas boas chances de marcar o segundo gol e ficar em vantagem no placar. Aos 19 minutos, o Cruzeiro marcou 2 a 1. Rafa Silva aproveitou rebote na área e tocou para o fundo das redes. Aos 26', o Botafogo ficou com um a menos. O VAR recomendou revisão do lance em que Alexander Barboza fez falta dura em Matheus Pereira. O árbitro confirmou a expulsão aplicando cartão vermelho ao zagueiro. Aos 45', o Cruzeiro marcou o terceiro gol. Rafael Elias completou um cruzamento da direita e marcou 3 a 2, garantindo a vitória e os primeiros três pontos para a equipe mineira no Brasileirão 2024. 


Por fim, fechando a primeira rodada do Brasileirão 2024, o Palmeiras jogando com um time misto, venceu o Vitória, por 1 a 0, no Barradão. O resultado colocou um fim na invencibilidade do time baiano, sem perder a 23 jogos jogando em casa. O gol da vitória do Verdão foi marcado pelo colombiano Richard Rios, que contou com desvio na zaga para abrir o placar no Barradão. O Vitória teve algumas chances de empatar a partidas, mas parou nas boas defesas de Weverton. No final, o Palmeiras criou boas oportunidades de ampliar o placar. A melhor delas com Rony, que desperdiçou chance claríssima de matar o jogo. Na próxima rodada (2ª), o Palmeiras joga contra o Internacional, na quarta-feira (17), às 20:00 horas, na Arena Barueri. O Vitória, volta a jogar no domingo, contra o Bahia, no Barradão. A equipe baiana enfrentaria o Cuiabá, mas o confronto foi adiada em virtude das semifinais da Copa Verde.































(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: AssCom/Dourado

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger