segunda-feira, 26 de junho de 2017

Domingo de Brasileirão 2017 - resumo e melhores momentos dos jogos pela 10ª rodada

A 10ª rodada do campeonato brasileiro 2017 teve oito jogos neste domingo (25). Destaque para o confronto entre o líder Corinthians e o vice-líder Grêmio, em Porto Alegre, com vitória do Timão, que abriu 4 pontos de diferença sobre o tricolor gaúcho. A rodada que começou no sábado, com a inesperada derrota do Santos para o Sport, na Vila, será concluída nesta segunda-feira com a partida entre Botafogo e Avaí, no Estádio Nilton Santos.
Caso o Alvinegro carioca vença a equipe catarinense, na lanterna, chega ao G4. E tira do Flamengo a terceira colocação no campeonato.

O Mengão bateu o Bahia, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova. Em quarto lugar, até o momento, está o Palmeiras, que venceu a Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, somando 16 pontos. Mesma pontuação do Santos, que caiu para o quinto lugar, seguido de Vasco, Botafogo, Fluminense e Coritiba, todos com 15 pontos conquistados. 

Única goleada no domingo de Brasileirão 2017 ficou por conta do Atlético paranaense, que recebeu o Vitória na Arena da Baixada e venceu por 4 a 1, de virada. A equipe baiana abriu o placar com gol de Fred, aos 16' do primeiro tempo. 

O Furacão empatou aos 43', com gol marcado por Wanderson. Na segunda etapa, Nikão desempatou, aos 8 minutos. Ederson ampliou aos 11', e aos 35' Matheus Rosetto fechou o placar. O Atlético-PR somou 14 pontos e pulou para o 12º lugar. Na Zona do rebaixamento, o Vitória tem oito pontos até aqui. 

Pela manhã, no tradicional jogo das 11:00 horas, o Vasco venceu o Atlético-GO, por 1 a 0, com um golaço de falta cobrada por Nenê. O Gigante da Colina subiu pra 6º lugar. A equipe goianiense ocupa a penúltima colocação, com apenas 6 pontos. 

No Morumbi, o São Paulo saiu na frente, mas cedeu o empate ao Fluminense. Com cinco jogos sem vitória (três derrotas e dois empates), o Tricolor paulista caiu para o 16º lugar com somente 11 pontos ganhos, e ouviu protestos da torcida no final. Já o Tricolor das Laranjeiras, que joga na quinta-feira contra o Universidad de Quito pela Copa Sul-Americana, subiu para a 8ª posição, com 15 pontos somados. 

No Mineirão, o Cruzeiro fez prevalecer o mando de campo e bateu o Coritiba por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o Coxa (9º) ficou um ponto na frente Raposa (8º), que somou 14. Na próxima, o Cruzeiro pega o Palmeiras, na quarta-feiras no Palestra Itália. O Alviverde paranaense recebe o Vasco, no mesmo dia, às 19:00 horas. 

Na Arena Condá, duelo entre a Chapecoense e Atlético mineiro colocou pai e filho em lados opostos. Matheus Mancini, filho do técnico Vagner Mancini da Chape, fez sua estreia pelo Galo e levou a melhor sobre o pai. 

O Atlético-MG venceu por 1 a 0, com gol de Marlone, aos 11 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time mineiro deixou a Zona do rebaixamento terminando a rodada na 14ª lugar na tabela de classificação, com 13 pontos, mas atrás da equipe catarinense (13º), com a mesma pontuação. 

Na próxima rodada, o Galo terá o clássico estadual contra a Raposa, no Independência. A Chape , que tomou de goleada do Flamengo na rodada anterior, enfrentará o Fluminense.

















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Luis Munhoz/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger