Flamengo vence o Palmeiras e esquenta disputa pela liderança do Campeonato Brasileiro
Mesmo em desvantagem, o Palmeiras não se abateu e seguiu na pressão. Com 24 minutos de jogo, Khellven recebeu pela direita e cruzou na medida para Vitor Roque, livre atrás dos zagueiros, cabecear com precisão no canto esquero alto de Rossi para empatar a partida. No momento do gol, o Flamengo estava com um a menos em campo. Léo Ortiz, contundido, recebia atendimento na beira do campo, e sem condições de continuar foi substituído por Danilo. Aos 28', o Palmeiras quase virou o placar. Piquerez lançou Flaco López na esquerda, que em velocidade invadiu a área e bateu firme em direção ao gol, mas Rossi salvou praticando boa defesa.
Aos 37', Emersou Royal recebeu pelo lado direito, passou pela marcação e tocou para Pedro, que dentro da área foi derrubado por Bruno Fuchs e o árbitro assinalou pênalti. O zagueiro palmeirense alegou que foi empurrado pelo atacante na origem do lance, assim como outros jogadores do Palmeiras, mas o árbitro manteve a marcação. Jorginho foi para a cobrança e bateu deslocando Carlos Miguel colocando o Flamengo outra vez à frente no placar. Logo depois da saída de bola, Aníbal Moreno vacilou e entregou nos pés de Arrascaeta, que rápido fez lançamento perfeito para Pedro de frente para o gol bater na saída do goleiro palmeirense e marcar 3 a 1 Flamengo, aos 44 minutos. Pouco antes do intervalo, no último lance, o Palmeiras ainda teve boa oportuinidade em um chute de longe de Flaco López, mas direto nas mãos de Rossi.
No início do segundo tempo, o Palmeiras mostrou disposição em correr atrás do prejuízo e teve duas boas oportunidades de marcar. Vitor Roque arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e bateu no travessão. Aos 16', Khellven conduziu em velocidade pela direita e cruzou para Felipe Anderson finalizar por cima do travessão, com perigo. Depois, o Alviverde teve mais uma chance, quando após um cruzamento Flaco López cabeceou nas mãos do goleiro Rossi.
Passada a pressão palmeirense, o Flamengo equilibrou as ações e teve mais posse de bola. O Rubro-negro ainda teve duas boas chances de ampliar o placar, uma em cobrança de falta de Luiz Araújo, rente a trave e outra aos 44', na saída errada do goleiro Carlos Miguel aproveitada por Carrascal, que finalizou para fora. Já nos acréscimos, o Palmeiras marcou o segundo gol. Facundo Torres bateu cruzado, Rossi espalmou para o meio e Gustavo Gómez compeltou para o fundo das redes, aos 49 minutos. Após o apito final, os jogadores palmeirenses partiram para cima do árbitro. Piquerez levou cartão vermelho e um membro da comissão técnica também foi expulso.
Flamengo e Palmeiras voltam a campo no meio da semana pelos jogos de ida das semifinais da Copa Libertadores. O Rubro-negro recebe o Racing da Argentina, na próxima quarta-feira (22), às 21h30, no Maracanã. O Verdão paulista enfrenta a LDU do Equador, na quinta-feira (23), no mesmo horário, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito-EQU.
Na próxima rodada (30º) do Brasileirão 2025, o Flamengo joga contra o Fortaleza, sábado (25), no Castelão. O Palmeiras joga em casa contra o Cruzeiro, no domingo (26), no Allianz Parque.
A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, começou a ser disputada no sábado (18) com a realização de dois jogos: Corinthians 1 x 0 Atlético-MG e Cruzeiro 1 x 0 Fortaleza. (Confira os melhores momentos dois dois confrontos logo abaixo).
Na Neo Química Arena, o Timão bateu o Galo mineiro com um golaço de Maycon, marcado no começo do segundo tempo, logo depois de mandar uma bola na trave. O Corinthians foi melhor que o Atlético-MG, com mais finalizações, em um duelo marcado por muitas faltas. Vindo de derrota no clássico contra o Santos, o Timão criou chances de ampliar o placar no decorrer da partida e com o resultado subiu para a 11ª posição, somando 36 pontos. Mesma pontuação do Bragantino (10º) e do Grêmio (12º). E todos com um ponto a mais que o Ceará (13º) e Internacional (14º), seguidos do Atlético-MG, que caiu para a 15ª posição, com 33 pontos. O Galo pode ser ultrapassado pelo Santos, que é o primeiro fora da zona do rebaixamento, caso o Peixe vença o Vitória, primeiro na lista dos quatro últimos colocados, nesta segunda-feira, na Vila Belmiro.
O Atlético-MG volta a campo na terça-feira (21), às 21h30, pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. Pelo Brasileirão 2025, o Galo joga próxima contra o Ceará, no sábado (25), na Arena MRV. O próximo jogo do Corinthians será também no sábado (25), contra o Vitória, no Barradão.
No Mineirão, o Cruzeiro passou sufoco diante do Fortaleza, mas venceu pelo placar mínimo. O gol da vitória do Cabuloso foi marcado por Christian, no primeiro tempo. Na etapa final, o Leão do Pici teve várias chances de empatar o confronto, mas foi impedido pela grande atuação do goleiro Léo Aragão, que garantiu a vitória do time mineiro. Com o resultado, na 3ª posição na tabela, o Cruzeiro somou 56 pontos. Cinco a menos que os líderes, Flamengo e Palmeiras. O Fortaleza segue na zona do rebaixamento, com 24 pontos. Cinco a menos que o Vitória, o primeiro no Z-R, mas pode deixar a zona perigosa caso vença o Santos, jogando fora de casa. O Leão vem de vitória no clássico contra o Bahia, na rodada anterior.
(com informações da Gazeta Esportiva/Ge/ESPN)

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.