Flamengo ganha do Cruzeiro e abre vantagem na liderança do Brasileirão 2024
Na próxima rodada (14ª), o Flamengo na quarta-feira (03), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. O Cruzeiro enfrenta o Criciúma também jogando fora de casa, no mesmo dia, no Estádio Heriberto Hülze.
Na manhã deste domingo (30), na Arena MRV, o Atlético-MG empatou em 1 a 1 contra o Atlético-GO. O Dragão saiu na frente com gol marcado por Luiz Fernando. O Galo empatou ainda antes do intervalo com Paulinho balançando as redes. Um resultado ruim para os dois time. Desfalcado, o Atlético mineiro mantém o jejum de vitórias e caiu para a 11ª posição, com 18 pontos. O time goiano segue na zona do rebaixamento com 11 pontos. Mesma pontuação do Vasco, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados. Na próxima rodada, o Atlético-GO enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid.
No Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), o Grêmio venceu o confronto direto na zona do rebaixamento, contra o Fluminense, por 1 a 0. O Tricolor gaúcho dominou o jogo no primeiro tempo e criaram inúmeras chances de gol. Mas, mas conseguiu marcar na etapa final. Depois de uma tabela perfeita entre João Pedro e Pavon, Gustavo Nunes recebeu e finalizou para balançar as redes. Com a vitória, o Grêmio coloca um ponto final na sequência de sete partidas sem vitórias, agora na 18ª posição, com 10 pontos. A um ponto de sair da zona perigosa. Já o Tricolor das Laranjeiras chega a 10 jogos sem vencer no Brasileirão 2024, com seis derrotas consecutivas segue na lanterna, com apenas seis pontos conquistados.
Na próxima rodada, o Grêmio recebe o Palmeiras, outra vez no Estádio Centenário, na quinta-feira (04). O Fluminense joga no Maracanã, no mesmo dia, contra o Internacional.
No Morumbis, o São Paulo venceu o Bahia por 3 a 1, com gols de Calleri, Ferreira e Luciano. Gilberto descontou para o Tricolor baiano. Com a vitória, o Tricolor Paulista chegou ao G6 do Brasileirão 2024, somando 21 pontos. Três a menos que o Bahia, agora na terceira posição. Próximo adversário do São Paulo no Campeonato Brasileiro será o Athetico-PR. O confronto será na Ligga Arena, na quinta-feira, em Curitiba. O Bahia jogará a próxima contra o Juventude, no mesmo dia, na Arena Fonte Nova.
Na Arena Castelão, o Fortaleza bateu o Juventude por 2 a 1. Lucero abriu o placar para o Tricolor do Pici em cobrança de pênalti e Pkachu fez o segundo. No segundo tempo, o time gaúcho reagiu, jogou melhor e diminuiu o placar com Ewerthon. Com o resultado, o Fortaleza chegou à 8ª posição, com 20 pontos. Um a mais que o Bragantino (9º), dois na frente de Internacional (10ª) e Atlético-MG (11º). O Juventude é o 12º colocado na tabela, com 16 pontos. Na próxima rodada (14ª), o Fortaleza jogar contra o Vasco, na quarta-feira (03), em São Januário.
No Barradão, o Vitória recebeu o Athletico-PR e foi derrotado por 1 a 0. Os dois times apresentaram um futebol de poucas emoções. O Furacão aproveitou rara oportunidade e uma falha do Leão no campo de defesa e e marcou o único gol da partida, aos 35 minutos do segundo tempo. Depois da conturbada saída de Cuca, esta foi a primeira vitória do Rubro-negro paranaense que segue em busca de nova reação no Brasileirão 2024, subindo para a 5ª posição, com 22 pontos, a dois do G4. O Vitória ocupa o 15º lugar na tabela, com 12 pontos. Uma a mais que o Atlético-GO, primeiro no Z-4. Na próxima rodada, o Leão encara o Corinthians, quinta-feira, na Neo Química Arena.
No Estádio Heriberto Hülze, Criciúma e Internacional empataram em 1 a 1. O Colorado dominou amplamente o primeiro tempo e abriu o placar com gol marcado por Bruno Henrique, aos 40 minutos. Com mudanças no segundo tempo, o Tigre melhorou no ataque e empatou aos 34', com Claudinho, que aproveitou um rebote da defesa do Inter para mandar para as redes. Com o resultado, o Internacional desceu para a 10ª posição, com 18 pontos, e na próxima enfrenta o lanterna Fluminense, quinta-feira, no Maracanã. O Criciúma, na 13ª colocação com 13 pontos, a dois da Zona perigosa, na próxima rodada (14ª) enfrentará o Cruzeiro, quarta-feira, no Heriberto Hulze.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.