Santos vence o clássico contra o Corinthians e aumenta distancia do Z-4 do Brasileirão
O Santos venceu o clássico contra o Corinthians, por 3 a 1, nesta quarta-feira (15) na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe dominou o jogo no primeiro tempo abrindo 2 a 0 de vantagem, antes do intervalo. Zé Rafael marcou o primeiro gol santista, aos 3 minutos, e Barreal ampliou marcando um golaço, aos 38'. Na etapa final, Rolleiser marcou o terceiro gol do Alvinegro, em cobrança de pênalti, aos 9 minutos. O Corinthians tentou reagir e diminuiu com Raniele, aos 12 minutos. E apesar da pressão constante na parte final do clássico, o Timão não conseguiu alterar o placar.
Logo aos 3 minutos de jogo, após um cruzamento de Barreal na primeira trave, Zé Rafael sobuiu sozinho e cabeceou forte para abrir o placar na Vila. O Peixe seguiu com bastante intensidade no ataque e ampliou o placar com um verdadeiro golaço do Barreal, aos 38 minutos. O argentino recebeu de João Schmidt do lado direito da grande área, ajeitou a bola para a perna esquerda e bateu forte no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Felipe Longo. O clássico seguiu para o intervalo com a boa vantagem do Peixe, sem que o Timão chegado com perigo ao ataque.
No segunto tempo, o Santos seguiu atacando e exercendo grande pressão ao Corinthians, que não conseguia jogar. Com 8 minutos de jogo, em um escanteio para o Peixe, Breno Bidon fez um pênalti infantil em Zé Rafael, agarrando o atacante dentro da área. Após rever o lance no VAR, o árbitro marcou o pênalti, cobrado por Rolleiser deslocando o goleiro e marcar 3 a 0 Santos. Logo na sequência, o Corinthians começou a reagir e diminuiu o placar, aos 12 minutos. Matheuzinho cobrou escanteio e Raniele cabeceou firme sem possibilidade de defesa para Gabriel Brazão. Com a entrada de Rodrigo Garro e Memphis Depay, o Timão passou a jogar melhor e aos 35', quase marcou o segundo gol. Em outro escanteio, Gustavo Henrique cabeceou e carimbou a trave. Nos últimos minutos o Corinthians partiu para cima, mas o Santos segurou a pressão e garntiu os três pontos importantes.
Com a vitória, o Santos quebrou um jejum de sete jogos sem vencer o Corinthians pela Série A. E chegou aos 31 pontos, seis a mais que o Vitória, primeiro na zona do rebaixamento. O Vitória joga nesta quinta-feira, às 21h30, contra o Bahia, em casa. O Corinthians ficou na 12ª colocação, com 33 pontos, mesma pontuação do Grêmio que joga hoje, em casa, contra o São Paulo, às 19h, em Porto Alegre.
Na próxima rodada (29ª) do Brasileirão 2025, o Santos terá o confronto direto na parte debaixo da tabela, contra o Vitória, outra vez jogando na Vila Belmiro, segunda-feira (20), às 21h30. O Corinthians enfrentará o Atlético-MG, que nesta quarta-feira empatou em 1 a 1 no clássico contra o Cruzeiro, na Arena MRV. O Timão joga a próxima em casa, no sábado (18), às 18h30, na Neo Química Arena.
O Campeonato Brasileiro, após a pausa da Data Fifa, retornou nesta quarta-feira (15) com sete jogos válidos pela 28ª rodada. Dentre eles, outros dois clássicos regionais: Botafogo 0 x 3 Flamengo e Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro. Além da goleada do líder Palmeiras sobre o Bragantino, por 5 a 1, e mais uma vitória do Mirassol no Brasileirão 2025, desta vez sobre o Internacional, por 3 a 1, garantindo sua posição no G-4.
E ainda na noite de quarta-feira, tivemos o empate em 1 a 1 entre o lanterna Sport e o Ceará, na Ilha do retiro, um resultado ruim para o Vozão que caiu para a 11ª colocação e ainda pode perder a posição no decorrer da rodada. Por fim, a importante vitória do Vasco sobre o Fortaleza, por 2 a 0, no Castelão. Resultado que fez o Gigante da Colina subir para a 9ª posição na tabela, com 36 pontos. Cinco a mais que o Santos, primeiro fora da lista dos quatro últimos colocados.
Confira os melhores momentos desses 6 jogos, logo abaixo.
No Allianz Parque, o Red Bull Bragantino saiu na frente do Palmeiras com um gol de pênalti polêmico marcado pelo árbitro após rever o lance no VAR. Jhon Jhon cobrou e converteu, aos 37 minutos. Dois minutos depois, o Verdão empatou com gol de cabeça de Bruno Fuchs. No segundo tempo, aos 12 minutos, Vitor Roque empatou. Aos 27', Felipe Andersou marcou um golaço para virar o placar. Flaco López entrou e marcou o quarto gol e no final Vitor Roque marcou seu segundo gol na partida para fechar a goleada do Verdão sobre o Massa Bruta.
Com a vitória, o Palmeiras somou 61 pontos e segue na liderança do Brasileirão 2025, com a vantagem de três pontos sobre o Flamengo, ambos com um jogo a menos. E mesmo se perder o confronto da próxima rodada (29ª) para o Rubro-negro, no próximo domingo (19), às 16h, no Maracanã, o Alviverde permanece em primeiro lugar pelo número de vitórias. O Bragantino agroa ocupa a 10ª posição, com 36 pontos, mesma pontuação do Vasco (9º). Ambos com um a mais que o Ceará (11º) e três pontos a mais que o Corinthians (12º). Na próxima, o Massa Bruta enfrenta o Juventude, segunda-feira (20), às 19h, no Alfredo Jaconi.
No Nilton Santos, o Flamengo dominou o clássico contra o Botafogo e venceu com gols de Pedro, Luiz Araújo e Plata. Com o resultado, o Rubro-negro segue na cola do líder Palmeiras, somando 58 pontos. Na rodada anterior, o Flamengo perdeu para o Bahia por 1 a 0, jogando com dois a menos desde os 20' do segundo tempo. E o Palmeiras venceu o São Paulo de virada, por 3 a 2, em clássico cercado de polêmica, no Morumbis. O Botafogo está em 5º lugar na tabela, com 43 pontos. Mas, pode perder a posição para o Bahia (6º), que tem a mesma pontuação e joga nesta quinta-feira contra o Vitória, no Barradão. Na próxima o Glorioso enfrenta o Ceará, domingo (19), às 18h30, no Castelão.
Na Arena MRV, o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro foi tenso, muito disputado, e acabou com empate em 1 a 1. O primeiro tempo os dois times disputaram espaço palmo a palmo, com jogadas fortes e provocações. O Galo esteve melhor, com mais chances que a Raposa que teve o desfalque do goleiro Cássio atingido na cabeça pelo próprio companheiro e teve que ser substituído por Léo Aragão, aos 21 minutos. O clássico seguiu para o intervalo com zero a zero no placar.
Na volta para a etapa final, o Cruzeiro aproveitou um falha do Atlético-MG e abriu o placar aos 3 minutos. Gabriel Menino recuou mal e deu de presente para Kaio Jorge tocar para Matheus Pereira bater para o gol e marcar 1 a 0 Cruzeiro. Mas, na jogada seguinte o Galo empatou com gol de cabeça de Ruan Tressoldi. Logo depois, o artilheiro do campeonato Kaio Jorge foi expulso de campo, flagrado fazendo gesto de roubo para a arbitragem. Em vantagem numérica, o Atlético-MG levou grande pressão ao Cruzeiro quase marcando o segundo gol com Dudu acertando na trave. Mas, o clássico seguiu para o final sem alteração no placar.
Com o empate, o Cruzeiro segue na terceira posição já com todos os jogos em dia e 53 pontos ganhos. O Caboso fica a cinco do vice-líder Flamengo e a oito pontos do líder Palmeiras. O Atlético-MG ocupa a 14ª posição, com 33 pontos e com um jogo a menos. Os dois times voltam a jogar no próximo sábado (18). O Galo encara o Corinthians, às 18h30, na Neo Química Arena. A Raposa enfrenta o Fortaleza, às 21h, no Mineirão.
No Maião, o Mirassol venceu o Internacional por 3 a 1, com gols de Neto Moura, um belo gol de Reinaldo finalizando praticamente sem ângulo, e outro de Negueba. O Colorado descontou com Thiago Maia. Com o resultado, a equipe do interior paulista dá mais um passo importante para conquistar a vaga na Copa Libertadores, pela primeira vez. Com o resultado, o Mirassol garantiu a 4ª posição somando 49 pontos, com seis a mais que o Botafogo (5º). O Internacional está na 15ª posição, com 32 pontos, distante sete pontos dos últimos colocados na Z-R. As duas equipes voltam a campo no domingo (19). O Mirassol recebe o São Paulo, às 18h30, outra vez no estádio José Maria de Campos Maia. O Colorado joga contra o lanterna Sport, no mesmo horário, no Beira-Rio.
Na Ilha do Retiro, Sport e Ceará empataram em 1 a 1. Os gols saíram no final do segundo tempo. Pedro Raul aobriu o placar para o Vozão, aos 37', e Cariús deixou tudo igual para o Leão, aos 41 minutos. A poucos minutos do término do jogo, as duas equipes tiveram oportuinidades de sair com a vitória. Com o resultado, o Sport permnanece na laterna do Brasileirão 2025, com 17 pontos. Sete a menos que o Vitória, primeiro no Z-4. O Ceará ocupa a 11ª posição, com 35 pontos, dois a mais que Corinthians (12º), Grêmio (13º), que joga hoje em casa, contra o São Paulo, e o Atlético-MG (14º). Na próxima o Sport pega o Internacional, no Beira-Rio, e o Ceará recebe o Botafogo, no Castelão.
No Castelão, fechando os jogos desta quarta-feira (15) da 28ª rodada, o Fortaleza recebeu o Vasco e perdeu por 2 a 0. O Cruzmaltino jogou com um a menos desde os 39' do primeiro tempo, com a expulsão de Hugo Moura, que fez falta violenta me Guzmán e levou cartão vermelho. Pouco depois, o Gigante da Colina abriu o placar com gol de Rayan. Na etapa final, David marcou o segundo e fechou o placar para o Vasco. O Fortaleza chegou várias vezes ao ataque, mas foi parado em grandes defesas de Léo Jardim, que garantiu a vitória e os três pontos importantes para o Vasco.
No final da partida houve grande confusão entre os jogadores, que envolveu até a comissão técnica dos dois times. Bareiro se estranhou com o zaguiero Robert Renan do Vasco, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Passado o tumulto dentro de campo, o árbitro analisou as imagens no VAR e Pablo Roberto e Kiscevic, ambos do Fortaleza, receberam cartão vermelho.
Com a vitória, o Vasco subiu para a 9ª colocação, com 36 pontos, mesma pontuação do Bragantino (10º) e ambos com um ponto a mais que o Ceará. Na próxima rodada (28ª) o Gigante da Colina terá o clássico contra o Fluminense, que joga hoje contra o Juventude, no Maracanã. A partida acontece na segunda-feira (20), às 19h30, também no Maracanã. O Fortaleza se complica na zona do rebaixamento parando nos 24 pontos, na 18ª posição. Na próxima, o Leão do Pici encara o Cruzeiro, sábado, às 21h, no Mineirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.