Corinthians cede o empate ao Internacional nos acréscimos e permanece na zona do rebaixamento
Precisando mais do que nunca de uma vitória, o Corinthians incentivado pela fiel torcida, que lotou a Arena, abriu o placar com 2 minutos de jogo. O volante Gabriel errou o passe no meio campo e entregou nos pés de Memphis Depay, que deu assistência perfeita para Yuri Alberto conduzir em velocidade até entrada da área e bater cruzado sem chance de defesa para Rouchet. Depois do gol, o Internacional passou a pressionar e aos 10 minutos construiu boa oportunidade. Pela esquerda, Barnabei fez o cruzamento para o desvio de Hugo Souza no meio da área. Alan Patrick emendou de primeira e Cacá salvou em cima da linha de gol.
Logo a seguir, trocando passes no meio campo, o Colorado empatou a partida. Bernabei recebeu livre na intermediaria e bateu forte. A bola desviou em Gustavo Henrique e encobriu o goleiro Hugo Souza indo para o fundo das redes, aos 17 minutos. Aos 25', o Corinthians perdeu duas grandes chances de ir para o intervalo em vantagem. Na primeira, Bidu cruzou na área e Mamphis tentou de voleio, mas a bola saiu por cima do travessão. Depois, Garro fez um lançamento perfeito para Yuri Alberto, que em velocidade mandou uma bomba acertando o travessão.
No início do segundo tempo, o Corinthians chegou a marcar o segundo gol, mais uma vez com Yuri Alberto. Mas, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento milimétrico do centroavante corintiano no momento da finalização. O Timão seguiu com mais posse de bola, mas com dificuldades na criação de jogadas. Até que aos 25 minutos, em um cruzamento na área, a bola bateu na mão de Thiago Maia. Chamado pelo VAR para rever o lance, o árbitro marcou pênalti. Yuri Alberto foi para a cobrança e marcou 2 a 1 para o Corinthians.
Em desvantagem, o Colorado buscou o ataque, mas foi o Corinthians que teve mais oportunidades de chagar ao terceiro gol. Em um contra-ataque, o Timão quase marcou quando Martínez tabelou com Depay que finalizou para Clayton salvar em cima da linha. No rebote, Garro finalizou para boa defesa de Rochet, que logo depois fez outra grande defesa na conclusão de Hugo. Nos minutos finais, o Internacional partiram com tudo em busca do empate, que saiu aos 48 minutos. Alan Patrick aproveitou a sobra da bola na direita e cruzou rasteiro dentro da pequena área. Ricardo Mathias, de letra, desviou para deixar tudo igual na Neo Química Arena.
Agora, o Campeonato Brasileiro tem uma pausa por conta da data Fifa. As equipes que disputam a Série A, voltam à disputa do Brasileirão 2024 depois de uma semana de paralisação. O Corinthians volta a jogar no dia 17, quinta-feira, às 20:00 horas, contra o Athletico-PR, na Neo Química Arena. O Internacional enfrenta o Grêmio, que nesta rodada (29ª) venceu o Fortaleza por 3 a 1, em Porto Alegre. O Gre-Nal válido pela 30ª rodada do Brasileirão 2024, acontece na casa do Colorado, sábado (19), às 16h00, no Beira-Rio.
Uma reação inesperada
Na Arena MRV, o Atlético-MG abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Vitória no primeiro tempo com gols de Fausto Vera e Vargas. O Leão teve uma reação fulminante na etapa final e diminuiu o placar com gol de Wagner Leonardo, de cabeça, aos 19 minutos. E três minutos depois deixou tudo igual com um golaço de Alerrando. Aos 34 minutos, o Galo teve o goleiro Everson expulso que tocou a bola com a mão, fora da área, após um contra-ataque do adversário em lance revisado pelo VAR. O Vitória chegou a marcar o terceiro gol, mas o lance foi anulado por impedimento.
Com o resultado, o Atlético-MG somou 37 pontos, na 10ª posição, ainda longe do grupo de classificação para a Libertadores. O Galo volta a jogar na quarta-feira (09), contra o Grêmio, às 19h30, em confronto adiado da 6ª rodada do Brasileirão 2024. O Vitória, com o empate permanece na posição de primeiro time na zona do rebaixamento, com 29 pontos. Seguido do Corinthians com a mesma pontuação e ambos com um ponto a menos que o Fluminense, que permaneceu fora do Z-4 com a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na quinta-feira (03), no Maracanã. O Vitória só volta a jogar no dia 19, contra o Bragantino, pela próxima rodada (30ª) do Campeonato Brasileiro, fora de casa. O Galo, depois do jogo contra o Grêmio, pega o Fortaleza, no dia 16, quarta, na Arena Castelão.
Zero a zero
No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Palmeiras empatou sem gols contra o Bragantino e encerra a sequência de seis vitórias seguidas no Brasileirão 2024. Além de perder a chance de permanecer encostado ao líder Botafogo. O Verdão dominou as ações no ataque no começo do primeiro tempo, mas parou na boa atuação do goleiro Cleiton. O Massa Bruta melhorou no decorrer do jogo, mas não conseguiu atingir o alvo. No segundo tempo, apesar de ter mais domínio do jogo, o Palmeiras teve dificuldades nas conclusões das jogadas. Com as mudanças promovidas perlo técnico Abel Ferreira, na parte final o Verdão melhorou no ataque. Mas as duas equipes tiveram chance de abrir o placar, injusto para os dois lados. No final, houve confusão entre os jogadores resultando nas expulsões de Gabriel Menino e Lucas Cunha.
Com o resultado, o Palmeiras se mantém na vice-liderança do Brasileirão com 57 pontos. Dois a mais que o Fortaleza e a seis do Flamengo, quarto colocado. Na próxima rodada (30ª), o Palmeiras joga contra o Juventude, no domingo (20), às 20:00 horas, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. o Bragantino ficou na 13ª colocação, com 34 pontos. E na próxima rodada (30ª) enfrenta o Vitória, no sábado (19), às 16:00 horas, no Barradão, em Salvador.
Segue o líder!
Na Ligga Arena, em Curitiba, o Botafogo bateu o Athletico-PR por 1 a 0. O gol da vitória do Glorioso foi marcado por Igor Jesus, que recebeu passe perfeito de Savarino e dentro da área finalizou na saída do goleiro Mycael. Luiz Henrique teve boa oportunidade de ampliar para o Botafogo, mas desperdiçou finalizando para fora. Nos minutos finais, antes do intervalo, o Furacão esteve mais persente no ataque, mas sem criar chances reais de gol. No segundo tempo, o jogo ganhou em movimentações. Os dois times criaram oportunidades. Luz Henrique teve nova chance de marcar o segundo gol, cara a cara com Mycael, mas o goleiro atleticano foi mais rápido e impediu a conclusão do atacante botafoguense. Na reta final, o Furacão lançou-se ao ataque, mas sob protestos da torcida não teve sucesso.
Nos minutos finais, o Botafogo se fechou na defesa procurando garantir o resultado e assegurar a liderança do Brasileirão 2024. O Glorioso somou 60 pontos, ficando com três a mais que o vice-líder Palmeiras e na próxima rodada (30ª) jogará contra o Criciúma, no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 20:00 horas, no Maracanã. O Athletico-PR, na 15ª posição, com 31 pontos, um a mais que o Fluminense, primeiro fora da zona do rebaixamento, volta a jogar dia 17, contra o Corinthians, na quinta-feira, às 20:00 horas, na Neo Química Arena.
Na Arena Fonte Nova, o Flamengo venceu o Bahia por 2 a 0. O Rubro-negro repetiu a boa atuação que teve na vitória contra o Corinthians pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil, vencendo com gols de Ayrton Lucas e Alcaraz em cobrança de pênalti. Por outro lado, o Tricolor baiano apresentou um futebol pouco criativo e sem inspiração, sob vaias da torcida durante e no final da partida. Com a vitória, o Flamengo permanece na quarta colocação, com um jogo a menos que os concorrentes no G-4, somando 51 pontos. Na próxima rodada (30ª, o Rubro-negro terá o clássico contra o Fluminense, no próximo dia 17 (quinta-feira), às 20:00 horas, no Maracanã. O Bahia, que caiu para a sétima posição, com 45 pontos, na próxima enfrentará o Cruzeiro, dia 18, às 21h30, no Mineirão.
Só golaços!
Nesta rodada (29ª), na Arena pantanal, o São Paulo perdeu para o Cuiabá por 2 a 0. O Dourado chegou à vitória com dois golaços marcados ainda no primeiro tempo. Um de Bruno Alves, de bicicleta, e outro de Clayson, que aproveitou falha na retaguarda do São Paulo e bateu firme de fora da área acertando o o ângulo do gol de Rafael. No segundo tempo, aos 30 minutos, o Cuiabá teve uma ótima chance de ampliar o placar. Após uma bela jogada individual de Pitta, Ramon recebeu passe dentro da área e livre desperdiçou finalizou para fora. O Tricolor, mal no jogo desde o início e sem criatividade, melhorou no final e teve boa oportunidade, aos 40 minutos. William fez um boa jogada individual driblando vários marcadores na área, mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Com o resultado, o São Paulo ficou mais longe do G-4, na 5ª posição, com 47 pontos. Em uma sequência irregular no Brasileirão 2024, com duas vitórias e três derrotas nos últimos confrontos, o Tricolor tem quatro a menos que o Flamengo, quarto colocado e um jogo a menos. O Cuiabá, com a importante vitória, se mantém vivo na briga contra o rebaixamento. O Dourado, na penúltima colocação, faltando nove jogos para o término do Campeonato Brasileiro, soma 26 pontos. Quatro a menos que o Fluminense, primeiro fora da lista dos quatro últimos. Na próxima rodada (30ª), o Dourado tem o confronto direto contra o lanterna Atlético-GO, na sexta-feira (18), fora de casa.
Fechando a 39ª rodada do Brasileirão 2024, o Vasco recebeu o Juventude e ficou no empate em 1 a 1, em São Januário. O time gaúcho saiu na frente com gol marcado por Edson carioca, aos 3 minutos de jogo. O Cruzmaltino empatou com um belo gol de Payet, aos 10 minutos. O confronto foi marcado pelo equilíbrio, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo tempo. O Vasco teve a melhor chance de chegar ao segundo gol em um cabeceio perigoso de Vegetti, rente ao travessão. Aos 41', o Vasco ficou com um a menos pela expulsão de Souza, que fez falta violenta em Carrillo. Em vantagem numérica, o Juventude pressionou no final, mas não soube aproveitar as chances criadas.
Com o resultado, o Vasco se mantém na nona posição com um jogo a menos e 37 pontos. Mesma pontuação do Atlético-MG (10º), que tem dois jogos a menos, e ambos com dois pontos a mais que o Grêmio (11º). O Juventude ficou na 14ª colocação, com 34 pontos, a cinco do Z-4. O time gaúcho joga a próxima rodada (30ª) contra o Palmeiras, dia 20, às 20:00 horas, no Alfredo Jaconi. O Vasco enfrenta o São Paulo, dia 16 (quarta-feira), às 21h45, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.