Palmeiras empata com o Fortaleza e fica a três pontos do líder Botafogo
No Allianz Parque, a primeira finalização a gol foi do Fortaleza, mas sem levar perigo. Na sequência, o Palmeiras dominou as ações no ataque e depois de algumas oportunidades abriu o placar com gol de pênalti. Ao receber a bola de Raphael Veiga dentro da área, Flaco López foi derrubado por Titi e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Depois de muita reclamação dos jogadores de Fortaleza, Raphael Veiga cobrou e marcou seu 100º gol com a camisa do Palmeiras, aos 28 minutos. Aos 35', o Verdão quase ampliou, quando Veiga cobrou falta na área e Gómez desviou de cabeça perto da trave. Na sequência, o Fortaleza teve boa chance quando Maike perdeu a bola na defesa e Lucero ficou de frente para o gol sendo travado na finalização por Gustavo Gómez. E Logo depois, o Leão do Pici empatou a partida.
Aos 38 minutos, após cobrança de escanteio, Hércules aproveitou a sobra da bola na entrada da área e mandou uma bomba para deixar tudo igual no Allianz Parque. Quatro minutos depois, o Palmeiras esteve perto de marcar o segundo gol. Estevão cruzou na área e na confusão a bola ficou com Veiga que finalizou rente a trave. O primeiro tempo terminou com boa chance do Fortaleza. Já nos acréscimos, Moisés cabeceou com perigo, rente o travessão da meta defendida por Weverton.
Na volta para o segundo tempo, o Palmeiras voltou mais determinado em busca do segundo gol, que veio aos 10 minutos de jogo. Em tentativa de finalização do ataque palmeirense, a bola bateu no braço de Pikachu e o árbitro assinalou pênalti. Estevão cobrou e marcou seu 11ª gol no Brasileirão 2024 tornando-se o artilheiro do Campeonato colocando o Verdão em vantagem. Logo depois, Estevão fez boa jogada e quase marcou o terceiro gol palmeirense parando em boa defesa de João Ricardo.
A reação do Leão do Pici não demorou muito. Aos 17 minutos, em um cruzamento na área, Mayke afastou mal e Moisés apareceu livre para bater de primeira e novamente empatar o confronto. Nos minutos finais, os dois times tiveram oportunidades de chegar ao terceiro e gol e por conseguinte sair de campo com os três pontos. Mas, apesar da determinação de ambos os lados a partida seguiu sem alteração no placar até o apito final.
Na próxima rodada (32ª), o Palmeiras terá o clássico contra o Corinthians, no dia 4 de novembro, ás 20:00 horas, na Neo Química Arena. O Fortaleza joga a próxima contra o Juventude, no sábado (02/11), às 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Na Arena do Grêmio, o Tricolor gaúcho venceu o lanterna Atlético-GO de virada, por 3 a 1. Derek abriu o placar para o Dragão, no rebote do goleiro em um pênalti cobrado por ele mesmo, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Grêmio empatou aos 39', após cruzamento de Braithwaite na segunda trave para Solteldo dominar e finalizar no ângulo. No segundo tempo, mais presente no ataque, o Grêmio virou o placar aos 13 minutos. Aravena cruzou para Pepê bater de primeira e marcar um belo gol e depois passou a jogar mais na defensiva, optando pelos contra-ataques.
Os 23 minutos, o Dragão teve uma grande chance de empatar a partida. Lacava fez boa jogada e cruzou na área Luiz Fernando finalizar rente à trave do goleiro Marchesín. O time goiano seguiu no ataque, mas aos 37', o Tricolor gaúcho chegou ao terceiro gol. Após boa jogada de Braithwaite, a bola chegou até Reinaldo que cruzou na medida para Villasanti tocar para o fundo das redes e sacramentar a vitória do Grêmio. Com a vitória, o Tricolor subiu para a 11ª posição somando 38 pontos e na próxima rodada (32ª) enfrentará o Fluminense, na sexta-feira (01/11), ás 21:00 horas, no Maracanã. O lanterna Atletico-GO, com apenas 22 pontos, joga na quarta-feira (06/11), contra o Atlético-MG, às 21:00 horas, no Antônio Accioly.
No Barradão, em confronto para fugir da zona do rebaixamento, o Vitória levou a melhor sobre o Fluminense vencendo por 2 a 1. O Tricolor teve duas grandes chances de abrir o placar. Uma vez com Arias cabeceando em cima do goleiro e outra com Lima acertando a trave. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o time baiano saiu na frente em uma cobrança de falta de Lucas Esteves que Neris desviou para o fundo da redes. No segundo tempo, o Fluminense voltou com grande pressão sobre o adversário e empatou com gol contra em lance de extrema infelicidade de Lucas Arcanjo. Na finalização de fora da área de Martinelli, a bola quicou e bateu nas costas do goleiro e ganhou o fundo das redes.
Na parte final do confronto no Barradão, a partida seguiu com os dois times buscando o segundo gol. Até que em erro de Manoel na defesa do Tricolor originou o gol da vitória do time baiano. Já nos acréscimos, o zagueiro perdeu a posse da bola para Matheuzinho, que foi derrubado por Lima dentro da área. O árbitro marcou pênalti, que Alerrandro cobrou e marcou 2 a 1 Vitória diante da empolgada torcida presente no Barradão. Com o resultado, o Vitória subiu para a 14ª posição, com 35 pontos. Um a menos que o Fluminense (13º), que joga a próxima contra o Grêmio, no Maracanã. O Vitória terá outro confronto decisivo para se distanciar da zona do rebaixamento, no próximo sábado (02/11), às 18h30, contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba.
No Maracanã, o Flamengo venceu o Juventude com gols de Michael, Gabigol (de pênalti), Arrascaeta e Plata. Gilberto e Edson marcaram o gos do time gaúcho, que teve o meia Nenê expulso aos 29 minutos do segundo tempo, por reclamar de uma falta marcada contra seu time, três minutos depois de ter entrado em campo. Os jogadores do juventude reclamaram muito da decisão do árbitro. Com o resultado, o Flamengo permanece na quarta posição, com 54 pontos. Dez a menos que o líder Botafogo, mas com um jogo a menos que os concorrentes no G-4. O Juventude, com a derrota foi parar na zona do rebaixamento, com 34 pontos. Mesma pontuação do Athletico-PR e do Bragantino, primeiros fora do Z-4.
O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira (30), às 19:00 horas, em jogo atrasado contra o Internacional, no Beira-Rio. Na próxima rodada (32ª) do Brasileirão 2024, o0 Rubro-negro enfrenta o Cruzeiro, n quarta-feira (06/11), às 21:00 horas, no Mineirão. O Juventude joga a próxima em casa, contra o Fortaleza, no sábado (02/11), às 18h30, no Alfredo Jaconi.
Na Ligga Arena, em Curitiba, a torcida demonstrou total apoio à campanha de incentivo promovida pelo Athletico-PR e marcou presença no estádio para ajudar o Furacão a conquistar a importante vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 0. A Raposa ficou com um jogador a menos com três segundos de jogo, após Rafa Silva dar uma cotovela em Kaíque Rocha e receber o cartão vermelho direto. Com a vantagem numérica e o incentivo da torcida, o Rubro-negro paranaense construiu com facilidade a vitória com gols de Plabo na etapa inicial, e Julimar e Nikão no segundo tempo. Com o resultado, o Athletico-PR encerra um jejum de 11 partidas sem ganhar no Brasileirão 2024, além de uma série de cinco derrotas seguidas e sai da zona do rebaixamento. O Cruzeiro, a sete rodadas sem vitória, ocupa a 8ª posição na tabela com 44 pontos e se distancia do G-6.
Na Arena MRV, o Atlético-MG poupou maioria dos titulares, visando o jogo da volta das semifinais da Copa Libertadores, na terça-feira (29), contra o River Plate, e perdeu para o Internacional por 3 a 1. O Colorado abriu o placar com gol de pênalti cobrado por Alan Patrick, aos 37' do primeiro tempo. Dois minutos depois, Borré deu assistência para Bernabei marcou o segundo gol dos gaúchos. Debaixo de muita água, com o gramado encharcado, o Galo empatou ainda antes do intervalo. Rubens finalizou na trave e a bola sobrou para Vargas, que foi derrubado por Thiago Maia dentro da área. Pênalti marcado, que o próprio Vargas cobrou e descontou para o time mineiro, aos 45'.
No segundo tempo, a chuva não deu trégua, mas os dois times seguiram na ofensiva criando boas oportunidades. Pouco antes da metade da etapa complementar, Gustavo Scarpa, no banco de reservas, levou cartão vermelho por reclamação. Aos 26 minutos, uma confusão entre os jogadores na área do Atlético-MG, o árbitro chegou a marcar pênalti para o Inter. Na revisão do VAR, decidiu anular a penalidade. Aos 42', Paulo Vitor escorregou no granado pesado, perdeu a bola, e Tabata (ex-Atlético-MG) recebeu na área e finalizou para marcar 3 a 1 Internacional e fechar o placar, na Arena MRV.
Com o resultado, o Internacional assumiu a 5ª colocação na tabela do Brasileirão 2024, com 52 pontos. Um a mais que o São Paulo, sexto colocado, e dois pontos a menos que o Flamengo (4º), ainda com dois jogos a menos que o Rubro-negro. O São Paulo, neste sábado (26), ficou no empate em 1 a 1 contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O time catarinense está na 12ª posição, com 37 pontos. Três a mais que Athletico-PR e Bragantino, os dois primeiros times fora da zona do rebaixamento. O Criciúma abriu o placar em uma falha bizarra do zagueiro Arboleda dentro da área. Felipe Vizeu aproveitou e de carrinho completou para o gol, aos 20 minutos do primeiro tempo. O Tricolor empatou no final do segundo tempo. Rato, lançou na área e Calleri tocou atrás para Liziero bater de primeira e marcar um golaço e evitar a derrota do São Paulo.
Com a derrota para o Internacional, o Atlético-MG fica na 9ª posição, com 41 pontos, mas com um jogo a menos. O Galo, que encaminhou bem a vaga na final da Copa Libertadores 2024, com a vitória no jogo de ida das semifinais, por 3 a 0, contra o River Plate, depois do jogo da volta contra os argentinos, na terça-feira, às 21:30 horas, em Buenos Aires, na próxima rodada (32ª) do Brasileirão 2024 jogará contra o lanterna Atlético-GO, quarta-feira (06/11), no Antônio Accioly. O Internacional, depois do confronto contra o Flamengo, na próxima quarta-feira (30), no Beira-Rio, em jogo adiado da 17ª rodada, jogará na 32ª rodada do Brasileirão contra Criciúma, na terça-feira (06/11), no Beira-Rio.
No Estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista (SP), embalado pela vitória de goleada sobre o Penãrol, por 5 a 0, no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores, o Botafogo venceu o Bragantino por 1 a 0. O primeiro tempo foi de pouca inspiração dos dois lados. No final, a melhor chance foi do Massa Bruta, em uma boa finalização de John John para boa defesa de John, que espalmou para escanteio. Na etapa complementar, o Glorioso valeu-se do seu maior poder ofensivo e criou as melhores oportunidades de gol. Mas, só foi balançar as redes aos 40 minutos. Romero bateu falta na área e Gregore subiu mais que a defesa para cabecear firme e marcar seu primeiro gol pelo Botafogo e sacramentar os três pontos.
Na liderança do Campeonato Brasileiro, com a vitória, o Botafogo soma 64 pontos. Três a mais que o vice-líder Palmeiras. O Bragantino fica beirando a zona do rebaixamento, com 34 pontos, abaixo do AthleticoPR com a mesma pontuação, e ambos empatados com o Juventude, agora o primeiro na lista dos quatro últimos colocados. O Botafogo volta a campo no dia 05/11, contra Vasco, pela 32ª rodada do Brasileirão. Antes, na quarta-feira (30), o Alvinegro carioca decide a classificação para a final da Copa Libertadores no jogo da volta das semifinais, contra o Penãrol, em Montevidéu, tendo grande vantagem com vitória de goleada, por 5 a 0, no jogo de ida, no Nilton Santos. O Massa Bruta joga a próxima contra o Cuiabá, no dia 02 de novembro, em Bragança Paulista (SP).
A 31ª rodada do Brasileirão 2024 fecha na segunda-feira (28), com dois jogos: Cuiabá x Corinthians, às 19:00 horas, na Arena Pantanal, e Vasco x Bahia, às 21:00 horas, em São Januário.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.