segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Brasileirão 2018 - 28ª rodada: líder Palmeiras vence o clássico contra o São Paulo.

Sem confrontos no domingo (07), devido às eleições, a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018 teve três partidas realizadas na sexta-feira (05) e outras quatro no sábado (06). Dentre elas, o tradicional clássico regional entre Palmeiras e São Paulo. Confira o resumo e os melhores momentos dos sete jogos, logo abaixo. Além da vitória, por 2 a 0, o Verdão paulista quebrou um tabu de 16 anos sem vencer o Tricolor, no Morumbi.

Com o resultado, a equipe mista comandada por Felipão somou 56 pontos mantendo a liderança do Brasileirão, com 3 pontos de diferença para o vice-líder Internacional. O Colorado foi derrotado pelo Sport de virada, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, na partida que abriu a 28ª rodada do Brasileirão 2018. Apesar da importante vitória sobre o time gaúcho, o Leão do Norte permanece na penúltima colocação, com 27 pontos.

O São Paulo caiu para a quarta posição, com 52 pontos. Mesma pontuação do Flamengo, que pela primeira vez venceu o Timão na Arena Corinthians, por 3 a 0, e assumiu a terceira colocação. O Timão, que eliminou o Rubro-negro da Copa Brasil 2018, e jogará a primeira das finais da competição na quarta-feira (10), contra o Cruzeiro, caiu para a 10ª posição no campeonato brasileiro, com 35 pontos. 

O Grêmio, classificado para as semifinais da Copa Libertadores 2018, contra o River Plate, perdeu a chance de ficar entre os quatro primeiros colocados no Brasileirão. O Tricolor gaúcho ficou em 5º lugar, com 51 pontos, empatando em 2 a 2 contra o Bahia, num jogo polêmico em Porto Alegre. O Grêmio, que jogou com um jogador a mais desde os 10 minutos do segundo tempo, perdia por 2 a 0, e chegou ao empate com um gol de pênalti duvidoso sofrido por Marinho, aos 40'. Atuação da arbitragem teve muitas críticas por parte dos jogadores e diretoria do Clube baiano.

O Atlético mineiro não pontuou na rodada, permanecendo na 6ª colocação com 45 pontos, seis a menos que o Grêmio (5º). O Galo foi derrotado pela Chapecoense na Arena Condá, por 1 a 0, com gol marcado pelo argentino Agustín Doffo, nos acréscimos. Mesma diferença de pontos separa o 6º do 7º colocado, posição ocupada no momento pelo Santos.

O Peixe somou 45 pontos com triunfo sobre o Vitória-BA, por 1 a 0, com gol de Carlos Sánchez. O uruguaio arriscou de fora da área e contou com o desvio de Lucas Ribeiro, que matou o goleiro Ronaldo. Com a derrota, o time baiano permanece na Zona do rebaixamento, com 29 pontos, atrás do Vasco com 30, que tem a mesma pontuação do Ceará, o primeiro time fora da ZR. E seguido do Sport, com 27, e do lanterna Paraná, com apenas 17 pontos.

A única goleada da 28ª rodada do Brasileirão 2018 aconteceu domingo, na Arena da Baixada. O Atlético paranaense jogou contra o América-MG e venceu por 4 a 0, com gols de Marcelo Cirino, Raphael Veiga, Nikão e Pablo. Esta foi a 10ª vitória seguida do Furacão, em casa, que conquistou a 9ª colocação somando 36 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-negro paranaense recebe o Sport, domingo, às 19:00 horas. Em 13º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos, o América-MG na próxima terá o clássico diante do Atlético mineiro, no mesmo dia e horário, no Independência.

A 28ª rodada do Campeonato brasileiro prossegue nesta segunda-feira, com o confronto entre Fluminense e Paraná, às 20:00 horas, no Maracanã. Amanhã (09), às 21:00 horas, no Nilton Santos, haverá o clássico entre Botafogo e Vasco. A rodada só fecha no dia 24 de outubro, quarta-feira, às 18: 30 horas, com o confronto entre Cruzeiro e Ceará, no Mineirão. Lembrando que o Cruzeiro joga a primeira das finais da Copa do Brasil 2018 contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (10), às 21:45, no Mineirão.















(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger