quinta-feira, 20 de junho de 2024

Fluminense perde para o Cruzeiro e assume a lanterna do Brasileirão

O Fluminense foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (19), no Mineirão. Com o resultado, o Tricolor caiu para a lanterna do Brasileirão 2024, com 6 pontos. Mesma pontuação do Vitória (19º) e do Grêmio (18º), que perdeu para o Fortaleza, mas tem dois jogos a menos. Todos com um ponto a menos que o Corinthians, que sofreu derrota para o Internacional, agora o primeiro da lista dos quatro últimos colocados. Confira o resumo e  melhores momentos dos sete jogos desta quarta-feira (19) pela 10ª rodada do Brasileirão 2024.

www.seuguara.com.br/Cruzeiro/Fluminense/Brasileirão 2024/10ª rodada/

No Mineirão, o Cruzeiro abriu o placar com gol de pênalti, após revisão do VAR, cobrado e convertido por William, aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Fluminense quase empatou em um cabeceio de Cano para boa defesa de Anderson. Na sequência, o time celeste teve boa oportunidade com Matheus Pereira finalizando pela linha de fundo. O Tricolor tinha dificuldade em superar a boa marcação cruzeirense e somente aos 34' chegou com certo perigo ao ataque, quando Kauã Elias se livrou da marcação e finalizou para defesa de Anderson. Nos minutos finais, o Tricolor carioca tentou empatar a partida. Mas, já nos acréscimos, o Cabuloso chegou ao segundo gol. William fez grande jogada individual e marcou um golaço para fechar o placar.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou ao G6 conquistando a 6ª colocação, com 17 pontos. Dois a mais que o São Paulo, que nesta rodada (10ª) perdeu para o Cuiabá. Na próxima rodada (11ª), o time mineiro encara o Bahia, no domingo (23), às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova. O Fluminense terá o clássico contra o Flamengo, que nesta quinta-feira joga contra o Bahia. O confronto acontece no Maracanã, também no domingo, no mesmo horário.


No estádio Nilton Santos, o Botafogo empatou com o Athletico-PR em 1 a 1 e manteve a liderança do Brasileirão 2024, com 20 pontos. Mas pode perder a posição para o Flamengo, vice- líder, com 18 pontos e joga hoje contra o Bahia, no Maracanã, que está na quarta posição e tem a mesma pontuação. Com os mesmos 18 pontos, o Furacão perdeu a chance de ocupar momentaneamente o primeiro lugar na tabela. Melhor na partida na maior parte do tempo de jogo, o Rubro-negro paranaense abriu o placar com gols de Mastriani, aos 7 minutos do segundo tempo e criou várias oportunidades de ampliar o placar. No último lance, após a cobrança de escanteio, o Botafogo empatou. Bastos subiu mais que a defesa e cabeceou sem chances de defesa para Léo Link, deixando tudo igual no Nilton Santos, aos 52 minutos.

Na próxima rodada (11ª), o Botafogo visita o Criciúma, no sábado (22), às 16:00 horas, no Heriberto Hülse. O Athletico-PR recebe o Corinthians, no domingo, no mesmo horário, na Ligga Arena.


No estádio Antônio Accioly, em Goiânia, o Atlético-GO, que na rodada anterior bateu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã, desta vez perdeu para o Criciúma de virada pelo mesmo placar. O Dragão jogou melhor no primeiro tempo e abriu o placar com gol de Guilherme Romão. Na etapa final, o Tigre empatou, aos 14 minutos. E marcou o gol da vitória no último lance do jogo, já nos acréscimos. O goleiro Ronaldo do Vitória foi expulso pela falta cometida em Allano na entrada da grande, quando o atacante tentava a finalização. Luis Fernando ocupou seu lugar e na cobrança, o peruano Trauco fez um golaço acertando a gaveta decretando a primeira vitória do time catarinense no Brasileirão 2024, aos 57 minutos.

Com o resultado, o Atlético-GO ocupa a 15ª posição, com 8 pontos. E joga a próxima contra o Cuiabá, no sábado (22). O Criciúma, que não vencia a quatro rodadas, somou 9 pontos e subiu para a 14º colocação, com 9 pontos. Na próxima rodada (11º ), o Tigre enfrenta o Botafogo jogando em casa, também no sábado, no Heriberto Hülze. 


No Morumbis, o São Paulo foi surpreendido pelo Cuiabá sendo derrotado por 1 a 0. O Dourado venceu com gol de Eliel, que após um contra-ataque aproveitou o bate-rebate dentro da área aos 37 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o São Paulo caiu para o 7ª posição, com 15 pontos. Três a menos que o Bahia, primeiro no G4. Na próxima rodada (11ª), o Tricolor joga contra o Vasco, sábado, em São Januário. Com a vitória, o Cuiabá se distanciou da zona do rebaixamento conquistando a 13ª posição, com 10 pontos. Três a mais que o Corinthians, primeiro no ZR. Próximo adversário do Dourado no Brasileirão 2024 será o Atlético-GO. A partida acontece na Arena Pantanal, também no sábado. 


No Castelão, o Fortaleza venceu o Grêmio por 1 a 0 com gol de pênalti marcado pelo VAR, aos 35 minutos do primeiro tempo. Lucero bateu no canto direito e converteu, colocando para colocar o Leão do Pici à frente no placar. Logo depois, o Grêmio ficou com um a menos pela expulsão de Pepê por falta feia em Martínez. Na etapa complementar, mesmo em desvantagem numérica, o Tricolor gaúcho se defendia e bem e teve a chance de empatar em um chute cruzado de Ely acertando a trave, aos 47 minutos. Na sequência, o argentino Machuca foi derrubado por Natan Fernandes dentro da área. Mas após a revisão do VAR o pênalti a favor do Fortaleza foi anulado.

Com a vitória, o Fortaleza ficou na 13ª posição, com 13 pontos. Três a mais que o Cuiabá (13º). Já o Grémio, permanece na zona do rebaixamento, com 6 pontos ganhos, mas com dois jogos a menos.


No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude bateu o Vasco por 2 a 0. O time gaúcho jogou melhor e chegou à vitória com gols de Lucas Barbosa e Jean Carlos, no segundo tempo. Com a vitória, o Juventude fica na 11ª posição, com 13 pontos ganhos. Na próxima rodada (11ª), a equipe gaúcha, com uma partida a menos, enfrenta o Palmeiras, no domingo (23), no Allianz Parque. O Verdão joga nesta rodada hoje á noite, em casa, contra o Bragantino, na última partida da rodada (10ª) em busca de uma vaga entre os primeiros colocados.


No estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Internacional venceu o Corinthians por 1 a 0. Sem vencer a duas rodadas, o Colorado chegou a vitória com um golaço de Wesley, aos 41 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Timão buscou o ataque, mas continuou jogando mal. Nas poucas chances criadas parava nas boas intervenções do goleiro Fabrício. Com o resultado, o Internacional somou 14 pontos e subiu para a 9ª posição. Na próxima, o Colorado terá o clássico contra o Grêmio, sábado, às 17:30 horas, no Couto Pereira. O Corinthians, sem vencer a seis partidas pelo Brasileirão 2024, volta para a zona do rebaixamento com 7 pontos ganhos.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger