Palmeiras vence o São Paulo de goleada, na 22ª rodada do Brasileirão 2017
Além da goleada do Palmeiras sobre o São Paulo em mais um tradicional Choque-Rei, no Allianz Parque, a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 apresentou mais dois sensacionais clássicos regionais. E ainda, a surpreendente derrota do líder Corinthians, em casa, para o lanterna Atlético-GO. Confira o resumo da rodada e assista logo abaixo, aos melhores momentos dos jogos realizados neste sábado e domingo.
A 22ª rodada do torneio nacional, terá sequência nesta segunda-feira com o confronto entre Coritiba e Vitória-BA, às 20:00 horas, no Couto Pereira. E será concluída somente no dia 02/09, quando o Grêmio enfrentará o Sport, em Porto Alegre.
Na vice-liderança do Brasileirão 2017 e eliminado da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, nos pênaltis, o Tricolor gaúcho somou 40 pontos. Dez a menos que o Corinthians. Apesar da derrota, o Timão não jogou mal contra o Atlético-GO, na Arena. E teve chance de abrir o placar e andou muito perto de empatar a partida.
A equipe de Goiás venceu com um gol de cabeça do zagueiro Gilvan, após cobrança de escanteio, aos 2 minutos do segundo tempo. E graças a boa atuação do goleiro Marcos, conseguiu manter o resultado até o fim do jogo. Mas também teve oportunidade de marcar o segundo gol.
Com a parada no campeonato brasileiro, devido as eliminatórias para a Copa do Mundo, o Corinthians joga a próxima rodada do Brasileirão somente no dia 10/09, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Atlético-GO receberá o Bahia no dia seguinte, no Olímpico de Goiânia.
No Palestra Itália, o São Paulo que vinha de um empate em 1 a 1 contra o Avaí, na rodada anterior, abriu o placar com gol marcado pelo atacante Marcos Guilherme, aos 12 minutos de jogo. O Palmeiras virou o placar com dois gols do meia William, que marcou aos 35' e aos 38 minutos do primeiro tempo.
Logo após, a partida foi interrompida devido a um acidente envolvendo Lucas Pratto e Hernandes. No lance dentro da área, Pratto tentou aliviar e bateu com a cabeça no joelho do companheiro caindo desacordado. Felizmente, o centroavante do Tricolor recobrou os sentidos ainda antes de ser levado para o hospital. E depois de realizar exames mandou um recado pra torcida, dizendo estar pronto pra voltar.
O próprio Hernandes empataria o clássico marcando um golaço ainda na primeira etapa, aos 51 minutos. No segundo tempo, aos 33', Keno marcou um belo gol e colocou o Verdão paulista em vantagem. E aos 45 minutos, William cruzou para Hyoran bater de primeira e fechar a goleada. Com o resultado, o Palmeiras ficou na 4ª colocação com 36 pontos e jogará a próxima contra o Atlético mineiro, na próxima semana (09/09), no Independência.
O São Paulo passa mais uma rodada na zona do rebaixamento e com chances de cair ainda mais, dependendo do resultado de Coritiba e Vitória, que acontece logo mais à noite, no Couto. Com 23 pontos, o Tricolor terá como próximo adversário a Ponte Preta, também no sábado (09), no Morumbi.
Outros dois clássicos regionais da 22ª rodada reuniu Fluminense x Vasco, Avaí x Chapecoense. No maracanã, o time cruzmaltino bateu o Tricolor das Laranjeiras por 1 a 0, com um golaço do meia Ramon, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Na Ressacada, o Avaí derrotou a Chape também pelo placar mínimo. O gol da vitória do Leão da Ilha foi marcado pelo centroavante camaronês Joel, de cabeça, aos 31' da primeira etapa. A um passo de sair da Zona de rebaixamento, o Avaí enfrentará o Sport, dia 10/09, na Ilha do Retiro. A Chapecoense pega o Cruzeiro, na Arena Condá.
O Santos manteve a terceira colocação, com 38 pontos, ao empatar com o Cruzeiro, por 1 a 1, no Mineirão. O Alvinegro praiano abriu o placar com Bruno Henrique, aos 21' do primeiro tempo. A Raposa empatou com um belo gol de Rafinha, marcado aos 9 minutos da etapa final. Na sexta posição, com 31 pontos, o Cruzeiro terá a primeira decisiva da Copa do Brasil contra o Flamengo, no dia 07/09, às 21:45 horas, no Maracanã.
Na ilha do Urubu, tivemos um confronto de rubro-negros. O Flamengo recebeu o Atlético paranaense e venceu com certa tranquilidade, por 2 a 0. Os gols do rubro-negro carioca foram marcados por Diego, aos 16', e William Arão, ao 31 minutos do primeiro tempo. O Flamengo ocupa o 5º lugar, com um ponto a menos (35) que o Palmeiras (4º). O Furacão caiu para o 8º lugar, com 30 pontos conquistados.
Na Arena Fonte Nova, o Botafogo venceu o Bahia, por 2 a 1, e colou no G6 com a mesma pontuação do Cruzeiro (31 pontos). A equipe baiana caiu para o 14º lugar, com 26 pontos. O Glorioso abriu o placar com o centroavante Roger, aos 12' do primeiro tempo. Três minuto depois, Renê Júnior empatou para os baianos. E nos acréscimos, Bruno Silva marcou o gol da vitória do Botafogo, que terá o Flamengo como próximo adversário no Brasileirão, no dia 10/09, no Nilton Santos. O Bahia jogará contra o Atlético goianiense, fora de casa.
Pelo mesmo placar de 2 a 1, o Atlético mineiro venceu a Ponte Preta de virada, no Moisés Lucarelli, com gol no finalzinho da partida. A Macaca abriu o placar com gol marcado por Léo Gamalho, de cabeça, aos 44' do primeiro tempo. Elias, empatou aos 15', e Otero, aos 44' da etapa complementar, marcou o gol da vitória dos mineiros. O Galo somou 29 pontos e subiu para a 11ª posição. A Ponte, caiu para o 13º lugar na tabela de classificação, com 27 pontos.
(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/YouTube

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.