sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Resumo, gols e melhores momentos da 30ª rodada do Brasileirão 2016

Seis jogos fecharam a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 nesta quinta-feira (13), sendo dois clássicos estaduais. Muita polêmica para o Fla-Flu realizado no Raulino de Oliveira, que terminou com a vitória do Flamengo, por 2 a 1. No Pacaembu, o clássico San-São marcou mais uma vitória do Peixe sobre o tricolor paulista. Copete fez o único gol do tradicional clássico paulista, no primeiro minuto de jogo da etapa final.
O clássico carioca entre Flamengo e Fluminense, foi marcado por grande confusão no final do segundo tempo. Em uma cobrança de falta, o zagueiro Henrique marcou de cabeça o que seria o gol de empate do tricolor carioca, anulado por impedimento. Depois de muita reclamação por parte dos jogadores dos dois times, o árbitro confirmou o gol. Depois de uma paralisação de mais de 10 minutos, Sandro Meira Ricci (FIFA-SC), voltou atrás da decisão e manteve a anulação do gol do Fluminense e a vantagem do rubro-negro.

Com o resultado, o Flamengo somou 60 pontos e ficou com apenas um ponto a menos que o líder Palmeiras. Mengão joga a próxima rodada contra o Internacional, no Beira-Rio. O Fluminense, que soma 46 pontos permaneceu dentro do G6, na última posição. O tricolor das Laranjeiras enfrentará o São Paulo na próxima. 


O Palmeiras ficou no empate sem gols com o Cruzeiro, num grande jogo na Arena Fonte Nova. As duas equipes tiveram boas chances de gol, mas a Raposa teve uma oportunidade de ouro em abrir vantagem e até sair com a vitória. Robinho recebeu na área, tirou o goleiro Jaílson da jogada, mas concluiu mal permitido a chegada de Zé Roberto, que se jogou na bola e salvou de peito em cima da linha. Com 37 pontos, em 12º lugar, o Cruzeiro pega a Chapecoense na próxima, no Mineirão. O Verdão paulista enfrenta o Figueirense, fora de casa. 

O Atlético mineiro somou 56 pontos, ficando a quatro do Flamengo, com a vitória por 3 a 0 sobre o lanterna América-MG, no Mineirão. Em quarto lugar aparece o Santos, com 54 pontos, seguido do Botafogo, que somou 47 ao bater o Internacional por 1 a 0, na quarta-feira (12). O Colorado segue na Zona do rebaixamento, com 33 pontos conquistados, um a mais que o Figueirense, em 18º. 

A equipe catarinense segurou o placar de zero a zero contra o Coritiba, no Couto Pereira e briga para sair da ZR. Tem 10 a mais que o penúltimo colocado Santa Cruz, enquanto que o Coxa permaneceu em 13º lugar com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro (12º). Ambos com 1 ponto na frente do São Paulo, atualmente na 14ª colocação. 

Próximo compromisso do Coritiba no Brasileirão 2016 será contra o rival Atlético-PR. Clássico paranaense está marcado para o Durival de Brito, no domingo (16).  Beirando a Zona perigosa ficou o Sport do Recife, derrotado pela Chapecoense (11º), por 3 a 0, na Arena Condá. o Leão pernambuco tem 34 pontos, um a menos que o Vitória-BA (15º), que perdeu da Ponte Preta por 2 a 0, no Moisés Lucarelli. 

A Macaca ocupa a 10ª colocação, com 42 pontos conquistados e três a menos que o Corinthians. O Timão venceu de goleada o Santa Cruz por 4 a 2, na Arena Pantanal. E somou o mesmo número de pontos do Atlético paranaense (45), que caiu para a oitava posição. O Furacão perdeu para o Grêmio, em Porto Alegre, por um 1 a 0. O tricolor gaúcho ficou a um passo do grupo de classificação para a pré-Libertadores, com a mesma pontuação (46) do Fluminense e com um ponto a menos que o Botafogo, em quinto na tabela de classificação





















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem/reprodução/créditos da foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger