Palmeiras vence o clássico contra o Corinthians e volta à vice-liderança do Brasileirão 2024
Cesar Greco/O Palmeiras iniciou o clássico pressionando o Corinthians e esteve perto de abrir o placar, parado em boas defesas do goleiro Matheus Donelli. Aos 16 minutos, o Timão criou a primeira chance com Wesley, que driblou Marcos Rocha e finalizou cruzado para defesa de Weverton. Aos 27', o ponta esquerda corintiano teve nova chance, mas o arremate teve desvio na zaga e foi por cima do travessão. O clássico seguiu sem maiores emoções, sem os dois times conseguissem concluir com sucesso as jogadas no ataque. Nos acréscimos, Raniele desperdiçou boa chance para o Corinthians quando recebeu cruzamento de Mosquito e finalizou fraco nas mãos de Weverton.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais determinado e logo aos 2 minutos Raphael Veiga bateu firme da entrada da área para defesa em dois tempos de Donelli. Pouco depois, o Palmeiras abriu o lacar. Raphael Veiga sofreu falta quase na risca da grande área. Ele mesmo cobrou rasteiro. A bola bateu na cabeça de Fabinho e bateu na trave antes de ir para o fundo das redes, aos 8 minutos. Na sequência, o Corinthians chegou ao ataque com Léo Maná batendo cruzado, mas para fora. Aos 11 minutos, o Verdão marcou o segundo gol. Raphael Veiga cobrou falta na área e o zagueiro Vitor Reis, 18 anos, que substituiu Murilo, desviou de cabeça para ampliar o placar.
Por volta dos 15 minutos, Raphael Veiga se envolveu em confusão entre Rodrigo Garro e Estevão, derrubando o meia do Corinthians com um empurrão e recebeu cartão vermelho. O Timão tentou tirar vantagem com um jogador a mais e diminuir o placar. Aos 23', Yuri Alberto recebeu lançamento de Coronado e invadindo a área bateu na rede pelo lado de fora. Logo a seguir, o Corinthians teve nova chance em uma falta bem cobrada por Rodrigo Garro, que Weverton defendeu espalmando para escanteio. Aos 26', o Palmeiras teve a chance de ampliar. Marcos Rocha cobrou falta na área, Hugo desviou e a bola sobrou para Estevão chutar em cima do goleiro Donelli. Aos 33', o Timão chegou mais uma vez com perigo. Bidu cruzou na área, a bola desviou em Gabriel Menino obrigando Weverton a praticar difícil defesa rebatendo para fora. No final, Flaco teve boa chance de marcar o terceiro para o Palmeiras, mas não conseguiu alcançar a bola depois de um cruzamento. O Placar seguiu inalterado até o apito final.
Na próxima rodada (14ª), o Palmeiras joga na quinta-feira (04), às 19:00 horas, contra o Grêmio, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Nesta rodada (13ª), o Tricolor gaúcho bateu o lanterna Fluminense, por 1 a 0, e ficou a um ponto de sair da zona do rebaixamento tendo dois jogos a menos que os adversários na ZR. O Corinthians enfrenta o Vitória, no mesmo dia, às 20:00 horas, na Neo Química Arena.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.