segunda-feira, 18 de agosto de 2025

Brasileirão 2025: Vasco vence o Santos de goleada no Morumbis e deixa a zona do rebaixamento

Chuva de gols! O Vasco venceu o Santos de goleada por 6 a 0, neste domingo (17), no Morumbis, em confronto válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro onde não faltaram controvérsias e polêmicas. Lucas Piton, David, Coutinho (duas vezes), Rayan (de pênalti) e Tchê Tchê marcaram os gols do Cruzmaltino, que com o resultado saiu da zona do rebaixamento, somando 19 pontos. Mesma pontuação do Vitória, primeiro entre os quatro últimos colocados, e ambos com dois pontos a menos que o Peixe, agora na 15ª posição. O técnico Cleber Xavier acabou sendo demitido do comando da equipe santista. Confira os gols da partida, e o resumo com melhores momentos dos jogos deste fim pelo Brasileirão 2025.

www.seuguara.com.br/Vasco/Santos/Brasileirão 2025/20ª rodada/

Nesta rodada (20º) do Brasileirão 2025, os times que disputam a Copa Libertadores e com os jogos decisivos pelas oitavava de final agendados para esta semana, pouparam alguns titulares, ou foram a campo com times alternativos. É o caso de São Paulo, Botafogo, Palmeiras, já com a vaga para as quartas de final praticamente encaminhada pela vitória de goleada sobre o Universitário por 4 a 0, no jogo de ida, no Peru. E também de Internacional e Flamengo, que se enfrentaram no jogo de ida, com vitória do Rubro-negro por 1 a 0, no Maracanã, e voltaram a jogar nesta rodada (20ª) do Brasileirão, na qual o Flamengo venceu o Colorado por 3 a 1 e manteve a liderança (Confira logo abaixo).  


No Morumbis lotado, o Santos começou a partida pressionando o Vasco. No primeiro minuto de jogo, Hugo Moura acertou a cabeça de Tiquinho Soares com o pé, e levou cartão amarelo. Aos 7 minutos, o Peixe teve grande chance de sair na frente. Neymar recebeu no meio e lançou para Guilherme, livre dentro da área, mas o atacante finalizou nas mãos do goleiro Léo Jardim. O Santos seguiu tendo mais domínio da bola, mas Vasco suportou a pressão e abriu o placar em uma boa troca de passes no campo de ataque, aos 17 minutos. A bola chegou para Nuno Moreira no bico da grande área, que fez um ótimo cruzamento na segunda trave para Piton chegar rápido e cabecear firme para o fundo das redes. 


Mediante muita reclamação dos jogados do Santos, houve uma revisão demorada do lance pelo VAR sobre uma possível saída de bola no início da jogada, mas o lance foi validado. Revisto o lance pela TV, a imagem mostrava que a bola realmente havia saído, e o lateral Maike do Santos abandonando a marcação. Porém, pela análise técnica do árbitro de vídeo, a conclusão foi que a bola não tinha ultrapassado totalmente a linha lateral. Na sequência, o Vasco teve duas boas oportunidades de ampliar, mas o goleiro Brazão fez boas intervenções. 


Aos 28 minutos, o Santos teve um pênalti marcado a seu favor. Neymar fez boa jogada individual e tocou para Guilherme, que dominou dentro da área e foi derrubado por Paulo Henrique. Enquanto os vascaínos reclamavam da marcação, o VAR analisava o lance e no final o árbitro marcou impedimento de Guilherme anulando a marcação da penalidade. O confronto seguiu bem disputado. Aos 43', o Vasco reclamou muito de uma falta violenta do zagueiro Luisão em Rayan pedindo aplicação do segundo cartão amarelo ao zagueiro santista, mas o árbitro não deu. O Cruzmaltino vai para o intervalo com 1 a 0 de vantagem.


No segundo tempo, o Santos voltou determinado na busca do gol de empate e perdeu duas grandes oportunidades de igualar o placar, em três minutos jogados. Gabriel Bontempo achou Guilherme livre do lado esquerdo dentro da área, que dominou com tranquilidade e bateu colocado com capricho, mas a bola saiu rente ao travessão. Logo depois, Barreal recebeu de Guilherme na entrada da área pelo lado esquerdo e finalizou com perfeição, mas a bola explodiu na trave esquerda do gol de Léo Jardim. Na sequência, em dezessete minutos o Vasco matou o jogo. Aos 6', Lucas Piton avançou pela esquerda e cruzou dentro da área, David chegou batendo de voleio sem chance para Brazão marcando um golaço.


Aos 8 minutos, o Cruzmaltino marcou o terceiro gol. Rayan arrancou em velocidade e dentro da área cruzou rasteiro para trás, Brazão tentou defender mas deu rebote que ficou com Nuno Moreira que tocou para Coutinho e concluir com o gol vazio. Aos 14 minutos, com o Santos já abatido dentro de campo, o Vasco transformou o placar em goleada com um gol de pênalti cobrado por Rayan. Brazão acertou o canto mas não conseguiu defender o quarto gol vascaíno. Dois minutos depois veio o quinto gol, com Coutinho ficando cara a cara com o goleiro santista e finalizando de cavadinha. Aos 22', Tchê Tchê recebeu em velocidade dentro da área e da mesma forma, de frente para o goleiro Brazão, tocou por cobertura para marcar o sexto gol e fechar a goleada.

Aos 37 minutos, o Santos conseguiu diminuir em um belo gol de Guilherme. No entanto, o tento foi anulado por impedimento do atacante. E ainda antes do intervalo, aos 43 minutos, quando parte da torcida santista vaiava a equipe do Santos e a maioria protestava de costas para o campo, o Vasco quase marcou o sétimo gol na partida. Puma Rodriguez em um belo chute colocado acertou o travessão.



Com um jogo atrasado, contra o Palmeiras (13ª rodada), o Santos jogará a próxima rodada ( 21ª) do Brasileirão 2025 contra o Bahia, no domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova. Nesta rodada (20ª), no sábado (16), o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, e se garantiu na 4ª posição. O Corinthians caiu para a 14ª posição, com 22 pontos, um a mais que o Santos. O Vasco volta a campo na quarta-feira (20), às 19h, em partida atrasado da 14ª rodada contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi. 


O Juventude também jogou no sábado contra o Vitória e empatou em 2 a 2, no Barradão. Com o resultado, o Vitória voltou para a zona do rebaixamento com 19 pontos, mesma pontuação do Vasco. O Juventude vem logo abaixo, com 15 pontos, na 18ª colocação. O time gaúcho empata com o Fortaleza, que segue em penúltimo lugar na tabela, com derrota nesta rodada (20ª) para o Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O Tricolor das Laranjeiras subiu para a 8ª posição com 27 pontos. Mesma pontuação do Bragantino (9º). Depois de uma boa fase no Brasileirão 2025, o Massa Bruta segue em baixa e desta vez perdeu para o Ceará por 1 a 0, sábado, no Castelão. O Vozão somou 25 pontos e chegou ao 10º lugar. O Sport segue na lanterna com mais um resultado negativo. 


Na Ilha do Retiro, o Leão pernambucano abriu 2 a 0 de vantagem sobre o São Paulo, que jogou com maioria de reservas, mas cedeu o empate nos acréscimos. Com o empate, o Tricolor Paulista subiu para a 6ª posição, com 29 pontos. Na próxima, o Sport encara o Palmeiras. Já o São Paulo volta a jogar na terça-feira (19), contra o Atlético Nacional pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Morumbis. No jogo de ida, em Medelín, na Colômbia, o Tricolor empatou em zero a zero. Pelo Brasileirão, o São Paulo joga a 21ª rodada contra o Atlético-MG, no domingo (24), outra vez no Morumbis.


O Ceará ficou com um ponto a mais que o Atlético-MG (11º) e o Internacional (12º), ambos com 24 pontos. Seguidos do Grêmio, que pulo para a 13ª posição, com 23 pontos, vencendo o Atlético-MG, por 3  a 1, na Arena MRV. O Galo saiu na frente com um golaço de Scarpa. O Tricolor gaúcho empatou antes do intervalo com Denilson. No segundo tempo, o Grêmio virou aos 12 minutos, e com um jogador  a menos (jogo teve quatro expulsões) desde os 22 minutos marcou o terceiro gol. O Internacional, depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, voltou a perder para o Rubro-negro por 3 a 1, pela 20ª rodada do Brasileirão 2025, no Beira-Rio. Com o resultado, o Flamengo manteve a liderança com 43 pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira (20), às 21h 30, no jogo da volta das oitavas da Libertadores, no Beira-Rio.


No Estádio Nilton Santos, o Palmeiras venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol marcado por Felipe Anderson em um contra-ataque perfeito, no finalzinho do primeiro tempo. O Glorioso jogou com maioria de reservas e desperdiçou duas chances claras de abrir o placar, antes de sofrer o gol. Em uma delas, Weverton salvou o Verdão praticando uma defesa espetacular, na finalização de Joaquín Correa que driblou o último marcador antes de finalizar cara a cara com o goleiro palmeirense. 

Com o resultado o Palmeiras somou 39 pontos e manteve a diferença de quatro pontos para o líder Flamengo. Mas pode perder a vice-liderança para o Cruzeiro que joga nesta segunda-feira fora de casa, às 20h, contra o Mirassol, na partida que encerra a 20ª rodada do Brasileirão 2025. Na próxima rodada (21ª), o Palmeiras joga o lanterna Sport, no Allianz Parque. Antes, o Verdão tem o jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Universitário, do Peru. No jogo de ida, em Lima, o Palmeiras venceu de goleada por 4 a 0.

O Botafogo estacionou na 5ª colocação, com 29 pontos. Mesma pontuação do São Paulo (6º), porém os dois podem ser ultrapassados pelo Mirassol (7º), com 1 pontos a menos, se o time do interior paulista conseguir vencer o Cruzeiro, nesta segunda-feira, jogando em casa. Assim como o Palmeiras, o Glorioso poupou titulares em razão do jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra a LDU, nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), em Quito (EQU). No jogo de ida, o Alvinegro carioca venceu por 1 a 0, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o Botafogo joga contra o Juventude, no domingo (24), no Alfredo Jaconi.

























(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger