sexta-feira, 23 de junho de 2017

Brasileirão 2017: resumo e melhores momentos dos jogos da 9ª rodada

A 9ª rodada do campeonato brasileiro 2017 teve seis jogos na quarta-feira (21) e outros quatro na quinta-feira, com uma única goleada. Corinthians e Grêmio venceram e confirmaram as primeiras posições na tabela. O Timão bateu o Bahia por 3 a 0, em Itaquera, e manteve a liderança da competição somando 23 pontos. O tricolor baiano caiu para a 15ª posição, com 10 pontos. O tricolor gaúcho, na segunda colocação com um ponto a menos que o líder Corinthians, derrotou o Coritiba por 2 a 0.

Na Arena Grêmio, a equipe gaúcha foi superior ao Alviverde paranaense, que tentou reagir no segundo tempo. Mas errou demais nas jogadas de ataque. E na defesa, o goleiro Wilson foi obrigado a praticar inúmeras defesas. Até que o Grêmio marcou o segundo gol, aos 40' do segundo tempo. Com a derrota, o Coxa deixou o G4.  

A quarta colocação agora é do Botafogo, que somou a mesma pontuação (15) do Coritiba, e pelos critérios e a vitória sobre o Vasco, por 3 a 1, no Estádio Nilton Santos, passa a integrar o grupo dos quatro primeiros colocados na competição. O Vasco desceu para o 11º lugar, com 12 pontos.

Em terceiro lugar aparece o Santos, que somou 16 pontos com a vitória sobre o Vitória-BA, por 2 a 0, no Barradão. O Alvinegro praiano conquistou o resultado com dois gols do colombiano Copete, que contou com duas assistências de Bruno Henrique. Na 10ª rodada o Santos recebe o Sport, na Vila. 

O Fluminense chegou à 6ª colocação batendo o Avaí, por 3 a 0, na Ressacada. Com os três pontos conquistados, o Tricolor das Laranjeiras chegou à mesma pontuação (14), mas na frente da Ponte Preta (7º) e do Flamengo (8º). Com a derrota, o Avaí passou a ser o lanterna do campeonato, com apenas 5 pontos. 

A Macaca se deu bem na 9ª rodada do Brasileirão 2017. Recebeu o Cruzeiro no Moisés Lucarelli e venceu por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Lucca, aos aos 36' do primeiro tempo. A Raposa é o 12ª colocada, com 11 pontos. 

O Flamengo proporcionou uma grande vitória aos torcedores rubro-negros. O Mengão venceu de goleada a Chapecoense, no Estádio Luso-Brasileiro. O centroavante Guerrero marcou três gols na partida e Diego os outro dois. Victor Ramos marcou o único gol da Chapecoense, que desceu para o 10ª posição atrás do Palmeiras, ambos com a mesma pontuação (13). 

O Verdão paulista somou mais três pontos nesta rodada, derrotando o Atlético de Goiás pelo placar mínimo, no Allianz Parque. Após efetuar uma linda jogada individual, Guerra passou a bola para o colombiano Borja, que ficou à vontade para marcar o único gol do jogo, aos 46' do primeira etapa. Com mais uma derrota, o Dragão ocupa agora a penúltima colocação do torneio.

No Estádio Independência, Atlético mineiro e Sport realizaram um grande jogo, com dois gols para cada lado. O Leão pernambucano jogou melhor que o Galo mineiro, e empatou com um gol de pênalti marcado por Diego Souza, aos 20' do segundo tempo. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Atlético-MG tem 10 pontos e joga na próxima rodada contra a Chapecoense, na Arena Condá. 

Com um ponto a menos, o Sport é o  primeiro na lista dos quatro últimos colocados, seguido de Vitória-BA, Atlético-GO e Avaí, na lanterna. Próximo adversário da equipe pernambucana será o Santos, na Vila Belmiro.  

O São Paulo andou muito perto de quebrar o tabu de nunca ter vencido o Atlético paranaense na Arena da Baixada na história co campeonato brasileiro. O tricolor paulista tomou o primeiro e único gol da partida muito cedo. E mesmo tendo dominado grande parte da partida, especialmente no segundo tempo, não conseguiu chegar ao empate. 

O rubro-negro paranaense marcou aos 4 minutos de jogo, quando Wanderson aproveitou sobra de bola dentro da pequena área e estufou as redes. Depois, ao longo da partida o Furacão passou a jogar na defensiva administrando o mesmo resultado que já conseguira na rodada anterior, para garantir os três pontos.

Com o resultado o Atlético, que pega o Vitória em casa, na próxima, somou 11 pontos, saindo da ZR e pulando para o 13ª colocação. Justamente na frente do São Paulo, com 10, que caiu para o 14º lugar na tabela de classificação. O Tricolor Paulista enfrentará o Fluminense na próxima rodada.




















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Twitter

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger