Atlético-MG vence o Grêmio em jogo adiado da sexta rodada do Brasileirão. Veja os gols
Quatro minutos depois, o Grêmio chegou a balançar as redes. O dinamarquês Braithwaite fez boa jogada individual ganhando na velocidade do marcador e invadindo a área tentou tocar por cobertura. O goleiro Matheus fez a defesa parcial, mas o atacante aproveitou o rebote e bateu para o fundo das redes. Porém, o gol foi anulado após a revisão do VAR, que pegou um toque com o braço, no momento em que o atacante gremista dominou a bola, antes do arremate. O Grêmio persistiu no ataque e empatou o confronto, aos 24 minutos. Dodi fez um belo passe para Aravena, que deixou a marcação para trás e bateu firme de dentro da área para deixar tudo igual na Arena MRV. Logo depois, o Tricolor teve oportunidade de marcar o segundo gol, com Cristaldo finalizando da entrada da área para Matheus mendes fazer grande defesa espalmando para escanteio.
Entretanto, logo depois de tomar o gol de empate, o Galo passou a ter mais domínio do jogo. Rubens fez um ótimo lança mento do campo de defesa par Paulinho do lado esquerdo, que cruzou na medida para Hulk dominar na entrada da área e bater colocado para a defesa de parcial de Marquesín. Scarpa ficou com o rebote e mandou na trave. Aos 39', o Atlético-MG marcou o segundo gol em uma bela jogada no ataque. Fausto Vera recebeu na entrada da área e tocou de primeira para Hulk, que deu assistência perfeita para Deyverson dentro da área bater de primeira para o fundo da rede na saída do goleiro Marchesín.
O polêmico e irreverente Deyverson
Ainda no primeiro tempo, o centroavante Deyverson (ex-Cuiabá) foi protagonista de dois momentos polêmicos na partida. Em um lance dentro da área o atleticano se jogou dentro da área alegando que foi agredido pelo goleiro gremista Marchesín, que encostou a mão do rosto do jogador. Logo depois, Marchesín recebe um recuo de bola e pressionado por Deyverson, dribla o jogador, que se volta para o goleiro e o aplaude e faz um gesto de reverência ao arqueiro adversário. Pouco antes do intervalo, Deyverson teve um bate boca acalorado com Reinado, trocou farpas com o lateral esquerdo do Grêmio Ambos acabaram recebendo cartão amarelo e estão fora do próximo jogo dos seus respectivos times. No intervalo, Deyverson deu entrevista dizendo que esse era o seu jeito de "provocador" e se ele (Reinaldo) "caiu na pilha, o problema é dele".
No segundo tempo, o Atlético-MG voltou mais presente no ataque que o Grêmio. Hulk acertou um chute forte com Marchesín defendendo com o peito. Logo depois, Otávio arriscou de longe acertando a trave do goleiro gremista. No rebote, Fausto Vera bateu por cima do gol. O Tricolor chegou com perigo em uma boa finalização de Edenílson de fora da área, obrigando Matheus Mendes a praticar grande defesa rente a trave, espalmando para fora. Na sequência, caiu o ritmo do jogos. Nos minutos finais, o Grêmio até tentou buscar novo empate. Diego Costa, que havia entrado no lugar de Igor Serrote, assustou tentando de bicicleta e um cabeceio que foi para fora. Mas, o confronto seguiu até o apito final sem alteração no placar, com o Galo mineiro garantindo os três pontos.
Na próxima rodada (30ª do Brasileirão 2024, que começa só na semana que vem devido à data Fifa, o Atlético-MG joga contra o Fortaleza, na quarta-feira (16), às 21h45, no Castelão. O Grêmio enfrenta o Internacional, que vem de uma sequência muita boa de resultados no Campeonato Brasileiro. Na última rodada (29ª), o Colorado empatou em 2 a 2 contra Corinthians, com gol nos acréscimos. O Gre-Nal marcado para o dia 19/10 (sábado), às 16:00 horas, no Beira-Rio.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/Lance!)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.