quinta-feira, 9 de outubro de 2025

Mirassol vence o Fluminense e retorna ao G-4 do Brasileirão 2025

Em partida atrasada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Estádio José Maria dos Campos Maia, nesta quarta-feira (08), o Mirassol venceu o Fluminense por 2 a 1. Com o resultado, o Mirassol retoma posição no G-4, com 46 pontos. Três a mais que Botafogo (5ª) e Bahia (6º). O Tricolor das Laranjeiras ficou na 7ª posição, com 38 pontos conquistados, mas com um jogo a menos. Confira os melhores momentos.

www.seuguara.com.br/Mirassol/Fluminense/13ª rodada/Brasileirão 2025/

O Fluminense teve uma ótima chance de abrir o placar logo aos 3 minutos de jogo. Keno recebeu passe no meio, venceu a marcação, em velocidade entrou na área e bateu firme para grande defesa de Walter. Logo depois, o Mirassol chegou ao ataque com Gulherme Marques finalizando de dentro da área por cima do travessão. Na sequência, o ritmo do jogo diminuiu. O Mirassol tinha mais posse de bola, mas tinha dificuldade em criar boas jogadas. Aos 31', o Tricolor carioca chegou a balançar as redes em uma jogada que começou com Canobbio roubando a bola de Danielzinho no meio e prosseguiu com John Kennedy, que passou para Keno do lado esquerdo chutar em direção ao gol. A bola bateu sem querer em Lucho Acosta, que dominou e tocou por cima do goleiro. Mas, o gol foi anulado por uma suposta falta de Canobbio em Danielzinho no começo da jogada, após o árbitro ser chamado pelo VAR.


Com o gol anulado, sob intensos protestos dos jogadores do Fluminense e com razão, logo a seguir o Mirassol abriu o placar. Aos 35', Gulherme Marques aproveitou um cruzamento a meia altura dentro da área e bateu de primeira no ângulo marcando um golaço, sem chance de defesa para Fábio. O Tricolor ainda sentindo o gol duvidosamente anulado, viu o time do interior paulista aumentar a intensidade no ataque. Aos 42', o Leão teve boa oportunidade em uma falta cobrada por Reinaldo, que parou em Fábio. O time carioca chegou com perigo somente nos acréscimos, quando após um cruzamento, Thiago Silva cabeceou rente à trave. 


No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e logo chegou ao gol de empate. Aos 10 minutos, Renê cobrou escanteio atrás para Lucho Acosta que lançou pelo alto na segunda trave para Freytes escorar no meio da área para Martinelli, livre de marcação, bater de primeira para o fundo das redes. Com a igualdade no placar, o Mirassol buscou o ataque com mais intensidade. Aos 18', Neto Moura finalizou de dentro da área para boa defesa de Fábio. Depois, o goleiro tricolor fez outra defesa em finalização de Gabriel. O Fluminense teve boa chance aos 33 minutos, em um ataque rápido finalizado com Cano finalizando de dentro da área para boa defesa de Walter.


O confronto seguiu bastante disputado, com muitas faltas desde o começo da etapa final, com muitos cartões amarelos para os dois times. Até que, já perto do fim Freytes vacilou na saída e entregou a bola nos pés do adversário dando origem ao lance decisivo da partida. Na disputa já na entrada da área, Thiago Silva impediu o avanço do atacante com um carrinho. A bola ia saíndo pela linha de fundo, e num esforço extra, Carlos Eduardo mesmo marcado conseguiu fazer o cruzamento na área. Negueba chegou batendo firem para marcar o gol da vitória do Mirassol, aos 40 minutos.


Na próxima rodada (28ª) do Brasileirão 2025, o Mirassol jogará contra o Internacional, na quarta-feira (15/10), às 20h, outra vez em casa, no Estádioa Campos Maia, em Mirassol (SP). O Fluminense recebe o Juventude, penúltimo colocado na tabela, na quinta-feira (16), às 21h30, no Maracanã.




(com informações da Gazeta Esportiva/LANCE!)
Imagem: reprodução/Foto: Douglas Moretti;Agência F8

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger