quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Flamengo e Cruzeiro se classificam para a final da Copa do Brasil 2017

Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0  no tempo normal de jogo, nesta quarta-feira, no Mineirão, o Cruzeiro conquistou a vaga para a final  da Copa do Brasil 2017 na disputa por pênaltis. A equipe mineira decidirá o título de campeão contra o Flamengo, que se classificou com a vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, no Maracanã. Confira os melhores momentos das partidas decisivas das semifinais da competição.
Cruzeiro e Grêmio realizaram uma partida bastante movimentada, onde os mineiros foram um pouco mais eficientes no ataque do que os gaúchos. A primeira grande chance de gol foi do Tricolor gaúcho, quando Luan deu um passe perfeito para Lucas Barrios chutar em cima do goleiro Fábio.

O Cruzeiro marcou o único gol da partida, aos 7 minutos do segundo tempo. Após um escanteio, veio o cruzamento na área e Hudson subiu mais que a zaga e marcar de cabeça. Na sequência, o Grêmio criou duas boas oportunidades de empatar o jogo com o atacante Everton, que havia entrado no segundo tempo. 

Na decisão por pênaltis, os gaúchos mandaram duas cobranças na trave e converteram duas contra três dos mineiros. Do lado gremista, Marcelo Grohe defendeu duas cobranças. Do lado cruzeirense, Fábio defendeu o chute de Luan abrindo caminho para Tiago Neves converter e colocar o Cruzeiro na grande final da Copa do Brasil 2017.

No Maracanã, Flamengo e Botafogo fizeram um jogo muito disputado, mas com poucas chances de gol para ambos os lados. Muito parecido com a primeira partida das semifinais da competição, que terminou zero a zero. A primeira boa chance foi do Alvinegro, que nasceu de um cruzamento pela direita de Roger para Guilherme, livre, cabecear por cima do travessão. 

O Rubro-negro, que dominou grande parte do tempo de jogo, sob a forte composição defensiva do Botafogo, chegou com perigo aos 13 minutos. Guerrero recebeu na entrada da área e chutou firme obrigando o goleiro Gatito Fernández a praticar uma grande defesa. Aos 43', o Botafogo criou boa oportunidade no chute de Matheus Fernandes da entrada da grande área. 

No início da etapa complementar o Flamengo seguiu pressionando, mas os dois times tiveram a chance de abrir o placar. Uma para cada lado. Até que aos 25 minutos, Berrios fez uma jogada individual espetacular pelo lado direito do ataque e cruzou dentro da pequena área. A bola encontrou o meia Diego, que bateu forte de primeira para marcar o gol da vitória e da classificação do Flamengo.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil 2017, entre Flamengo e Cruzeiro, está marcado para o dia 07/09, às 21:45 horas, no Maracanã. A segunda decisiva para o dia 27, no Mineirão.






(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/créditos da foto: Pedro Martins/MoWA Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger