Flamengo empata com o Corinthians e está na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG
No segundo tempo, já tendo optado por uma postura mais defensiva logo após a expulsão de Bruno Henrique, substituindo Gabigol pelo zagueiro Fabrício Bruno, o técnico Felipe Luís fez outras trocas no decorrer da partida visando controlar o jogo. Por outro lado, o Corinthians voltou mais efetivo no ataque e quase marcou no primeiro lance com Yuri Alberto cabeceando para boa intervenção de Rossi. Na sequência o centroavante teve nova chance recebendo ótimo passe de Romero dentro da área, mas sem ângulo bateu fraco de bico nas mão do goleiro do Flamengo. Aos 14, novamente Yuri Alberto teve a chance de marcar para o Corinthians, quando recebeu bom passe de Matheus Bidu na entrada da área, dominou no peito e bateu de esquerda para Rossi salvar o Flamengo com grande defesa, espalmando para escanteio.
Na sequência, mesmo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu conter a pressão do Corinthians. Tendo mais espaço para trabalhar no meio campo, o Rubro-negro quase balançou as redes do adversário, aos 40 minutos. Gerson, um dos melhores em campo, recebeu na risca da grande, driblou Carillo e finalizou com perigo raspando a trave de Hugo Souza. No lance seguinte, Carillo tentou de longe para a defesa fácil de Rossi. Aos 42', o Corinthians criou boa oportunidade na boa jogada individual de Giovane. O jovem atacante que havia entrado no lugar de Matheuzindo, passou pela marcação dupla e bateu firme para a defesa de Rossi.
No final, o Corinthians seguiu tentando marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis. Teve mais uma chance, quando Romero cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou para fora do gol. Mas, no geral, o Timão não conseguiu a mesma boa performance da última rodada (30ª) do Brasileirão, quando venceu o Athletico-PR de goleada, por 5 a 2, na Neo Química Arena, na luta contra o rebaixamento, agora eliminado da competição. Por outro lado, a estratégia tática adotada pela excelente equipe do Flamengo foi mais que positiva, o que lhe rendeu a classificação para disputar a final da Copa do Brasil 2024.
Os confrontos finais da Copa do Brasil 2104, entre Flamengo e Atlético-MG, estão marcados para os dias 03 e 10 de novembro. A CBF fará o sorteio dos mandos de campo nesta quinta-feira, às 15:00 horas, em sua sede no Rio de janeiro. O evento será transmitido pelo canal oficial da entidade, no YouTube.
O Atlético-MG valendo-se da vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, no jogo da volta, e arrancando um empate em 1 a 1 no confronto decisivo, em São Januário. O Cruzmaltino saiu na frente com um gol de pênalti, confirmado pelo VAR depois de longo tempo de analise. Vegetti cobrou e marcou 1 a 0 Vasco, por volta dos 35 minutos do primeiro tempo. Depois do gol, o time carioca passou a jogar melhor e criou oportunidades de chegar ao segundo gol. Mas, o Galo quase empatou ainda antes do intervalo. Piton rebateu mal de cabeça no meio da área e Lyanco finalizou com perigo por cima do travessão.
No início da etapa complementar, uma chance de cada lado. Na sequência caiu muito o ritmo do jogo, melhorando para o lado do Atlético-MG a partir dos 27 minutos, quando Paulinho recebeu passe na área e finalizou com perigo, mas para fora. O Galo seguiu com mais determinação no ataque e empatou a partida, aos 36 minutos. Scarpa tocou para Hulk, que de fora da área acertou um belo chute para marcar um golaço e deixar tudo igual em São Januário. O gol recolocou o Galo novamente em vantagem pelo placar agregado, que passou a administrar o resultado para confirmar a classificação para a final da Copa do Brasil 2024.
Confira aqui o resumo e melhores momentos dos jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil 2024.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.