quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Palmeiras perde para o Boca Juniors e se complica nas semifinais da Copa Libertadores 2018

Não é impossível, mas ficou muito difícil para o Palmeiras chegar à final da Copa Libertadores 2018. Nesta quarta-feira (24), o Verdão paulista foi derrotado pelo Boca Juniors, por 2 a 0, na primeira partida das semifinais da competição, no Bombonera, em Buenos Aires. Assista os melhores momentos do confronto.
Com o resultado, o Palmeiras precisará vencer por três gols de diferença o jogo da volta, marcado para a próxima quarta-feira (31), no Allianz Parque. Se o Alviverde devolver o placar de 2 a 0, leva a decisão da vaga para os pênaltis. Empate ou vitória por um gol classifica o Boca Juniors para disputar a final da Copa Libertadores 2018 contra o Grêmio ou River Plate. O Tricolor gaúcho tem a vantagem do empate, com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Buenos Aires.

No Bombonera, o Boca Juniors teve a iniciativa do jogo, mas apesar de ter o domínio das principais ações ofensivas, demonstrou pouca criatividade para superar o forte esquema defensivo montado pelo técnico Felipão. Contudo, o Palmeiras pecou pelo excesso de cautela e raramente chegou ao ataque. O Verdão esteve longe do futebol apresentado nos últimos jogos pelo Brasileirão, ao ponto de não  representar nenhum perigo à equipe argentina, no primeiro tempo.

Na etapa complementar, entretanto, o Palmeiras voltou um pouco mais determinado em buscar o primeiro gol e conseguiu equilibrar o jogo. O time do Palestra Itália criou duas boas chances com chutes de longa distância com certo perigo, nos minutos iniciais. Mas foi do Boca a primeira grande chance de abrir o placar. Aos 36 minutos, Olaza cobrou falta com perfeição da entrada da área obrigando o goleiro Weverton a praticar espetacular defesa.

Quando a partida parecia estar definida, aparece o jogador que seria o grande nome do jogo. Darío Benedetto, que substituiu Ábila, com sete minutos dentro de campo marcaria os dois gols do Boca Juniors em quatro minutos. Aos 38', após cobrança de escanteio, o centroavante subiu mais que a zaga palmeirense e cabeceou firme para abrir o placar no Bombonera. Aos 42', Benedetto recebeu na entrada da área, deu um drible desconcertante em Luan, e bateu forte no canto direito sem chance de defesa para Weverton.



(com informações da Gazeta Esportiva/ParanáPortal)
Imagem: reprodução/Foto: Juan Mabromata/AFP

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger