quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Fluminense bate o Grêmio nos pênaltis e enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores

Atual campeão da Copa Libertadores, o Fluminense eliminou o Grêmio nos pênaltis no jogo da volta da oitavas de final, nesta terça-feira (20), no Maracanã. No tempo normal de jogo, o Tricolor venceu por 2 a 1, mesmo placar da derrota no jogo de ida. Thiago Silva e Arias marcaram para o Fluminense e Gustavo Nunes descontou para o Tricolor gaúcho. Nos pênaltis, Fábio defendeu duas cobranças e classificou o Tricolor carioca que terá como adversário o Atlético-MG, nas quartas de final. O Galo eliminou o San Lorenzo com vitória por 1 a 0, também nesta terça-feira, na Arena MRV. Confira abaixo, os gols da classificação das duas equipes.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Grêmio/Copa Libertadores 2024/oitavas de final/

Com o incentivo constante da sua grande torcida presente ao Maracanã, o Fluminense partiu para cima do Grêmio. E no momento em que o adversário conseguiu equilibrar as ações dentro de campo, o Tricolor das Laranjeiras abriu o placar. Arias cobrou escanteio e Thiago Silva na entrada da pequena área cabeceou firme sem chance de defesa para Marchesin, aos 13 minutos. Em desvantagem, o Tricolor gaúcho tratou de buscar o ataque, mas cedeu espaços para os contra-ataques. O Tricolor carioca recuperou a bola no meio campo e construiu a jogada do segundo gol. Arias recebeu e em velocidade invadiu a área batendo cruzado. Marcehsin fez a defesa e a bola bateu no braço de Dodi. Após consulta ao VAR o árbitro marcou pênalti, que Arias cobrou o fez 2 a 0 Fluminense.

Para o segundo tempo, o técnico Renato gaúcho fez mudanças no time a procura de reverter a vantagem do adversário. Mas, foi o Fluminense que teve a melhor chance logo no primeiro minuto com Ganso acertando o travessão. A seguir, com a equipe melhor postada em campo, o Grêmio chegou com perigo aos 6 minutos. Gustavo Nunes recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa Fábio. No entanto, bem organizado desde o início o Fluminense continuou superior ao Grêmio, tanto física como tecnicamente. Porém, os gaúchos demostram a velha garra gaúcha e aos 24' chegaram a balançar as redes. Reinaldo cobrou falta pela direita na pequena área e Jemerson desviou para o gol. Mas o lance foi anulado pelo VAR que flagrou impedimento do zagueiro gremista. Insistindo, o Grêmio conseguiu diminuir o placar. Soteldo lançou Monsalve na ponta direita, que entrou na área e tocou rasteiro dentro da pequena área. Fábio desviou e Gustavo Nunes ficou com a sobra e tocou de primeira para o fundo do gol, aos 30 minutos. 


O confronto decisivo seguiu bastante disputado até o final. E sem alteração no placar agregado, a decisão seguiu para os pênaltis. Na primeira cobrança do Fluminense, Ganso mandou na trave. Reinaldo cobrou e colocou o Grêmio em vantagem. A seguir, Thiago Silva converteu e Nathan desperdiçou com Fábio fazendo a defesa e deixando a disputa igual. A seguir, John Kennedy e Monsalve converteram. Depois, Lima converteu e Fábio coloca novamente o Tricolor carioca em vantagem defendendo a cobrança de Cristaldo. Na última cobrança, Arias marcou e classificou o Fluminense para as quartas de final da Copa Libertadores 2024.


Na próxima fase da competição, o Fluminense enfrenta o Atlético-MG. O Galo eliminou o San Lorenzo vencendo o jogo da volta das oitavas final, por 1 a 0, também nesta terça-feira (20), na Arena MRV. A equipe mineira, que vinha de um empate em 1 a 1 no jogo de ida, na Argentina, com a vitória pelo placar mínimo, com gol marcado pelo argentino Battaglia, aos 21' do primeiro tempo, estará na próxima fase. Assim, teremos pelo menos um time brasileiro disputando as semifinais da Libertadores 2024.


Classificado, o Fluminense fará o seu próximo jogo justamente contra o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão 2024, no sábado (24), às 21:00 horas, no Mineirão. Na zona do rebaixamento do campeonato brasileiro, o Tricolor carioca está com 21 pontos. Um a menos que o Corinthians, primeiro na da lista dos quatro últimos colocados, empatado com o Vitória, primeiro fora do Z-4. Eliminado, o Grêmio volta a campo no domingo (25), às 16:00 horas, para enfrentar o Criciúma, no Heriberto Hülze, em Criciúma (SC). No Brasileirão, o Tricolor gaúcho está na 15ª posição, com 24 pontos, a dois da zona perigosa. 

As partidas de ida e volta das quartas de final da Copa Libertadores 2024 acontecem entre os dias 18 e 25 de setembro.







(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN/Paramount+)
Imagem: reprodução/Foto: Pablo Porciuncula/AFP


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger