Corinthians perde para o Vasco e segue na zona de rebaixamento do Brasileirão
No segundo tempo, o Vasco começou mais presente no ataque e quase abriu o placar. Vegetti recebeu lançamento e cara a cara com o goleiro Donelli finalizou na trave. Aos 10 minutos o Cruzmaltino marcou o primeiro gol. Hugo Moura lançou Lucas Piton na esquerda, que dominou tirando Romero da marcação e bateu cruzado, no canto, sem chance de defesa para Matheus Donelli para abrir o placar em São Januário. Após o gol, o técnico interino Raphael Laruccia fez mudanças no Corinthians com o objetivo de buscar do empate. Mas, as alterações não deram resultado. Bem postado na defesa, o Vasco resistiu a pressão do adversário e passou a administrar o resultado, apostando nos contra-ataques. Já nos acréscimos, Zé Gabriel sofreu falta na intermediária. O jovem atacante argentino Juan Sforza, que havia entrado no lugar de Mateus Carvalho, bateu com perfeição no ângulo marcando um golaço para marcar 2 a 0 Vasco e fechar o placar, aos 47 minutos.
Na próxima rodada (17ª), o Corinthians joga contra o Criciúma, na terça-feira (16), às 21:00 horas, na Neo Química Arena. O Vasco visita o Atlético-GO, penúltimo colocado na tabela, que joga hoje contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O confronto será no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, na quarta-feira (17), às 19:00 horas.
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Grêmio recebeu o Cruzeiro e foi derrotado por 2 a 0. A Raposa abriu o placar no início do primeiro tempo com gol de cabeça de Ramiro (ex-Grêmio). E dois minutos depois Arthur Gomes ampliou o placar. Aos 11' do segundo tempo, o Grêmio teve o zagueiro Kannemann levou cartão vermelho por uma dividida forte com o lateral Ramiro. A expulsão, que sequer foi revisada pelo VAR, aumentou ainda mais a possibilidade de uma possível reação do Tricolor gaúcho.
Com o resultado, o Grêmio ficou em situação preocupante no Brasileirão 2024. Como dois jogos a menos que os concorrentes na zona do rebaixamento, o Tricolor gaúcho é o segundo na lista dos quatro últimos colocados (18º), com 11 pontos. Três a menos que o Cuiabá, primeiro fora do Z-4 e na próxima rodada (17ª) enfrentará o São Paulo, na na quarta-feira (17), às 20:00 horas, no Morumbis. Antes, os comandados do técnico Renato Gaúcho enfrentam o Operário-PR, no jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, no domingo (14), às 11:00 horas, no Estádio Centenário. No jogo de ida, em Ponta Grossa (PR), deu empate em zero a zero. O Cruzeiro, com a vitória subiu para a sexta colocação na tabela, com 26 pontos. Na próxima, o time mineiro recebe o Bragantino, sábado (13), às 16:00 horas, no Independência.
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Athletico-PR perdeu para o Bahia por 3 a 1, no confronto direto pelo G4. O Tricolor baiano começou melhor o jogo e abriu o placar com um golaço de Everaldo, que recebeu de Biel na entrada da área e bateu no ângulo do goleiro Léo Link, aos 9 minutos. Na sequência o Furacão criou várias oportunidades, mas foi mal nas conclusões. E seis minutos depois do primeiro gol, o Bahia marcou o segundo. Biel recebeu de Jean Lucas, dominou com tranquilidade e finalizou no canto esquerdo do goleiro atleticano. Em vantagem, o Tricolor recuou e o Rubro-negro paranaense assumiu o controle do jogo, mas sem criar situação de real perigo ao adversário. Aos 37', o Bahia quase ampliou um um bom chute de Biel para grande defesa de Léo Link. Antes do intervalo, Fernandinho teve boa chance para o Athletico-PR, mas pegou mal na bola mandando para fora.
No segundo tempo, o Furacão voltou mais forte e criou boas chances no início. Pablo e Di Yorio quase chegaram a balançar as redes. Aos 15 minutos o Athletico-PR diminuiu. O argentino Di Yorio aproveitou um cruzamento pelo alto na área, subiu mais que a zaga e cabeceou firme para o fundo do gol. Logo a seguir, o Furacão diminuiu o ritmo. O Bahia passou a jogar com velocidade e teve boa chance com Thaciano tentando por cobertura, mas para fora. Aos 32', o Bahia marcou o terceiro gol em falta cobrada direto por Luciano Juba contando com desvio na barreira, que enganou o goleiro Léo Link.
Com a vitória, o Esquadrão de Aço assumiu a quarta colocação, com 30 pontos. Mas, pode ser ultrapassado pelo São Paulo pelos critérios de desempate. O Tricolor paulista está na 5ª posição, com 27 pontos, e caso vença o Atlético-MG, hoje à noite na Arena MRV, assume a posição no G4. O próximo jogo do Bahia será contra o Cuiabá, sábado, às 16h, na Arena Fonte Nova. O Athletico-PR ciau para a sétima posição, com 25 pontos conquistados. Dois a mais que o Fortaleza, que enfrenta o líder Flamengo, na noite desta quinta-feira, às 20:00 horas, no Maracanã.
O Furacão volta a campo neste sábado (13), pelo jogo da volta da terceiras fase da Copa do Brasil contra o Ypiranga-RS, às 18:00 horas, na Ligga Arena. No jogo de ida, em Erechim (RS), o Furacão perdeu para o time gaúcho por 2 a 1, com gols nos acréscimos. Na próxima rodada (17ª) do Brasileirão 2024, o Athletico-PR enfrentará o lanterna Fluminense, no Maracanã, com data e horário ainda a ser definida.
(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.