Grêmio perde em casa para o Huachipato e segue sem pontuar na Copa Libertadores 2024
O Grêmio teve a chance de abrir o placar no primeiro minuto de jogo. Everton Galdino fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Soteldo, que livre de marcação cabeceou na trave. Aos 12 minutos, o Huachipato marcou o primeiro gol. Após uma bola levantada dentro da área do Grêmio, no rebote a bola caiu para Loyola finalizar de primeira com um chute forte, sem chance de defesa para o goleiro Marchesín. A partida ficou 7 minutos paralisada com a analise do lance pelo VAR, mas o go foi confirmado. Na sequência, o Grêmio criou duas boas oportunidades. A primeira, na boa conclusão de Everton Galdino exigindo boa defesa de Parra. A segunda, com Diego Costa, após cruzamento de Soteldo, que cabeceou firme mas, Malanca salvou em cima da linha.
No final do primeiro tempo, aos 42', o Tricolor chegou a empatar a partida, mas o gol foi anulado. Cristaldo teve a chance incrível ao acertar o travessão, após cruzamento de Cuiabano, e ficou caído em cima da linha de gol. No rebote, Villasanti tocou de calcanhar para as redes e a bola bateu no meia atacante gremista antes de entrar. O árbitro acabou anulando o gol, assinalando impedimento. Já nos acréscimos, aos 51 minutos, a equipe chilena chegou ao segundo gol. Lateral cobrado na área, a defesa do Grêmio rebateu e a bola sobrou para Gonzalo Montes, livre na entrada da área, bater de primeira no canto esquerdo de Marchesín.
Logo no início do segundo tempo, o Grêmio se livrou de tomar o terceiro gol. Brea recebeu livre dentro da área e bateu para Marchesín salvar praticando grande defesa. No rebote, o atacante chileno desperdiçou mandando para fora. Logo depois, Diego Costa perdeu chance de diminuir o placar errando na conclusão. Por outro lado, o Huachipato não desistiu de atacar e criou outras oportunidades. Rodrigo Ely salvou gol certo de Brea tirando em cima da linha e Malanca quase ampliou para os chilenos, de cabeça, acertando a trave. Apesar das mudanças promovidas pelo técnico Renato gaúcho, o Grêmio, que no último sábado (06) conquistou o heptacampeonato vencendo o Juventude de virada, por 3 a 1, na Arena, não conseguiu pressionar o adversário e terminou a partida sob vaias da torcida.
O Grêmio volta a jogar no próximo domingo (14), quando faz sua estreia no Campeonato Brasileiro 2024, contra o Vasco, às 16:000 horas, em São Januário. Pela Libertadores, o Tricolor gaúcho joga somente no dia 23/04 (terça-feira), às 19:00 horas, fora de casa, pela terceira rodada da fase de grupos contra o Estudiantes, em La Plata, na Argentina. O Huachipato volta a campo também no domingo, pelo Campeonato Chileno, para enfrentar o O'Higgins, às 13h30, no estádio El Teniente. Pela Libertadores, a equipe chilena enfrenta o The Strongest jogando em casa, no dia 24/04, às 19h00.
(com informações do ESPN/Paramount+)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.