terça-feira, 22 de abril de 2025

Weverton pega pênalti, Palmeiras vence o Fortaleza e assume a liderança do Brasileirão 2025

O Palmeiras venceu o Fortaleza por 2 a 1 neste domingo (20), na Arena Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O goleiro Weverton defendeu um pênalti cobrado por Lucero, já nos acréscimos, e garantiu a vitória do Verdão que somou 13 pontos. Dois a mais que o Flamengo (2º), que ficou no zero a zero no clássico contra o Vasco, sábado (19), no Maracanã. Confira o resumo e os melhores momentos dos dez jogos da 5ª rodada do Brasileirão 2025, que fechou nesta segunda-feira (21) com a vitória do Bahia sobre o Ceará, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. 
www.seuguara.com.br/Fortaleza/Palmeiras/Brasileirão 2025/5ª rodada/

Na Arena Castelão, o confronto entre Fortaleza e Palmeiras começou bem disputado com os dois times buscando constantemente o ataque, no decorrer do primeiro tempo. Aos 14 minutos, o Verdão criou boa chance, com Felipe Anderson recebendo do lado direito da grande área e tocando para Facundo Torres finalizar de primeira para boa defesa de João Ricardo. Aos 16', o Leão do Pici chegou com perigo na boa jogada de Pikachu, que tocou na medida para Calebe na entrada da pequena área e bater firme para grande defesa de Weverton. 


Aos 26', o Palmeiras construiu um ótimo contra-ataque com Emiliano Martínez lançando para Estevão em velocidade, que em bela jogada venceu a marcação palmeirense, invadiu a área e concluiu de cavadinha para a defesa parcial de João Ricardo. Quando a bola parecia que ia entrar, Kuscevic salvou em cima da linha. Aos 40 minutos, o Fortaleza teve ótima chance com Allanzinho que invadiu a área e na disputa com os zagueiros a bola sobrou para Deyverson finalizar, com perigo. Aos 44', o Palmeiras construiu jogada logo após Giay roubar a bola de Allanzinho e tocar para Facundo Torres, livre, bater por cima do goleiro João Ricardo. Mas, o zagueiro David Luiz salvou em cima da linha de gol. Logo a seguir, Richard Ríos cobrou falta e no desvio a bola sobrou para Facundo Torres tocar para o gol e abrir o placar para o Palmeiras. aos 50 minutos. 


No segundo tempo, as duas equipes continuaram com a mesma intensidade da etapa inicial. Aos 13 minutos, o Palmeiras aumentou a vantagem. Estevão descolou um bom lançamento para Flaco López dominar na entrada da área e de frente para David Luiz, tirou o zagueiro da jogada e chutou rasteiro no canto sem chance de defesa para João Ricardo. Aos 26', o Fortaleza diminuiu o placar. Calebe tocou para Allanzinho do lado direito da grande área cruzar pelo alto dentro da área e Deyverson (ex-Palmeiras) cabecear firme para o gol reascendeu a esperança do Leão no confronto. Já nos acréscimos, veio a grande chance para o Fortaleza empatar a partida. Após um lançamento na área, na disputa pela bola alto Naves subiu junto com Deyverson e acertou o rosto do atacante com o braço. Após a revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Lucero foi para a cobrança e bateu no canto direito para Weverton fazer grande defesa e garantir a vitória do Verdão.


Agora na liderança do Brasileirão 2025, com dois pontos a mais que o Flamengo, segundo colocado, na próxima rodada (6ª), o Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 19:00 horas, para enfrentar o Bolívar, no Estádio Libertador Simón, na altitude de La Paz. O Fortaleza, que caiu para a 13ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 5 pontos, seguido de Botafogo (14º), Vitória (15º) e Atlético-MG (16º), todos com a mesma pontuação, enfrenta o Bucaramanga, no Estádio Américo José Montanini, na Colômbia. Ambos os confrontos válidos pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão 2025, o Palmeiras joga no domingo (27), contra o Bahia, no Allianz Parque. O Fortaleza pega o lanterna Sport, no sábado (26), na Ilha do Retiro.


A 5ª rodada do Brasileirão 2025, começou no sábado (19) com a vitória do Corinthians sobre o Sport, por 2 a 1, na Neo Química Arena. O Timão pressionou do início ao fim, mas foi o Sport quem abriu o placar com Sergio Oliveira, no final do primeiro tempo. Na etapa complementar, o Corinthians virou com dois gols do holandês Memphis Depay. Com o resultado, o Timão subiu para a 6ª posição, com 7 pontos. Na próxima rodada (6ª), o Corinthians enfrenta o Flamengo, domingo (27), às 16:00 horas, no Maracanã. Antes, na quinta-feira (24), às 19:00 horas, o Timão recebe o Racing-URU pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Corinthians está em último lugar no Grupo C, com 1 ponto ganho. Três a menos que o América da Cali (2º), que joga amanhã contra o Huracán, líder do grupos, com 6 pontos. O Racing-URU é o lanterna com nenhum ponto conquistado até agora.


No Maracanã, o clássico entre Vasco e Flamengo terminou em zero a zero. Mas o placar poderia ser outro, favorável a qualquer um dos dois times, não fosse a grande atuação dos dois goleiros, além de bolas na trave e inúmeras chances de gol. Léo Jardim foi o destaque do Cruzmantino no confronto, praticando sete grandes defesas ao longo do clássico, sendo quatro delas extremamente difíceis. Do outro lado, Rossi também se destacou com importantes intervenções no decorrer do jogo. Assim, os dois foram os grandes responsáveis pelo duelo sem gols. 


No segundo tempo, o Vasco optou por jogar na defensiva, enquanto o Flamengo levou grande pressão nos minutos finais. Plata, Pedro e Cebolinha criaram situações de gols, mas pararam em Léo Jardim, o herói do Gigante da Colina responsável direto pelo placar sem gols no clássico, o que não acontecia há 14 anos. Com mais um ponto ganho, o Flamengo, que vinha de uma vitória de goleada, por 6 a 0, sobre o Juventude, ficou com a vice-liderança no Brasileirão 2025. O Rubro-negro volta a campo nesta terça-feira (22), às 19:00 horas, diante da LDU, em Quito, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. 

Com o empate, o Vasco ficou na 8ª colocação. E na próxima rodada (6ª) o Cruzmaltino enfrenta o Cruzeiro, no domingo (27), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG). Antes, o Vasco joga pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana contra o Lanús, na terça-feira (22), às 21h30, em São Januário. O Vasco está em 2º lugar no grupo G da competição, com 4 pontos. Mesma pontuação do time argentino, em primeiro lugar. 


No terceiro e último jogo realizado no sábado (19), o tradicional clássico do Sul entre Grêmio e Internacional, terminou com empate em 1 a 1. O Tricolor Gaúcho saiu na frente em uma jogada esquisita dentro da área, que terminou com gol contra do goleiro Anthoni, aos 39 minutos do primeiro tempo, confirmado após revisão do VAR. O Colorado empatou aos 20' da etapa complementar. O Grêmio reclamou muito, e com razão, de um pênalti não marcado pelo árbitro, mesmo depois da consulta ao VAR. No final, os dois times tiveram chances de marcar o segundo gol, mas o clássico terminou sem alteração no placar graças a boa atuação dos dois goleiros.


Com o resultado, o Grêmio somou 4 pontos, mas permanece entre os quatro últimos colocados com um ponto a menos que o Atlético-MG, o primeiro na lista. o Tricolor Gaúcho volta a jogar na quinta-feira (24), às 19:00 horas, contra o Godoy Cruz, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, no Estádio Maldivas Argentinas. O confronto vale a liderança do Grupo D. As duas equipes empatadas com 6 pontos cada. Pelo Brasileirão 2025, o Grêmio joga na próxima rodada (6ª) contra o Vitória, no domingo (27), às 18h30, no Barradão. O Internacional volta a jogar na terça-feira (22), às 21h30, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio. Pelo Brasileirão, o Colorado, agora na 12ª posição, com 7 pontos, jogará no sábado (26), às 16:00 horas, contra o Juventude, outra vez em casa.


A 5ª rodada do Brasileirão 2025 seguiu no domingo (20), às 11:00 horas, com o confronto entre Juventude e Mirassol realizado no Alfredo Jaconi, que terminou empatado em 2 a 2. O time gaúcho esteve a frente no placar por duas vezes. A equipe do interior paulista empatou na metade da etapa complementar, com um gol de pênalti polêmico marcado após a revisão do VAR gerando muita reclamação por parte dos jogadores do time gaúcho. Reynaldo cobrou e deixou tudo igual no placar. Com o empate, o Juventude fica em nono lugar, com 7 pontos em cinco jogos. O Mirassol ocupa a 10ª posição, com 6 pontos ganhos. 


No Morumbis, o São Paulo venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1. Depois de quatro empates no Campeonato Brasileiro 2025, o Tricolor fez um grande jogo no primeiro tempo e venceu com gols de Ferreirinha e André Silva. Na etapa final, o Peixe equilibrou o jogo e diminuiu o placar com gol marcado por Tiquinho Soares. E no final criou boas chances de empatar o clássico. Já nos acréscimos, Thaciano quase igualou o placar cabeceando firme no canto. Rafael salvou com grande defesa e garantiu a vitória tricolor. 


Com a vitória, o São Paulo somou 7 pontos e subiu para a 10ª posição, e na próxima rodada (6ª) jogará contra o Ceará, no sábado, às 18h30, na Arena Castelão. Antes, na quarta-feira (23), às 21h30, o Tricolor visita o Libertad-PAR, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O time paraguaio está em primeiro no Grupo D, com 6 pontos. O São Paulo tem quatro, na segunda posição. O Santos, ainda sem técnico, após a demissão de Pedro Caixinha, com a derrota permanece entre os últimos colocados, em 18º lugar, com 4 pontos. O Alvinegro volta a jogar pelo Brasileirão 2025 no próximo domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, contra o Bragantino. 


Nesta rodada (6ª) O Massa Bruta recebeu o Cruzeiro, no Nabi Abi Chedid, e venceu por 1 a 0 com gol marcado por John John, no primeiro tempo. O destaque deste confronto também foram os dois goleiros. Na etapa complementar, a Raposa, que vinha de uma grande vitória contra o Bahia, na rodada anterior, andou perto de empatar a partida, mas parou nas boas defesas do goleiro Lucão. Valendo-se dos contra-ataques, o Massa Bruta boas chances em marcar o segundo gol, mas Cássio impediu com grandes intervenções garantindo o placar. Com o resultado, o Bragantino chegou ao 4º lugar, com 10 pontos. O Cruzeiro ocupa a sétima posição, com 7 pontos. Próximo compromisso do time mineiro será pela Copa Sul-Americana, contra o Palestino, no Chile. O confronto válido pela 3ª rodada da fase de grupos da competição, está marcado para a quinta-feira (24), às 21h30. O Cruzeiro é o último colocado no Grupo E, sem nenhum ponto marcado até o momento. Os chinelos estão em 2º lugar, com 3 pontos. 


No Mineirão, no primeiro encontro de Atlético-MG e Botafogo após a final da Copa Libertadores 2024, o Galo bateu o Fogão por 1 a 0. Bastante disputado, o confronto foi para o intervalo sem abertura no placar. No segundo tempo, Cuello abriu o placar para o Galo, aos dois minutos. Aos 15', o zagueiro David Ricardo foi expulso por falta dura em Hulk, após consulta ao VAR. No final, jogando em contra-ataques, o time mineiro teve oportunidades de marcar o segundo gol, mas partida terminou sem alteração no placar. Com o resultado, o Atlético-MG permanece na zona rebaixamento, com 5 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro fora da lista dos quatro últimos. O Botafogo ficou na 15ª posição, com os mesmo 5 pontos, abaixo o Fortaleza (14º), também com cinco. 


Os dois times voltam a campo já nesta quarta-feira (23) pelas competições internacionais. O Botafogo enfrenta o Estudiantes de La Plata pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores 2025, às 21h30, na Argentina. O Atlético-MG visita o Caracas, na Venezuela, no mesmo horário, pela 3ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão 2025, o Atlético-MG joga no sábado (26), às 16:00 horas, fora de casa, contra o Mirassol. O Botafogo recebe o Fluminense, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Nilton Santos. 


Neste domingo (20), o Tricolor das Laranjeiras recebeu o Vitória, no Maracanã, e ficou no empate em 1 a 1. O Fluminense sai na frente com gol de cabeça do argentino Germán Cano, no primeiro tempo. Na etapa final, o Tricolor carioca criou várias oportunidades de marcar o segundo gol, mas não conseguiu. Aos 44 minutos, o time baiano empatou a partida em uma grande jogada de Lucas Braga que concluiu para o fundo do gol. 

Com o resultado, o Fluminense perdeu a chance de chegar à vice-liderança do Brasileirão 2025 ficando em 3º lugar, com 10 pontos. Mesma pontuação do Bragantino (4º), e ambos com um ponto a menos que o Flamengo (2º). O empate ficou bom para o Vitória, que no momento fica fora da ZR, com 5 pontos na 16ª posição, abaixo do Botafogo (15º), Fortaleza (14º), e na frente do Atlético-MG, primeiro na lista dos últimos, todos com a mesma pontuação.  

Agora, Fluminense e Vitória voltam atenção na 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor enfrenta o Unión Española-CHI fora de casa, na quarta-feira (23), às 19:00 horas. O Vitória recebe o Cerro Largo-URU, no mesmo dia às 21h30, no Barradão. 


A 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025 fechou nesta segunda-feira (21) com o confronto entre Bahia e Ceará, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço venceu por 1 a 0, nos acréscimos, com gol de pênalti, confirmado pelo VAR e que gerou grande polêmica. A cobrança ficou a cargo de Everton Ribeiro, que converteu e garantiu a primeira vitória do Bahia no Brasileirão 2025. Com o resultado, a equipe baiana saiu da zona de rebaixamento e subiu para a 13ª posição, somando 6 pontos. Mesma pontuação do Internacional (12º) e Mirassol (11º). O Ceará, terminou a 5ª rodada na 5ª colocação, com 7 pontos. Seguido de Corinthians, Cruzeiro, Vasco Juventude e São Paulo (10º), todos com a mesma pontuação e cada um com três pontos a menos que o Bragantino (4ª) e o Fluminense, em terceiro lugar.


O Bahia joga sua próxima partida outra vez na Fonte Nova, na quinta-feira (24), às 21:00 horas, contra o Atlético Nacional-COL, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor baiano divide a liderança do Grupo F da competição com o Internacional, que joga hoje, às 21h30, contra o Nacional-URU, no Beira-Rio. Pela 6ª rodada do Brasileirão 2025, o Bahia joga no domingo (27), às 18h30 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O Vozão, que venceu o Vasco por 2 a 1 na rodada anterior,  recebe o São Paulo às 18h30, no Castelão.































(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/Prime/R7esportes)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Emanuel/AGIF

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger