sábado, 7 de julho de 2018

Brasil perde para a Bélgica e está fora da Copa do Mundo 2018

A seleção brasileira perdeu para a Bélgica, por 2 a 1, nesta sexta-feira (06), em Kazan, em confronto pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018 e está fora do Mundial da Rússia. Apesar de ter iniciado bem a partida, o Brasil permitiu aos belgas retomaram o controle do jogo e abrirem vantagem de dois gols ainda na etapa inicial. O primeiro saiu logo aos 13 minutos. Após uma cobrança de escanteio, Fernandinho tentou cortar de cabeça e marcou contra.
Uma infelicidade do bom volante brasileiro substituto de Casemiro, que não pode ser escalado para o confronto por estar suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na vitória do Brasil contra o México, nas oitavas. 

O gol destabilizou a seleção brasileira, que mesmo assim teve oportunidades de empatar o jogo, inclusive com bola na trave. Na ânsia de marcar o gol, o Brasil foi inteiro ao ataque e abriu espaço para a Bélgica, que valendo-se do talento do trio, Hazard, De Bruyne e Lukaku chegou ao segundo gol. Em contra-ataque, aos 31 minutos, Lukaku fez ótima jogada no meio campo e tocou para De Bruyne dominar na entrada da grande área com tranquilidade e escolher o canto. O meia do Manchester City chutou forte no canto direito, sem chance de defesa para o goleiro Alisson.

No segundo tempo, o técnico Tite substituiu William por Firmino, em seguida Gabriel Jesus por Douglas Costa e depois tirou Paulinho e colocou por Renato Augusto. A seleção brasileira melhorou no ataque e também na defesa e passou a dominar o jogo. No entanto, os atacantes brasileiros encontravam grande dificuldade de penetrar na área belga batendo de frente com a forte marcação imposta pelos belgas.

Depois de várias oportunidades criadas, a seleção brasileira por fim conseguiu diminuir o placar. Passados 30 minutos do segundo tempo, Philippe Coutinho fez um primoroso passe pelo alto para Renato Augusto dentro da área. O meia atacante subiu livre e cabeceou com categoria mandando no canto esquerdo para vencer Courtois, marcando o gol que reascendeu a esperança do Brasil de continuar a luta por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo 2018.

A seleção brasileira seguiu com forte pressão em busca do gol de empate, que levaria a decisão para a prorrogação. Aos 35', Renato Augusto perdeu uma grande chance ao receber bom passe de Philippe Coutinho e concluir para fora. Aos 39', foi a vez de Coutinho perdeu outra boa chance de igualar o placar. Depois de uma boa jogada individual pela esquerda, Neymar tocou com perfeição para o meia desperdiçar chutando muito alto, por cima do travessão.

Já nos acréscimos, aos 46', Neymar reclamou pênalti em uma dividida forte com o zagueiro Meunier, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. Aos 49', Neymar teve outra boa chance de empatar o jogo quando recebeu bom passe de Douglas Costa e bateu firme para a grande defesa de Courtois. O goleiro belga foi o grande destaque da partida ao longo do segundo tempo, garantindo a vitória e classificação da Bélgica para as semifinais, e por conseguinte eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo 2018.

O adversário da Bélgica na fase seguinte do Mundial da Rússia será a França, que eliminou o Uruguai, vencendo por 2 a 0. O confronto será na terça-feira (10), às 15:00 horas (de Brasília), em São Petersburgo. Neste sábado (11), serão conhecidos os outros dois semifinalistas, que saem dos confrontos entre Suécia x Inglaterra, às 11:00 horas, e Rússia x Croácia, às 15:00 horas. Os vencedores classificados jogarão na quarta-feira (11). Os desclassificados nas semifinais disputarão o terceiro lugar no sábado, dia 14, às 11:00 horas. Os vencedores decidem o título de campeão da Copa do Mundo 2018, domingo (15), às 12:00 horas.   



(com informações do R7/El País)
Imagem: reprodução/Foto: AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger