terça-feira, 4 de outubro de 2016

Brasileirão 2016: Palmeiras mantém a vantagem na liderança. Coritiba sobe na classificação

Duas partidas completaram a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016, nesta segunda-feira (03). O Palmeiras bateu o Santa Cruz por 3 a 2, no Arruda, e manteve a liderança com três pontos de vantagem sobre o vice-líder Flamengo. O Coritiba venceu o lanterna América-MG, por 3 a 0, no Couto Pereira. Coxa saltou para a 12ª colocação chegando aos 36 pontos.
Faltando 10 rodadas para o final do Brasileirão 2016, o Palmeiras somou 57 pontos, contra 42 do Atlético paranaense, que passou a integrar o novo grupo dos classificados para a Copa Libertadores de 2017. Conforme as mudanças promovidas pela Conmebol na competição, o Brasil foi contemplado com mais duas vagas. Assim sendo, o G4 passou a ser G6.

O Palmeiras abriu o placar com um golaço de Zé Roberto, que com um toque perfeito encobriu o goleiro Edson Kolln, aos 32 minutos do primeiro tempo. Porém, na segunda etapa, o Palmeiras não encontrou facilidade para vencer o Santa Cruz. Penúltimo colocado no Brasileirão 2016, o "Santinha" não se entregou e chegou a igualar o placar por duas vezes. Aos 10', Arthur marcou um belo gol e fez 1 a 1. Leandro Pereira marcou aos 20', e colocou o Palmeiras de novo na frente.

O Santa Cruz deixou tudo igual outra vez, com  um gol de pênalti cobrado por Grafite, aos 24 minutos. O Verdão desempatou aos 34' com Roger Guedes, que recebeu cruzamento de Cleiton Xavier e bateu primeira para marcar o gol da vitória palmeirense. O Santa Cruz ainda teve uma boa chance de chegar a um novo empate em uma jogada de Grafite, mas o goleiro Jailson praticou boa defesa garantindo o resultado.

O Palmeiras joga a próxima contra o América-MG, domingo (09), às 17:00 horas, no Estádio do Café, em Londrina, O Santa Cruz pega o Flamengo, no Pacaembu, no mesmo dia e horário.


A vitória do Coritiba, que dias atrás teve uma conquista inédita na sua história, se classificando para as quartas de final da Copa Sul-Americana, foi de extrema importância dentro do Campeonato Brasileiro 2016. Com o a vitória por 3 a 0 sobre o Coelho, o Alviverde paranaense deu um salto na tabela de classificação.

Com 36 pontos conquistados, o Coritiba ultrapassou o Vitória-BA, que goleou a Chapecoense no sábado, ficando na 13º lugar com 35. Passou o São Paulo, com a mesma pontuação, e deixou para trás o Sport e o Cruzeiro, ambos com 33 pontos. No momento, a equipe paranaense tem cinco pontos a mais que o Figueirense, o primeiro na lista do Z4.

No confronto de ontem contra o último colocado América-MG, o Coxa abriu o placar com Kazim, depois de uma confusão dentro da pequena área, aos 13' do primeiro tempo. Na etapa complementar, Juan marcou os outros dois gols. O primeiro, de cabeça, após o levantamento perfeito de Raphael Veiga, o melhor em campo juntamente com o próprio Juan, que marcou o terceiro gol fechando o placar, aos 27 minutos.

Próximo adversário do Coritiba será o Internacional, na quinta-feira (06), às 19:30 horas, no Beira-Rio. O Colorado tem grande expectativa de vitória neste confronto, para somar mais três pontos e sair da Zona do rebaixamento. 





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/futebolinterior.com.br

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger