sábado, 2 de novembro de 2024

Veja os gols do empate entre Fluminense e Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão

Fluminense e Grêmio empataram em 2 a 2, nesta sexta-feira (01), na partida que abriu a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Tricolor gaúcho saiu na frente com gol marcado por Braithwaite. O Tricolor carioca empatou antes do intervalo, com John Arias. No segundo tempo, Kauã Elias virou o placar para o Fluminense. Nos acréscimos, aos 53 minutos, o Grêmio empatou com gol de pênalti cobrado por Reinaldo. Leia mais sobre o jogo e ocorrências do pós-jogo e confira os melhores momentos, logo abaixo.
www.seuguara.com.br/Fluminense/Grêmio/Brasileirão 2024/32ª rodada/

Com o resultado, o Fluminense somou 37 pontos e assume provisoriamente a 12ª colocação na tabela do Brasileirão 2024, enquanto o Grêmio segue na 11ª posição, com dois pontos a mais. Na próxima rodada (33ª), o Tricolor das Laranjeiras enfrenta o Internacional, na próxima sexta-feira, dia 08, às 19:00 horas, no Beira-Rio. O Tricolor gaúcho joga no mesmo dia, às 21h30, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. 


No começo do primeiro tempo, o Fluminense dominou o jogo, mas foi o Grêmio quem criou as duas melhores chances e na segunda oportunidade abriu o placar. Aos 13 minutos, em um ataque rápido iniciado por João Pedro, Reinaldo ficou com a bola e finalizou com perigo pela linha de fundo. Aos 22', em um contra-ataque rápido, Aravena tocou para Reinaldo do lado esquerdo da área bater cruzado para boa defesa de Fábio. No rebote, Braithwhaite bateu de primeira para fundo da redes. A partir do gol, o Fluminense aumentou a intensidade criando boas jogadas no ataque. 


Após um cruzamento, John Arias cabeceou levando perigo à meta de Marchesín, que logo depois fez uma defesa espetacular. Kauã Elias recebeu na entrada da área e tocou de letra para Lima, livre dentro da área, bater colocado de primeira no canto esquerdo. O goleiro do Grêmio saiu rápido e esticou o pé esquerdo desviando para  escanteio. Melhor em campo, o Tricolor chegou ao empate ao 42 minutos. Paulo Henrique Ganso fez o passe para John Arias, que cercado por dois marcadores dentro da área encontrou espaço para finalizar de esquerda no contrapé do goleiro Marchesín. 


No segundo tempo, o Fluminense voltou mais presente no ataque em busca do segundo gol. O Grêmio procurou aproveitar os espaços e optar pelos contra-ataques, mas sem grandes jogadas. A melhor, aos 7 minutos, com Aravena finalizando para fora. Logo depois, o Fluminense passou a dominar o jogo. Aos 12', Ganso deu um passe na medida para John Arias na entrada da pequena área bater de primeira e acertar a trave de Marchesín, que chegou a tocar na bola. Aos 19', Lima roubou a bola no meio campo e deu passe para Kauã Elias na entrada da grande área acertar um belo bom chute para Marcehsín fazer grande defesa mandando para escanteio. Na cobrança, o próprio Kauã Elias ganhou o alto e cabeceou firme sem chance de defesa para o goleiro do Tricolor gaúcho e virar o placar para o Fluminense. 


Depois de levar o segundo gol, o Grêmio teve boa chance de empatar a partida. Aos 26', Soteldo cruzou na área a meia altura e o goleiro Fábio voou para rebater. A bola sobrou para Cristaldo cabecear por cobertura e Thiago Santos salvar quase na linha de gol, cortando de cabeça para  a linha de fundo. Na sequência, o time carioca quase marcou com Nonato recebendo lançamento dentro da área e finalizando em cima de Marchesín. Nos minutos finais, o técnico Renato gaúcho fez várias mudanças no ataque em busca do gol de empate. Já nos acréscimos, Villasanti lançou para Nathan Fernandes tocar de primeira para Arezo, livre na entrada da entrada ser derrubado pelo goleiro Fábio. O árbitro marcou pênalti, que Reinaldo cobrou e deixou tudo igual no Maracanã, aos 53 minutos. 


A marcação do pênalti, que resultou no gol de empate do Grêmio, gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Fluminense. Felipe Melo, que estava no banco de reservas, recebeu cartão vermelho por fazer sinal de roubo. A poucos minutos do final do jogo, houve um desentendimento entre o técnico Mano Menezes e o jogador Marcelo, no momento em que o lateral entraria no lugar de Lima. Mano Menezes disse depois em entrevista que ouviu "algo que não gosto" dito pelo jogador e mudou a substituição. O episódio acabou causando a rescisão do contrato de Marcelo com o Fluminense, de comum acordo, anunciada pelo clube no início da tarde deste sábado (02). Marcelo, cria de Xerém, ídolo do clube, retornou ao Fluminense em 2023, quando a equipe conquistou o Campeonato Carioca daquele ano e o título inédito da Copa Libertadores 2023 e Recopa de 2024.




(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Merçon/Fluminense

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger