segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Corinthians vence o Vasco e se afasta da zona do rebaixamento do Brasileirão

Neste domingo (24), em São Januário, o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 2, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Timão se afastou da zona do rebaixamento e chegou à 11ª colocação somando 25 pontos. Um a mais que Atlético-MG (12º), Internacional (13º) e Grêmio (14º), todos com derrotas na rodada (21ª). O Cruzmaltino permaneceu beirando a zona perigosa com 19 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro nas lista dos quatro últimos colocados, seguidos do Juventude, com 18 pontos, Fortaleza em penúltimo, com 15, e do lanterna Sport com 10 pontos. Confira o resumo e melhores momentos de cada um dos oito jogos realizados neste fim de semana pelo Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Vasco/Corinthians/Brasileirão 2025/21ª rodada/

Em São Januário, o confronto entre Vasco e Corinthians foi bastante equilibrado. A primeira boa chance foi dos vascaínos em um ótimo chute colocado de Coutinho, passando rente o ângulo do gol de Hugo Souza. Aos 21 minutos, o Timão abriu o placar. Matheus Bidu recebeu livre pela esquerda e cruzou na área para Maycon bater de primeira e balançar as redes. Mais presente no ataque, o Corinthians teve boa oportunidades, com o próprio Maycon e Breno Bidon. Depois, aos 34', Gui Negão fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Charles, que errou o chute ao tentar concluir de primeira. A bola sobrou para Bidon, que no momento de finalizar foi desarmado por Puma Rodríguez. Antes do intervalo, aos 40', o Vasco quase empatou. Rayan recebeu de David e bateu firme. A bola desviou na zaga e Hugo Souza fez grande defesa salvando o Corinthians. A bola ainda bateu no travessão antes de sair para escanteio. 


Segundo tempo

O Corinthians começou a etapa final buscando o ataque, mas aos 13 minutos o Vasco chegou ao gol de empate. Após um cruzamento pelo alto na área, Vegetti disputou com o zagueiro André Ramalho, que tocou a mão na bola. Com o lance sendo revisado pelo VAR, o árbitro marcou pênalti. Vegetti foi para a cobrança, bateu no canto e deixou tudo igual em São Januário. Após o gol, o técnico Dorival Júnior fez mudança no time. Entraram Ryan, Vitinho e Garro, nos lugares de Maycon, Kayke e Charles, respectivamente. As mudanças surtiram efeito, e aos 23 minutos o Timão voltou a ficar em vantagem no placar. Matheus Bidu deu um bom passe para Garro na entrada da área, que bateu firme para Léo Jardim fazer a defesa. No rebote, Matheuzinho cruzou para Gui Negão, finalizar de primeira e marcar o segundo gol do Corinthians.


O Vasco pouco ameaçava a defesa do Corinthians, que aumentou a vantagem aos 40 minutos. Em cobrança de escanteio de Garro e Gustavo Henrique no meio dos zagueiros desviou de cabeça para marcar o terceiro gol do Timão, sem chance de defesa para Léo Jardim. No final do jogo, sob protestos da torcida, o Vasco ainda diminuiu o placar. Já no acréscimos, Rayan aproveitou o cruzamento rasteiro de Andrés Gomez e finalizou rasteiro para o fundo das redes, aos 50 minutos. Mesmo sem contar com seus principais titulares, como Memphis Depay, Yuri Alberto, Carillo e José Martínez, o Corinthians voltou a vencer após seis rodadas do Brasileirão 2025 (três empates e três derrotas). Do outro lado, o Vasco, que na rodada anterior venceu o Santos de goleada por 6 a 0, por ora acaba com a euforia e expectativa da sua torcida e segue na luta para se distanciar da zona perigosa.


Vasco e Corinthians voltam a campo no próxima quarta-feira (27), simultaneamente às 21h30, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Timão jogará contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba. o Vasco terá o clássico contra o Botafogo, em São Januário. Pelo Brasileirão 2025, o Gigante da Colina  joga na 22ª rodada contra o lanterna Sport, domingo (31), às 20h30, na Ilha do Retiro. O Corinthians terá o clássico contra o Palmeiras, também no domingo, às 18h30, na Neo Química Arena.




A 21ª rodada começou no sábado (23), com três jogos: Bragantino 4 x 2 Fluminense, Cruzeiro 2 x 1 Internacional e Grêmio 0 x 0 Ceará

No estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, o Massa Bruta encerrou um jejum de oito derrotas no Brasileirão 2025, batendo o Tricolor das Laranjeiras por 4 a 2. Os gols do Bragantino forma marcados por Jhon Jhon, Laquintana e Davi Gomes. Hércules e Lucho Acosta descontaram para o Fluminense. Com a vitória, o Bragantino subiu para a 8ª posição, com 30 pontos e na próxima rodada (22ª) enfrenta o Botafogo, no sábado (30), às 18h30, no Estádio Nilton Santos. O Fluminense, que caiu para a 9ª posição na tabela, com 27 pontos, a nove do G-4, enfrentará o Santos, no domingo (31), às 16h, na Vila Belmiro. Antes, o Tricolor carioca terá o Bahia pela frente, no jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira (28), às 19h30, na Fonte Nova.

No Mineirão, o Cruzeiro bateu o Internacional por 2 a 1, com um golaço do artilheiro do Brasileirão 2025, Kaio Jorge, convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, e um belo gol de Matheus Pereira. Bruno Tabata marcou para o Colorado. Com o resultado, o Cabuloso assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato, com 41 pontos. O Internacional ficou na 13ª posição, com 24 pontos, e na próxima enfrentará o Fortaleza no Beira-Rio, no domingo (31), às 20h30. O Cruzeiro recebe o São Paulo no Mineirão, nos sábado (30), às 21:00 horas. E na quarta-feira (27), às 19h30, a Raposa faz o primeiro clássico pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV.

Na Arena do Grêmio, com chances claras de gol para os dois lados, Grêmio e Ceará ficaram no zero a zero. Com o resultado, o Tricolor gaúcho ficou em 14º lugar na tabela, com 24 pontos. E na próxima rodada (22ª) enfrenta o líder Flamengo, no domingo (31), às 16h, no Maracanã. O Vozão joga no sábado (30), às 16h, contra o Juventude, no Castelão, em Fortaleza-CE. Apesar de ter oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, o Grêmio teve dificuldades de superar a postura defensiva do Ceará na etapa final, que optou jogar nos contra-ataques. Aos 30 minutos, Volpi fez uma grande defesa para salvar o Tricolor gaúcho, que quatro minutos depois teve uma grande chance de abrir o placar, quando a defesa do time cearense falhou na defesa e na sobra Alysson ficou livre finalizando para fora.

Já no domingo (24), no mesmo horário da partida entre Vasco e Corinthians, em São Januário, na Arena Fonte Nova acontecia o confronto entre Bahia e Santos. O Tricolor baiano dominou o jogo do começo ao fim e venceu com um golaço de Luciano juba e outro de Lucho Rodríguez. Com a vitória, o Bahia se mantém na 4ª posição, com 36 pontos e agora se concentra para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense. Pelo Brasileirão 2025, o Tricolor baiano jogará contra o Mirassol, no domingo (31), às 18h30, no Maião. Já o Peixe, com o resultado ficou na 15ª posição, com 21 pontos, a dois da zona do rebaixamento. E na próxima rodada (22ª) terá pela frente o Fluminense, no domingo (31), na Vila Belmiro. 

Na Arena Castelão, o Fortaleza recebeu o Mirassol e perdeu por 1 a 0. O gol da vitória do time do interior paulista foi marcado por Edson Carioca. Apesar de ter mais posse de bola, o Lion acertou uma vez o alvo em três finalizações e ainda perdeu um pênalti, cobrado por Adam Bareiro e defendido por Walter. Na etapa final, o Fortaleza foi mais intenso no ataque, mas pouco assertivo nas finalizações não conseguiu chegar ao empate. Com o resultado, o Mirassol mantém a 6ª posição, com 32 pontos ganhos e a quatro do G-4. O Fortaleza permanece em penúltimo lugar na zona do rebaixamento, com 15 pontos, e quatro a menos que o Vasco primeiro fora da lista dos quatro últimos.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude recebeu o Botafogo e saiu na frente com gol de cabeça de Batalha. Mas, tomou o empate ainda no primeiro tempo com gol de pênalti cobrado por Alex Telles. No segundo tempo, o estreante espanhol Chris Ramos saiu do banco e marcou os outros doi gols do Glorioso, nos minutos finais do confronto. Com a vitória, o Botafogo aos 32 pontos na 5ª posição, empatado com o Mirassol (6º), e São Paulo, na 7ª posição. Depois do primeiro jogo das quartas de final contra o Vasco, na quarta-feira, o Glorioso volta a campo pela 22ª rodada do Brasileirão 2025, contra o Bragantino, no sábado (30), às 18h30, no Nilton Santos. O Juventude joga no mesmo dia contra o Ceará, às 16h, no Castelão. O time gaúcho é o antepenúltimo colocado, com 15 pontos ganhos.

No Morumbis, fechando os jogos deste domingo (24), o São Paulo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, sem grandes dificuldades. Os gols do Tricolor Paulista foram marcados por Pablo Maia e Gonzzalo Tapia, que mantém a invencibilidade de 8 jogos no Brasileirão 2025, além de encerrar o tabu de quase cinco anos sem vencer a equipe mineira (seis empates e cinco derrotas). Com a vitória, o São Paulo mantém a 7ª posição, com 32 pontos. O Atlético-MG caiu para 12º lugar, com 14 pontos, empatado com Internacional (13º) e Grêmio (14º). No sábado (30), o Tricolor enfrenta o Cruzeiro, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, depois do confronto contra o mesmo Cruzeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, volta a jogar no domingo (31), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão. 

A 21ª rodada do Brasileirão 2025 encerra nesta segunda-feira, com dois jogos: Palmeiras x Sport, às 19:00 horas, no Allianz Parque, e Flamengo x Vitória, às 21:00 horas, no Maracanã.






















(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger