Crise: o que estaria pensando Warren Buffett?

Então, o que estaria pensando o maior investidor do mundo diante desse clataclisma monetário na economia do Tio Sam? Ele próprio acha estranho o comportamento dos executivos que engrendraram tais investimentos. Esta ação equivocada, deste pessoal que adora jogar com o dinheiro de seus clientes, talvez traga novas perspectivas para quanto ao rumo a ser tomado pela "Wall Street", criando um novo conceito para um Capitalismo ora desgastado, que perde a visão técnica da gestão monetária.
Enquanto isso, Buffet continua agindo no mercado, e a merecer atenção especial dos novos candidatos a suceder George W. Bush. Barack Obama e John McCain já manifestaram idéia de contrata-lo para chefe do Tesouro dos EUA. Apesar da lógica nos mostrar que o lucro fácil ou vantagem sobre os outros não agrega nenhum valor a existência globalizada dos povos, e pode representar uma armadilha eminente, continua-se a praticar riscos desnecessários. No entanto, se assim nos convém busquemos nos orientar com os mestres desta área. Para uns poucos, crise é sinonimo de sucesso e ganhos extras!

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
1 Comentário:
Olá Srº Guará.
Apesar dessa crise ser preocupante e afetar o mundo inteiro acredito que possa trazer benefícios também.
O Tio Sam está perdendo sua força como o grande gestor da economia global tornando-se cada vez menos influente nas decisões comerciais.
Acredito que essa seja a chance de rever algumas regras estabelecidas por eles em relação ao livre comércio principalmente nos subsídios agrícolas.
Acredito que o Brasil possa ser beneficiando apesar da dependencia do capital estrangeiro,a economia brasileira tem resistido bem este início de crise.
Forte Abraço.
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.