sexta-feira, 27 de julho de 2018

Brasileirão 2018 Série A: Grêmio vence o São Paulo, chega ao G4 e ajuda o Flamengo a manter a liderança

A 15ª rodada do Brasileirão 2018 será concluída somente no dia 29 de agosto, com os confrontos entre Atlético x Vasco e Ceará x Bahia uma vez que, fora a equipe cearense, os times envolvidos tiveram compromisso pela Copa Sul-Americana nesta semana. A rodada que começou na quarta-feira, com quatro jogos, teve sequência nesta quinta-feira (26) com outras quatro partidas. O Tricolor gaúcho recebeu o São Paulo na Arena Grêmio e venceu, de virada, por 2 a 1.
Com a vitória, os gaúchos ajudaram o Flamengo a permanecer na liderança do campeonato e conquistaram o 4º lugar, com 26 pontos. A mesma pontuação do Atlético-MG (3º) e do Internacional (5º). Com o resultado, o Tricolor paulista ficou na vice-liderança, com 29 pontos conquistados. Dois a menos que o líder Rubro-negro, que empatou em 1 a 1 contra o Santos, ontem, na Vila Belmiro.

Em Porto Alegre, o São Paulo abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo. Numa falha do zagueiro Geromel, a bola sobrou para Arboleda tocar para Diego Souza empurrar com muita tranquilidade para fundo da rede. O Tricolor gaúcho não se abateu como gol e logo tomou conta do jogo, criando duas grandes chances com o atacante Everton, destaque da partida, que marcaria os dois gols da virada gremista.

O Tricolor paulista passou a jogar nos contra-ataques, e aos 45 minutos esteve muito perto de marcar o segundo gol. Livre dentro da área, Nenê recebeu ótimo passe de Diego Souza e concluiu com o gol vazio, mas o zagueiro Kannemann interceptou o chute do são-paulino quase em cima da linha. Dois minutos depois, o Grêmio empatou a partida. Everton recebeu na esquerda, driblou o lateral Militão e bateu firme no canto canto esquerdo sem chance de defesa para Sidão.

No segundo tempo, já no primeiro minto de jogo, o São Paulo quase passou à frente no placar. Dentro da área, Arboleda escorou de cabeça para Diego Souza matar no peito e arrematar para uma grande defesa de Marcelo Grohe. Porém, na sequência o Tricolor gaúcho retomou o controle do jogo e marcou o gol da virada, aos 15 minutos. Depois de um vacilo de Hudson na saída de bola, Luan tocou para Everton mais uma vez driblar Militão e bateu no canto direito de Sidão, marcando o gol da vitória do Grêmio. Perto do fim da partida, o goleiro tricolor ainda salvou o São Paulo de levar o terceiro gol, praticando grande defesa no chute perigo do centro-avante Jael.

Na 16ª rodada, o São Paulo enfrentará o Cruzeiro, domingo, às 16:00 horas, no Mineirão. No mesmo dia, o Grêmio pega a Chapecoense, na Arena Condá.

Depois de perder de goleada o clássico contra o Bahia, na rodada anterior, o Vitória-BA obteve um importante triunfo diante do Sport, no Barradão. O jogo de muita marcação e pouca criatividade dos dois times no primeiro tempo, seguiu na mesma toada até os 15 minutos da etapa complementar, quando Erick marcou o único gol da partida. William Farias puxou o contra-ataque e lançou o atacante companheiro, que se livrou da marcação e bateu de direta no canto esquerdo do goleiro Magrão para dar a vitória ao time baiano.

Com o resultado, o Vitória-BA se distanciou um pouco mais da Zona perigosa, somando 18 pontos, na 13ª posição. O Sport ficou em 12º lugar, com um ponto a mais que o adversário. Os dois times retornam a campo na próxima rodada, no domingo. O Vitória-BA joga contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O Sport encara o Flamengo, no Maracanã.

No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), o Botafogo derrotou a Chapecoense, por 1 a 0. A equipe de General Severiano mereceu a vitória, jogou melhor que o time catarinense que ainda não venceu fora de casa no Brasileirão 2018. O lateral-direto Marcinho foi o autor do gol do Alvinegro carioca, aos 9 minutos do segundo tempo. Nos minutos finais, a Chape chegou a empatar o jogo, com Leandro Pereira, mas a arbitragem impugnou o lance marcando corretamente o impedimento do atacante.

Com a vitória, o Botafogo somou 20 pontos e pulou para a 10ª colocação. Na próxima, o Fogão joga contra o Internacional, domingo, no Beira-Rio. Com a derrota, o time da Chapecoense foi para a Zona do Rebaixamento, com 16 pontos, empatado com o Bahia primeiro fora das lista dos quatro últimos colocados. Na próxima, a Chape joga em casa, contra o Grêmio, também no domingo, às 19:00 horas.

No Independência, o técnico Adilson Batista estreou com o pé direito no comando do América-MG vencendo o Internacional, por 2 a 1, que perderam uma invencibilidade de 10 jogos no campeonato brasileiro 2018. Os gols do Coelho foram marcados ainda no primeiro tempo. Juninho abriu o placar aos 5 minutos de jogo e Giovanni marcou o segundo gol, aos 34'. O Inter descontou no final com Jonatan Alvez, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o América-MG saiu da Zona do rebaixamento e saltou para o 14º lugar na tabela de classificação, com 17 pontos. Um a mais que Santos e Bahia, cada um com um jogo a menos na competição. Na próxima rodada, o Coelho tem o confronto com o Peixe, domingo, às 19:00 horas, na Vila Belmiro. Com a derrota, o Internacional caiu para a 5ª posição com 26 pontos.









(com informações da Gazeta Esportiva/futebolinterior)
Imagem: reprodução/Foto: Lucas Uebel/GFBPA

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger