terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Coritiba estreia com empate no campeonato paranaense 2018. Paraná Clube com derrota

O Coritiba estreou no campeonato paranaense 2018 com um empate em 1 a 1 diante do Prudentópolis, neste domingo (21), no Couto Pereira. O Paraná Clube também decepcionou a torcida no jogo de estreia. O Tricolor parananense foi derrotado pelo União, por 2 x 1, no estádio municipal Anilado, em Francisco Beltrão. Assista aos melhores momentos das duas partidas.

O Coritiba teve a primeira grande chance de gol no jogo aos 13 minutos do primeiro tempo. De volta ao Clube, o meia Ruy arrematou com precisão de fora da área obrigando o goleiro Adílson a praticar grande defesa, espalmando para escanteio. Mas foi o Prudentópolis, aproveitando uma saída errada do Coxa, quem abriu o placar no Anilado. Fernando Gomes aproveitou a falha e no rebote que caiu dentro da área bateu de primeira para abrir o placar, aos 22 minutos.

Aos 36', Kleber teve chance clara de empatar para o Alviverde ao cabecear por cima do travessão com grande perigo. Logo no início da etapa final veio o empate do Coritiba. Em um contra-ataque, Guilherme Parede recebe um ótimo lançamento na entrada da grande área, dominou com categoria, invadiu, driblou o zagueiro e mandou rasteiro para deixar tudo igual. O goleiro ainda chegou a tocar na bola antes dela morrer de mansinho no fundo da rede. 

Aos 5 minutos quase aconteceu o gol da virada, porém o próprio Parede não conseguiu alcançar o cruzamento de Yan Sasse dentro da pequena área. O Prudentópolis teve uma boa oportunidade aos 33', quando o experiente Nei, que acabaria expulso ao receber cartão vermelho no final, cobrou uma falta na área e João Paulo cabeceou firme pela linha de fundo. 

Na próxima rodada, o Coritiba que caiu para a Série B do campeonato brasileiro pega o Rio Branco, quinta-feira, outra vez em casa. O Prudentópolis enfrenta o Foz do Iguaçu, quarta-feira, no estádio ABC.

No confronto que abriu o campeonato paranaense 2018, na quarta-feira 17), o Paraná Clube foi surpreendido pelo União da cidade de Francisco Beltrão, que não participava da primeira divisão desde 1980. A derrota do Tricolor paranaense, que fez uma excelente campanha na Série B do Brasileirão no ano passado, decepcionou a torcida apesar do empenho da equipe dentro de campo. Depois de uma boa oportunidade para os dois lados, o time de Beltrão abriu o placar depois de uma grande confusão na pequena área do Paraná. 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Rayan tentando afastar o perigo chutou para o alto e para trás, obrigando Hugo a espalmar para cima. A bola bateu no travessão e voltou na direção de Marquinhos Cambalhota, que dividiu com o goleiro e empurrou a bola pro fundo da rede marcando o primeiro gol do Estadual 2018. Incentivado pela torcida, o União seguiu pressionando e deu trabalho ao goleiro do Paraná, até ampliar para 2 a 0, aos 38 minutos. Tiaguinho cobrou falta na área e Vieira apareceu livre para cabecear e mandar para o fundo das redes.

 Aos 43', os paranistas tiveram chance de diminuir, porém Alemão Junior chutou colocado de dentro da área facilitando a defesa do goleiro Marcos Paulo.  Na volta para o segundo tempo o Paraná Clube foi melhor que o time do sudoeste paranaense. Criou inúmeras jogadas no ataque com o adversário se limitando a defender. Até  que na marca dos 20 minutos conseguiu diminuir o placar. Felipe Augusto arriscou de fora da área. O chute saiu fraco, mas a bola desviou na defesa e enganou Marcos Paulo. União 2 x 1 Paraná Clube. 

Nos minutos finais o Tricolor ainda teve duas boas chances de chegar ao empate evitando a derrota. Aos 36', depois de boa tabela no ataque Alex Santana concluiu nas mãos do goleiro. Aos 43', Diego cruzou pelo alto na pequena área e Gabriel acertou a rede pelo lado de fora. 

O Tricolor do Paraná, que conquistou acesso à Serie A do campeonato brasileiro em 2017, na próxima rodada terá o clássico contra o Atlético, quarta-feira, na Vila Capanema. O União de Beltrão enfrenta o Cianorte, no Albino Turbay, no mesmo dia.





(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução:divulgação/CFC

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger