quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Atlético-MG vence o River Plate e encaminha vaga na final da Copa Libertadores 2024

O Atlético-MG construiu uma vantagem enorme para ir à decisão da Copa Libertadores 2024, ao vencer o River Plate por 3 a 0, pelo jogo de ida das semifinais da competição, nesta terça-feira (22), na Arena MRV. Assim como foi nas quartas de final, quando o Galo eliminou o Fluminense, o destaque da partida foi o centroavante Deyverson, que marcou dois gols e deu assistência para Paulinho marcar o terceiro. Com o resultado, o Atlético-MG pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, que mesmo assim garante a vaga na grande decisão. Veja os gols.

www.seuguara.com.br/Atlético-MG/River Plate/Copa Libertadores 2024/semifinais/

Já no início da partida, o Atlético-MG chegou a balançar as redes. Scarpa cobrou escanteio, Junior Alonso cabeceou, a bola bateu na zaga e sobrou para Deyverson tocar para as redes. Mas, o gol foi anulado por impedimento do atacante, aos 4 minutos. Aos 8', o Galo teve boa chance em um lançamento direto da defesa. Paulinho dominou perto da área, se livrou de dois marcadores e no momento da finalização foi travado pelo zagueiro. A bola ficou nas mãos do goleiro. Aos 13', o River criou boa oportunidade em um cruzamento pela esquerda e Borja cabeceando sobre o travessão. Logo depois, o Atlético-MG abriu o placar. Lyanco lançou da lateral direita para Hulk, que ganhou a disputa na trombada com o marcador, a bola bateu em suas costas e chegou para Deyverson dominar dentro da área, driblar o goleiro e tocar para a s redes marcando um golaço, aos 21 minutos.

Na etapa complementar, os Millonarios conseguiram controlar mais o jogo diminuindo assim o ritmo imposto pelo Atlético-MG na etapa inicial. Os argentinos pressionaram em busca do gol de empate, mas sem sucesso. Cobilio, teve a melhor chance finalizando da entrada da área levando certo perigo. A bola saiu para fora, muito perto da trave de Everson. Porém, a estrela de Deyverson volta brilhar. Guilherme Arana fez boa jogada pelo lado esquerdo, driblou o marcador e conduzindo pelo meio deu um passe perfeito para o atacante girar e bater de esquerda sem chance para o goleiro Armani, aos 25 minutos. Três minutos depois, veio o terceiro gol do Galo. Deyverson recebeu dentro da grande área e tocou para trás, na medida para Paulinho bater firme de primeira e contar com desvio no zagueiro e marcar 3 a 0 Atlético-MG.


O jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores 2024, entre River Plate e Atlético-MG, acontece na próxima quarta-feira (30), às 21:30 horas, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. O Galo mineiro tem a vantagem de perder por dois gols, que garante a classificação para a final. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para os pênaltis. O Atlético-MG volta a jogar no sábado (26), às 19:00 horas, na Arena MRV, pela próxima rodada (31ª) do Brasileirão 2024, contra o Internacional.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)
Imagem: reprodução/Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger