quarta-feira, 10 de abril de 2024

Fluminense vence a primeira na Copa Libertadores 2024

Depois de um empate em 1 a 1 contra o Alianza Lima, na estreia da Copa Libertadores 2024, o Fluminense venceu a primeira partida na fase de grupos da competição batendo o Colo-Colo, por 2 a 1, nesta terça-feira (090, no Maracanã. Os gols da vitória do Tricolor forma marcados por Marquinhos e Cano. Paiva diminuiu para os chilenos. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Fluminense/Copa Libertadores 2024/

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense começou melhor o primeiro tempo e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após boa troca de passe no meio campo, Marquinhos recebeu na direita, fez boa jogada individual, e chutou no cantinho para marcar um golaço. O Colo-Colo melhorou a marcação e ocupando ocupando o campo de ataque chegou ao empate, aos 18 minutos. No escanteio cobrado por Leo Gil, Paiva subiu sozinho e cabeceou para deixar tudo igual no Maracanã. O Fluminense voltou a dominar a posse de bola e aos 30', após cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, Marcelo quase marcou um golaço chutando de primeira mas, Pavez impediu desviando para fora.

No segundo tempo, o Tricolor voltou com a mesma determinação no ataque e marcou o segundo gol, novamente aos 6 minutos. Marquinhos, em mais uma boa jogada pela direita, fez um ótimo cruzamento para Cano, atrás dos zagueiros, subir e cabecear com precisão e mandar para o fundo das redes. Logo depois, Cano quase marcou o terceiro gol, aproveitando o bate-rebate na área, mas concluiu pela linha de fundo. 

Porém, o Colo-Colo não abdicou do ataque. Aos 25', Arturo Vidal teve boa chance quando recebeu lançamento com liberdade dentro da área e chutou de primeira para grande defesa de Fábio. Quatro minutos depois, o time chileno chegou a empatar a partida. Zavala tentou cruzamento na área, a bola voltou para ele chutar no canto para o fundo das redes. No entanto, após a analise do lance pelo VAR, o gol foi anulado pelo árbitro por toque de mão do atacante no momento da finalização.


Aos 36', o Colo-Colo ficou com um jogador a menos. Na entrada da área, Wiemberg fez falta dura em Samuel Xavier, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Com mudanças e substituições, o técnico Fernando Diniz procurou manter o time no ataque. Mas, mesmo com a vantagem numérica não conseguiu criar novas oportunidades. Do outro lado, o time chileno permaneceu em busca do gol de empate, mas não teve reais chances de gol esbarrando na defensiva tricolor que manteve o placar assegurando a primeira vitória na Libertadores 2024.


Na liderança do Grupo A, com 4 pontos, um a mais que o adversário desta terça-feira, na segunda posição do grupo, o Fluminense encara o Cerro Porteño-PAR na próxima rodada da fase de grupos da Libertadores 2024. O confronto está marcado para o dia 25 de abril, às 19:00 horas, em Assunção. No sábado (13), o Tricolor estreia na Campeonato Brasileiro contra o Bragantino, às 21:00 horas, no Maracanã. Próximo confronto do Colo-Colo na Libertadores 2024 será contra o Alianza Lima-PER, no dia 23/04, às 21h30, em Santiago. A equipe peruana é a terceira colocada no Grupo A, com 1 ponto ganho, seguida do lanterna Cerro Porteño, que ainda não somou pontos.




(com informações do ESPN/Ge/Paramount+)
Imagem: reprodução/Foto: Pablo Porciuncula/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger