segunda-feira, 23 de julho de 2018

Confira o resumo dos jogos de domingo pela 14ª rodada do Brasileirão 2018

Os resultados dos sete confrontos da 14ª rodada do campeonato brasileiro 2018, realizados neste domingo (22), apontam o Cruzeiro em terceiro lugar na competição. Porém, uma vitória do Internacional sobre o lanterna Ceará, no confronto de encerramento da rodada, que acontece nesta segunda-feira (23), pode mudar as posições dos times no G4. Palmeiras foi o destaque do domingo, com grande vitória sobre o Atlético mineiro, no Allianz Parque.   
Se o Colorado vencer a equipe cearense, no Beira Rio, deixa a sexta colocação e assume o lugar da Raposa, que cai para o 4º lugar com 24 pontos conquistados. Caso isso aconteça, o Cruzeiro fica com um ponto a mais que Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio, todos com 23 pontos.

Isolados na ponta do Brasileirão 2018 e separados por apenas um ponto, o líder Flamengo (30) e o vice-líder São Paulo (29), garantiram as primeiras posições vencendo seus adversários em dois grandes clássicos estaduais que abriram a 14ª rodada, no sábado (21).

No Mineirão, o Cruzeiro iniciou a partida perdendo para o Atlético paranaense, que num primeiro tempo muito equilibrado conseguiu abrir o placar com um gol de pênalti cobrado por Guilherme, aos 37 minutos. Na segunda etapa, o time mineiro tomou conta do jogo e empatou com gol de Arrascaeta, aos 20 minutos. Aos 35', Barcos "o pirata", marcou seu primeiro gol com a camisa do Cruzeiro e garantiu a vitória do time celeste.

Com a derrota, o Furacão ficou na penúltima colocação, com 10 pontos ganhos até o momento. Na próxima rodada, o rubro-negro paranaense enfrentará o Vaso da Gama, quarta-feira, na Arena da Baixada. O Cruzeiro pega o Corinthians, no mesmo dia, em Itaquera.

No Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Atlético mineiro com gol marcado nos acréscimos. Com a vitória, o Verdão paulista subiu na tabela e chegou ao mesmo número de pontos (23), mas atrás do Galo pelo critério de mais gols marcados. O Palmeiras marcou o primeiro gol logo aos 2 minutos de jogo, em um erro bisonho de Juninho. O zagueiro (ex-Coritiba), que veio para o time mineiro emprestado pelo Palmeiras, na saída de bola da defesa furou na hora de passara a bola. Moisés aproveitou a falha de Juninho e livre de frente para o goleiro Victor finalizou sem dificuldade pro fundo da rede.

Logo depois de abrir o placar, o Palmeiras teve uma boa chance de ampliar. Em um escanteio cobrado por por Gustavo Scarpa, Victor espalmou e a bola sobrou para Moisés bater de primeira no travessão. Na única boa oportunidade do Atlético-MG, no primeiro tempo, Ricardo Oliveira recebeu de Chará e passou por Edu Dracena, mas parou na saída providencial do goleiro Weverton (ex-Atlético-PR).

No início do segundo tempo, o Atlético-MG igualou o placar. Em um cruzamento da direita, Matheus Galdezani bateu de primeira para a defesa parcial de Weverton. Luan aproveitou o rebote e marcou, aos 5 minutos. O Galo cresceu dentro da partida, mas o Verdão passou a frente com um gol de falta cobrada com perfeição por Bruno Henrique quase no ângulo, aos 30 minutos. A boa ainda bate na trave direita antes de entrar. Mas, 5 minutos depois o time mineiro empata novamente o jogo. Elias recebeu perto da grande área e ajeitou para o colombiano Chará bater colocado e marcar um golaço.

O gol da vitória do Palmeiras nasceu de uma falta boba feita por Ricardo Oliveira em cima do zagueiro Edu Dracena, que Marcos Rocha bateu pelo alto na área atleticana. O goleiro Victor tentou se antecipar para cortar, mas não conseguiu evitar o desvio de cabeça de Deyverson para Bruno Henrique, que ficou livre para também de cabeça completar para o fundo da rede, aos 48 minutos. 

Na 15ª rodada do Brasileirão 2018, o Palmeiras enfrentará o Fluminense, quarta-feira, às 19:30 horas, no Maracanã. O Atlético-MG joga contra o Paraná, no mesmo dia, às 21:00 horas, no Independência.

Em São Januário, o Vasco tomou a iniciativa do jogo surpreendendo o Grêmio e venceu por 1 a 0, com gol marcado aos 2 minutos do primeiro tempo. Henrique recebeu livre pela esquerda e cruzou rasteiro dentro da área. André Rios dividiu com Pedro Geromel e a bola encobriu o goleiro Marcelo Grohe. Dois minutos depois o Cruzmaltino quase marca o segundo gol em um bom chute de longe de de Andrey, obrigando Grohe a praticar uma grande defesa. O Tricolor gaúcho parecia perdido dentro de campo, e o goleiro Grohe impediu mais uma vez o segundo gol vascaíno. Num ótimo lançamento,  Andrey colocou Yago Pikachu cara a cara, que tentou a cavadinha e o goleiro gaúcho salvou dando um tapa na bola.

Por volta dos 20 minutos o Grêmio conseguiu equilibrar a partida e quase empatou aos 23'. Num bate-rebate dentro da pequena área a bola sobrou para Marcelo Oliveira bater cruzado, mas pela linha de fundo. Aos 31', o Vasco ficou com um jogador a menos. Henrique tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta violenta em Luan, que não esteve bem ao longo da partida errando muitos passes.

Na etapa complementar, o Grêmio tentou reagir e logo no primeiro minuto Evertou criou boa chance em um chute de fora da área que Martin Silva defendeu com segurança. Pouco depois, Luan aproveitou um rebote e tentou de perna esquerda mas bateu muito mal na bola. Com um jogador a mais o Tricolor tinha maior posse de bola, porém sem efetividade no ataque passou a apostar nas bola alçada na área facilitando a defesa vascaína. Aos 31 minutos, os jogadores do Vasco pediram pênalti quando Paulo Vitor tentou passar por Geromel e caiu dentro da área, mas a arbitragem nada marcou.

No final, mesmo com pressão constante sobre a defesa do Vasco, o Grêmio não conseguiu criar chance real de marcar o gol de empate e livrar-se da derrota. Com a vitória o Vasco somou 19 pontos e chegou ao nono lugar. O time de General Severiano volta a atuar pelo Brasileirão 2018 no próximo domingo (29), contra o Corinthians, às 11:00 horas, no Estádio Mané Garrincha. O Tricolor gaúcho, que caiu para o sexto lugar com 23 pontos,  pega o São Paulo em casa, na quinta-feira (26), às 19:00 horas. 

Na Ilha do retiro, o Fluminense venceu o Sport por 2 a 1, tendo como destaque o jovem atacante Pedro, que marcou os dois gols do Tricolor das Laranjeiras e assumiu a artilharia do Brasileirão 2018 Séria A. O primeiro, aos 17 minutos do primeiro tempo e o segundo, de letra,  aos 39' da etapa final. o Leão do Norte havia empatado a partida aos 19 minutos da etapa inicial, com gol de Gabriel. Com a vitória, o Fluminense somou 18 pontos e chegou na 11ª colocação. O Sport é o 10º colocado, com 1 ponto mais, e na próxima enfrenta o Vitória (BA), na quinta-feira, em Salvador.     

Na Arena Condá, o Santos voltou a apresentar um futebol aquém das expectativas e ficou no empate em zero a zero contra a Chapecoense. Com o resultado, o Peixe ficou atrás do adversário da 14ª rodada em 15º lugar, com 15 pontos. A Chapecoense (14º) tem 16 pontos e na próxima joga contra o Botafogo. O Santos, que teve o técnico Jair Ventura demitido, enfrentará o líder Flamengo, na quarta-feira, às 21:45 horas, na Vila Belmiro.

Na Arena Fonte Nova, o clássico Ba-Vi terminou com vitória de goleada do Bahia sobre o Vitória, por 4 a 1. No início do ótimo clássico nordestino, o Leão começou melhor e criou a primeira chance de gol. Mas na sequência, o Tricolor de Aço tomou conta do jogo e abriu dois gols de diferença no primeiro tempo, com Zé Rafael e Vinicius.

Assim como na etapa inicial, o Vitória começou o segundo tempo melhor que o Bahia e quase diminuiu com um bom chute de Fillipe Souto de fora da área, que Anderson espalmou para a linha de fundo, aos 4 minutos. Porém, não demorou para que o Tricolor retomasse o controle do jogo e marcasse mais dois gols em dois minutos. Tiago, marcou o terceiro, aos 20', e um minuto depois Gilberto fechou a goleada marcando o quarto gol. Aos 27', Lucas marcou o gol de honra do Leão com assistência de Bryan, que dois minutos depois foi expulso por falta violenta em Edson.

Com a vitória, o Bahia se distanciou da Zona do rebaixamento chegando ao 13º lugar com 16 pontos ganhos, e na próxima rodada pega o Ceará, na Arena Castelão. O Vitória tem 15 pontos, beirando a Zona perigosa, na próxima enfrentará o Sport, no Barradão.         

No estádio Durival de Britto, em Curitiba, o Paraná Clube obteve sua terceira vitória no campeonato brasileiro 2018, vencendo o confronto direto na Zona do rebaixamento contra o América-MG, por 1 a 0. Rodolfo, marcou de cabeça o gol da vitória paranista aproveitando um rebote do goleiro João Ricardo em um ótimo chute de Leandro Vilella, aos 14 minutos do primeiro tempo. O Tricolor paranaense fez um bom jogo e criou várias oportunidades de marcar o segundo gol.

Contudo, o Coelho andou muito perto de empatar a partida. No final, o Paraná contou com a boa atuação do goleiro Thiago Rodrigues e dos zagueiros para segurar o resultado e somar três pontos importantes. Com a derrota, o América-MG é o primeiro time na lista dos quatro últimos colocados, com 14 pontos. Seguido pelo Paraná com 13, o Atlético paranaense, penúltimo colocado na tabela de classificação, com 10, e o Ceará lanterna da competição com apenas 8 pontos.















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger