quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Copa Libertadores 2018: Palmeiras cai na semifinal contra o Boca Juniors

O Palmeiras precisava reverter a derrota sofrida na partida de ida, por 2 a 0 no Bombonera, mas ficou no empate em 2 a 2 contra o Boca Juniors, no Allianz Parque. Com o resultado o Verdão paulista é o último time brasileiro a deixar a Copa Libertadores 2018. O Palmeiras chegou abrir o placar logo no começo da partida, mas o árbitro anulou o gol depois da interferência do VAR, apontando impedimento no lance.
Apesar do impacto, o time paulista seguiu determinado, mas aos 17 minutos os argentinos marcaram o primeiro gol, aumentando a vantagem. Num cruzamento da esquerda, Ábila se antecipou à marcação de Luan e mandou pro fundo das redes de Weverton. O Boca passou a administrar o placar e cedeu a posse de bola ao Palmeiras sem conseguir uma chance de real perigo, apesar de construir duas oportunidades de empatar a partida, antes do intervalo.

Mesmo diante da difícil situação, tendo que marcar mais de três gols para se classificar, no segundo tempo, o Palmeiras seguiu no ataque e chegou a virar o placar. O gol de empate veio aos 15 minutos, quando Felipe Melo dentro da grande área tocou para Luan, livre do lado direito bater com força por baixo do goleiro Rossi. O segundo gol foi de pênalti, com falta de Isquierdoz sobre Dudu, depois de ótima jogada do ataque. Gustavo Gómes bateu e converteu, virando o placar.

A virada palmeirense fez voltar o otimismo da torcida, de pelo menos sair com uma vitória da competição. Mas a expectativa durou pouco. William, machucado, cedeu lugar a Borja, que meio sem quer quase marcou o terceiro gol. Na sequência, Ábila foi substituído por Benedetto. E da mesma que ocorreu na primeira partida, quando saiu do banco e marcou os dois da vitória do Boca, no Bombonera, o argentino novamente fez a diferença. 

Com oito minutos dentro de campo, os argentinos armaram um contra-ataque rápido e na troca de passes, Benedetto recebeu na entrada da área e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Weverton, para empatar o confronto na Allianz Parque e definir a a eliminação do Palmeiras e classificar o Boca Juniors para as finais da competição.

Nas finais da Copa Libertadores 2018, marcadas para os dias 07 e 28 de novembro, o Boca Juniors decidirá o título de campeão contra o River Plate, que eliminou o Grêmio com vitória por 2 a 1, em Porto Alegre. O Palmeiras, agora volta atenção exclusiva para o Campeonato Brasileiro 2018. Líder do Nacional, com 63 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Flamengo, o Verdão volta a campo no sábado (03), às 19:00 horas, no clássico contra o Santos, no Allianz Parque. 



(com informações da Gazeta Esportiva)
Imagem: reprodução/Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger