quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Grêmio perde para o River Plate com pênalti no final e dá adeus à Copa Libertadores 2018

Com um gol de pênalti confirmado pelo árbitro após consulta ao VAR, o Grêmio foi derrotado pelo River Plate da Argentina, nesta terça-feira (30), em Porto Alegre, e está fora da Copa Libertadores 2018. O Tricolor gaúcho abriu o placar ainda no primeiro tempo, mas na etapa complementar os argentinos tomaram conta do jogo, e de forma surpreendente venceram de virada, com dois gols marcados nos minutos finais do confronto.
O River Plate iniciou o jogo com tudo e criou várias oportunidades de gol. Muito mais que o Grêmio, que ampliou a vantagem conseguida no jogo de ida, com vitória por 1 a 0,  aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou em Casco e sobrou para Léo Gomes bater forte de primeira no canto de Armani e abrir o placar. A bola desviou de leve num zagueiro argentino antes de entrar. Os argentinos seguiram na pressão e encerraram o primeiro tempo com mais uma boa chance, quando Quintero conseguiu um bom chute de dentro da pequena área. A bola passou por Marcelo Grohe, mas o zagueiro Paulo Miranda aliviou o perigo, aos aos 44 minutos.

Na etapa complementar, a tônica do jogo não mudou. Enquanto a equipe gaúcha, já com excelente vantagem com o gol marcado e a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, procurava se defender, por outro lado, o aguerrido time argentino buscava a todo custo reverter o placar. Porém, foi do Tricolor a grande chance de matar o jogo. Aos 21 minutos, Jael fez ótimo lançamento para Everton, que em velocidade ficou cara a cara com Armani chutou em cima do goleiro argentino que evitou o segundo gol gremista.

Na sequência, o River Plate demostrou porque é um dos times mais vitoriosos do continente, e valendo-se da velha garra argentina chegou ao empate, aos 36 minutos. Pity cobrou falta dentro da grande área e Borré aproveitou o instante de desatenção da defesa gremista, de cabeça tocou pro fundo das redes, deixando tudo igual na Arena Grêmio. Os jogadores do Grêmio reclamaram que a bola desviou na mão do atacante argentino, mas a arbitragem validou o lance.  

O gol aminou ainda mais o time argentino, que no lance mais polêmico da partida marcaria o gol da vitória. Montiel fez ótimo cruzamento da direita para Scocco dominar dentro da grande área e bater firme em direção a meta de Grohe. O arremate teve o desvio de Bressan e saiu pra escanteio. Antes da cobrança, o árbitro é alertado pelo VAR, e após rever o lance marcou pênalti, alegando toque de mão do zagueiro gremista, que foi ao desespero ao tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso.

O jogo ficou interrompido quase 10 minutos. Aos 49', Pity Martínez foi para a cobrança do pênalti e bateu no canto esquerdo, enquanto Grohe saltou para a direita. Era o gol da virada sensacional do gigante River Plate, que de maneira surpreendente eliminou o Imortal Tricolor gaúcho em plena Arena Grêmio, se classificando para a grande final da Copa Libertadores 2018.

Aos 56', a equipe gaúcha teve a última oportunidade numa cobrança de falta, mas Alisson bateu nas mãos de Armani. Aos 59', os argentinos ainda tiveram a chance de marcar o terceiro gol. Apressado, o Grêmio perdeu a  posse de bola na saída e Borré, já dentro da área, tocou para Palacios bater firme,
quase sem ângulo, para a difícil defesa de Marcelo Grohe no último lance do jogo.

Classificado, o River Plate enfrentará na final o vencedor do confronto da outra semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, que acontece nesta quarta-feira (31), às 21:45 horas, no Allianz Parque. O Verdão paulista sai em desvantagem na decisão frente aos argentinos pela derrota por 2 a 0, na partida de ida, em Buenos Aires.

Fora da Libertadores 2018, o Grêmio volta atenção para o campeonato brasileiro. Em 5º lugar na tabela, com com 52 pontos, quatro a menos que o 4º quarto colocado São Paulo, o Tricolor gaúcho joga no Sábado, às 17:00 horas, contra o Atlético mineiro(6º), no Independência.



(com informações da Gazeta Esportiva/ESPN)
Imagem: reprodução/Foto: Nelson Almeida/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger